Blog

10 coisas que me deixam P da vida no atendimento
28 de julho de 2010
Não tente, faça!
30 de julho de 2010

Onde tem confusão, falta produção

Certa vez, um navio enviou um sinal de rádio para uma base que se encontrava em algum lugar do Oceano Pacífico. A mensagem dizia:

– S.O.S. Estamos perdidos, por favor, nos orientem como chegar em terra firme!

– OK, respondeu a base. Passe-me suas coordenadas para que possamos direcioná-los.

O comandante do navio respondeu:

– Esse é o problema. Nós não sabemos onde estamos!

– Então não temos como ajudá-lo, pois se te der alguma coordenada, poderemos afastar vocês ainda mais de nossa base!

É bem possível que essa história pareça infundada, mas a realidade é que existem muitos seres humanos em situação muito parecida. Seja na vida profissional ou pessoal, muitas pessoas estão desorientadas, sem destino e à beira da mais completa confusão, enquanto a maneira de conquistar resultados é simples! Basta sabermos onde estamos e onde queremos chegar.

Todos nós queremos da vida coisas maravilhosas. Somos capazes de sonhar acordados com algumas situações, mas se não soubermos por onde começar, as possibilidades tornam-se devaneios e os desejos ficam estagnados longe dos resultados que desejamos. Independentemente do seu projeto de vida, desejo ou sonho de consumo, traçar um ponto de partida é o fator mais importante para que você chegue ao destino e garanta a conquista.

Somente por não saber desse simples e, ao mesmo tempo complexo detalhe, é que muitas pessoas ficam confusas, diminuem sua produtividade e acabam não utilizando todo o seu potencial. Muitas se detêm apenas no que é urgente e deixam compromissos importantes para depois e, assim, as coisas vão se acumulando, projetos ficam engavetados e os sonhos jogados no fundo de um baú. Não é raro escutarmos comentários do tipo “tenho muita coisa para fazer, mas não sei por onde começar.” Consequentemente, pessoas nessa situação não obtêm resultados, não encontram tempo para realizar o que é necessário e, pior, dão espaço para um impiedoso sentimento de frustração, pois em meio a tantas tarefas acabam não conseguindo fazer nada.

O fato é que onde tem confusão, falta produção. E isso é um risco muito grande! Muitas vezes, quando temos diversas coisas para fazer acabamos na inércia. Posso garantir que a energia que gastamos para criar situações confusas é a mesma, ou até maior, que a investida para desenvolver uma tarefa, sendo que o resultado é sempre bem distinto. É importante lembrar que a decisão por qual caminho seguir é mais importante que a velocidade.

Se você está num ônibus e percebe que segue na direção errada, o que faz? Certamente descerá imediatamente e seguirá em busca de outra condução que vai te levar ao caminho certo. Ou você esperaria chegar no ponto final para se certificar de que realmente o caminho estava errado? Saber aonde se quer chegar e qual o caminho a seguir é essencial. Observe o que você tem feito em seu dia a dia e veja se está obtendo os resultados que deseja. Muitas pessoas ainda não se deram conta de que estão seguindo na direção oposta de onde querem chegar. Outros já descobriram que não estão tendo os resultados desejados, sabem que o caminho está errado e mesmo assim permanecem na mesma situação, acomodados.

Portanto, a melhor estratégia para resolver esse problema é reservar diariamente um tempo para analisar onde você está e se caminha ao encontro daquilo que deseja. Leia o post que preparei para Não saber onde você está, pode afastá-lo ainda mais dos seus sonhos e objetivos.

Pense nisso!

O que acho desse artigo? Gostou? Detestou? Dê sua opinião, participe!

Fernando Oliveira
Fernando Oliveira
Fernando Oliveira é considerado um dos palestrantes e Treinadores de Talentos mais dinâmicos da atualidade. Criador do conceito MOTIVERSÃO, é Ator, Escritor, Palestrante e um verdadeiro apaixonado em inspirar pessoas e empresas a darem o melhor de si, viverem em alta performance, visando com isso, alcançar resultados extraordinários.

4 Comentários

  1. maria aparecida de souza disse:

    obrigada!
    texto certo para a pessoa certa na hora certa.
    parabens!

  2. Márcia,

    A primeira coisa que você deve fazer é se perguntar; “O que eu quero específicamente?” a segunda coisa, como diz o artigo,é; “Onde estou me relação ao que quero?”. pare um tempo para pensar a respeito. Escutte de verdade o que seu coração tem a dizer. Mas esse é apenas o ponto de partida.

    posso sugerir que você participe de um ciclo de coaching. Meus clientes tem obtido excelentes resultados. Saiba mais em https://fernandooliveira.com.br/coaching/coaching-conquista-de-objetivos/

    forte abraço

    Fernando

  3. cristina marcia disse:

    adorei este artigo,

    pois é como me sinto no momento, gostaria de uma orientacoa que possa me ajudar.

    obrigada,

    Cristina Marcia

  4. Leonardo Lima disse:

    Suas mensagens são inspiradoras e dão novo brilho a alma, já tão castigada. Obrigado por escrever e nos motivar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *