Blog

Aprenda a Gerenciar sua Vida Antes de Gerenciar a Vida de Outras Pessoas
31 de janeiro de 2011
O extraordinário poder da intenção
2 de fevereiro de 2011

Dicas de Andrew Grove para aumentar sua Produtividade

Um dos maiores administradores do século XX foi sem dúvida Andrew Grove, para quem não o conhece, ele foi o presidente do fabricante de processadores Intel. Ele era um cara contundente e um verdadeiro paranoico por produtividade e dizia que “só os paranoicos sobrevivem”, aliás, nome este de um de seus livros.

Segue abaixo algumas de suas dicas para melhorar seu desempenho e produtividade.

01. USE SUAS AGENDA ATIVAMENTE 

Estabeleça prioridades a serem cumpridas e use sua iniciativa para preencher espaços – entre os acontecimentos nos quais o tempo é crucial.

02. APRENDA A DIZER NÃO PARA OS TRABALHOS ALÉM DA SUA CAPACIDADE 

É melhor dizer não antes do que depois. Seu tempo é finito, quando você diz sim para alguma coisa, está inevitavelmente dizendo não para outra.

03. TENHA CERTA FLEXIBILIDADE NA AGENDA 

É preciso ter uma agenda com certa “folga”, assim, um telefonema inesperado, não arruinará sua programação para o restante do dia.

04. APRENDA A LIDAR COM AS INTERRUPÇÕES 

Uma experiência na Intel revelou que o rendimento dos gerentes e supervisores era prejudicado pelas interrupções. A dica é não se esconda, tenha resposta padrão para interrupção padrão. Programe uma hora de “portas abertas”, onde possam procurá-lo para discutir questões relevantes.

05. EVITE REUNIÕES DESNECESSÁRIAS 

Antes de marcar uma reunião, o líder deve se perguntar, qual é o objetivo dessa reunião? É realmente necessário investir tempo para discutir determinado assunto? É justificável? Se for, estabeleça o tempo que a reunião vai durar antes de começar.

Fernando Oliveira
Fernando Oliveira
Fernando Oliveira é considerado um dos palestrantes e Treinadores de Talentos mais dinâmicos da atualidade. Criador do conceito MOTIVERSÃO, é Ator, Escritor, Palestrante e um verdadeiro apaixonado em inspirar pessoas e empresas a darem o melhor de si, viverem em alta performance, visando com isso, alcançar resultados extraordinários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *