Blog

O Que o Impede de Vencer?
4 de agosto de 2010
Qual o seu posicionamento após uma grande derrota?
10 de agosto de 2010

As 7 Atitudes Fundamentais Das Pessoas De Sucesso

Tenho dedicado muito tempo de minha vida estudando quais são as características das pessoas de sucesso, quais são suas estratégias, o que elas pensam e como se comportam. Durante esses anos aprendi a modelar o que elas fazem para alcançarem os resultados que mais almejam em suas vidas.

Com isso, obtive grande êxito nos projetos em que participei, assim como na melhora da minha qualidade de vida.

Descobri que existem diferenças básicas entre os bem sucedidos e aqueles que não são.

1. As pessoas de sucesso têm VISÃO DE LONGO PRAZO. Elas conseguem enxergar a árvore quando ainda só tem a semente nas mãos.

2. As pessoas de sucesso têm METAS CLARAS. Todas as pessoas de sucesso que conheço sabem exatamente aquilo que querem de suas vidas. Apenas 3% possuem metas claras, 3% da população alcançaram a independência financeira, elas tinham algo em comum, um alvo, uma meta.

3. As pessoas de sucesso tomam GRANDES DECISÕES. Elas sabem que a vida é o resultado de nossas escolhas. E por isso, escolheram tomar a decisão de buscar o próximo nível de sucesso e realização em suas vidas.

4. As pessoas de sucesso têm  CORAGEM. Elas não ficam paralisadas pelo medo do que possam perder. Ao invés disso, ao decidirem o que querem, entram em ação rapidamente, não ficam esperando que o vento sopre na direção correta, elas sabem como ajustar as velas de seu barco para levá-las onde desejam.

5. As pessoas de sucesso têm FOCO Elas estão absolutamente concentradas em alcançar seus objetivos, se mantém no foco. Elas sabem que “Direção é mais importante do que velocidade.” Por isso, levam em consideração um fato importante…

6. As pessoas de sucesso têm DISCIPLINA para manter-se no caminho, mesmo quando ainda não estão alcançando os resultados que desejam.

7. As pessoas de sucesso sabem que é preciso ter CONSISTÊNCIA. Enquanto muitos desistem nas primeiras dificuldades, elas sabem que é preciso fazer todo dia um pouco, somente assim realizarão suas visões.  As pessoas de sucesso não ficam arrumando desculpas para aquilo que elas ainda não conseguiram.

Os fracassados arrumam desculpas o tempo todo para não fazer o que deve ser feito, justamente porque não possuem algumas dessas características. Se você não está contente com os seus resultados, pare e observe quais são as suas desculpas e mude, pois se você quer que as coisas mudem para você , será necessário que você mude antes.

O que achou desse artigo? Gostou? Detestou? Faça um comentário, participe!

Fernando Oliveira
Fernando Oliveira
Fernando Oliveira é considerado um dos palestrantes e Treinadores de Talentos mais dinâmicos da atualidade. Criador do conceito MOTIVERSÃO, é Ator, Escritor, Palestrante e um verdadeiro apaixonado em inspirar pessoas e empresas a darem o melhor de si, viverem em alta performance, visando com isso, alcançar resultados extraordinários.

15 Comentários

  1. Sucesso é um conceito de dentro para fora. O que está no seu interior determina o que você consegue no exterior. Se você tem isso certo no interior, você pode ser (e fazer) o que quiser no exterior. Você não precisa de toneladas de dinheiro para ser bem sucedido. 10 coisas importantes que você precisa para uma vida de Sucesso

  2. roberto disse:

    eu gostei acredito em todo esse conteudo esta nessas palavras o segredo do susseço

  3. elinaldo disse:

    Eu achei o ponto de partida para todas as pessoas que se encontram em um poço de duvidas á respeito do que realmente querem para seu futuro.
    é esse tipo de coisa que devemos ter em mente: visão, metas, grandes decisões, coragem, foco, e acima de tudo disciplina para levar os planos ao topo.

  4. Taillard disse:

    Reprogramação mental
    Isso é a cereja que falta no bolo,de muitas pessoas que “acham” que são positivas .
    A autosugestao e a determinação são a base,para concluir metas e atinjir nossos objetivos.
    É um pouco demorado,mas realmente funciona.
    Excelente postagem!
    Caso permita-me deixo um bom blog O PODER DA MENTE POSITIVA

  5. edna wolfe disse:

    gostei muito acho nescessario as pessoas precisam crescer com ou sem ajuda atualmente temos tudo de bandeja so nao vai pra frente quem nao quer ir mesmo, isso vai da escolha de cada um .se puder recomendar com certeza recomendo .Aqui nao posso dizer o nome da empresa mas sei de uma que nescessita muito do FERNANDO.PARABENS

  6. cristina araujo disse:

    É a primeira vez que leio esse artigo e já gostei, porém os comentários acima falta algo que precisa ser lembrado: quando não temos alguém para nos espelhar ou para nos orientar e assim mesmo buscamos aprender lendo e acreditando o que o leitor escreve; é assim que ainda hoje aprendo a cada dia, sim todo dia aprendo algo difernte! É isso que faz a diferença com minha família e meus liderados.
    Parabenizo você pelo artigo e pela simplicidade de ensinar, orientar atávés do que você acredita.
    Muito bom!

  7. Marcelo Cazelato disse:

    Realmente as dicas são fundamentais mas acho que um fator decisivo acontece quando ainda somos crianças, se nossos pais nos mostrassem um caminho seria mais fácil alcançar o sucesso, mas mesmo sem direção vamos aos poucos acertando o rumo mudando a direção das velas.

    excelente, gostei muito.

    • Marcelo, obrigado pelo contato.

      Eu também acredito que tudo deveria começar na infância, passei anos da minha vida acreditando que o sucesso era para poucos, mas tive que aprender como reprogramar meu cérebro para mudar minha antiga realidade. No entanto, é preciso crer que seja qual for sua idade, ainda dá tempo de virar o jogo e viver a vida que se quer ter.

      Forte abraço

  8. Ronaldo Ligieri disse:

    Parabéns pelo artigo.
    Simples, básico e Show!!!

    esta de parabéns.

  9. Ronaldo disse:

    Parabéns pelo artigo.
    simples, básico e show.

  10. Raul disse:

    Parabêns,acho brilhante este site o principalmente os artigos.

  11. Anderson Lucio disse:

    Acho ridiculo essa teoria…Bom agora que chamei sua atenção queria falar que achei fantastico o artigo, regras simples que todo mundo sabe e esquece, e quando lembra se acha até ridiculo, mas o problema é o fator Humano, algo só é assimilado se tiver valor e sentido para a pessoa, senão você pode esfregar a resposta na cara dela e ela não entenderá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *