Blog

Você é espiritualmente inteligente?
27 de junho de 2011
Uma Lenda chamada Ayrton Senna
28 de junho de 2011

Aumente a Demanda para que suas Competências Expandam

Um fisiculturista profissional quando se prepara para uma competição, dedica várias horas do seu dia tentando aumentar seus músculo e alcançar a perfeição física, para dessa forma causar um grande impacto durante a apresentação.

O termo para esse trabalho é conhecido como hipertrofia e, dependendo da dieta e da série de exercícios, o atleta pode ter um ganho de massa muscular excessivo. Se este atleta quer aumentar ainda mais sua massa corporal deverá aumentar a quantidade de exercícios e o peso de cada haltere, ou seja, o aumento da demanda, faz com que o músculo se expanda.

Se você precisa fazer alguma coisa e não se sente inspirado a fazer, recomendo que você comece a fazer imediatamente. Faça pequenas pausas para água e alimentação, mas não pare, mantenha o foco em seu objetivo final.

Quanto mais você aumentar o foco, mais vontade de fazer você terá. Não existe uma outra forma de aprimorar suas competências, senão com o exercício constante daquilo que você faz melhor.

O fato é que muita gente acha o contrário, fica esperando a tal da inspiração chegar para fazer, só que nunca faz, desistem antes mesmo de começar, porque acham que não vão chegar ao final. O inventor Thomas Edison, dizia:

“Meu trabalho consiste em 99% de transpiração e 1% de inspiração”.

Se você quisesse subir ao topo do Everest, o que faria primeiro? Ficaria pensando na dificuldade da subida, no frio, nos riscos que terá ou começaria a se preparar, estabelecendo um plano de como alcançar essa meta?

Eu imagino que você vai responder que iria criar um plano. Mas muita gente não faz isso, por medo de que aconteça o pior, por colocar foco no problema e por não conhecer seu verdadeiro limite.

Muitos querem alcançar o topo corporativo, mas não se esforçam o suficiente para serem notados. Tem medo de falar em público ou de dar novas ideias. Fazem apenas aquilo para que foram contratados e nada mais. Ficam atrofiados mentalmente e suas ações se reduzem às pequenas tarefas do dia a dia.

Não é a toa que muita gente não se sente valorizada, porque ficam esperando ganhar uma promoção para daí então, mostrar todo o seu “talento”. Não é assim que funciona. Sua atitude deve vir antes de qualquer outra coisa.

Se você quer REALMENTE alcançar novos patamares, terá que fazer algum esforço. Assim como os fisiculturistas dedicam várias horas do dia para aumentar seus músculos, você precisa se dedicar e aumentar a demanda daquilo que é importante, para com isso expandir sua mentalidade e suas competências na área desejada.

O que você poderia fazer hoje que está adiando por falta de vontade? Comece a fazer AGORA!!! Ação gera mais ação e os resultados podem ser extraordinários.

Forte abraço

Fernando Oliveira
Fernando Oliveira
Fernando Oliveira é considerado um dos palestrantes e Treinadores de Talentos mais dinâmicos da atualidade. Criador do conceito MOTIVERSÃO, é Ator, Escritor, Palestrante e um verdadeiro apaixonado em inspirar pessoas e empresas a darem o melhor de si, viverem em alta performance, visando com isso, alcançar resultados extraordinários.

2 Comentários

  1. Alessandro Santos disse:

    Gostei muito da explanação. A comparação com o fisiculturista faz qualquer leigo no assunto a entender a importância de se aumentar os pontos fortes que temos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *