Blog

Busque inspiração nas coisas simples da vida
22 de junho de 2011
Você é espiritualmente inteligente?
27 de junho de 2011

Você Não Precisa de Mais Tempo, Você Precisa de Mais Energia!

Para a grande maioria das pessoas, o ano começa, quase sempre,  a mil por hora. E cheios de esperança e  empolgação começam  a fazer dieta, entram na academia, param de fumar e mudam hábitos que há muito prometeram mudar.

O problema começa quando o excesso de compromissos, as intermináveis reuniões e a correria do dia a dia é maior do que as metas estabelecidas, e por não conseguirem realizar aquilo que se propuseram, muitos profissionais, sentem-se frustrados e em   viverem em um constante estado de estresse. Para muitos o dia não rende e a sensação é de que sempre falta algo a fazer.E a justificativa principal é a falta de tempo para fazer o que precisa ser feito.

Uma pesquisa realizada pela International Stress Management Association diz que 70% dos brasileiros sofrem de estresse no trabalho, porcentagem semelhante à de países como a Inglaterra e os Estados Unidos.

Se você observar algumas dessas pessoas, vai ver que sua respiração é curta (na altura do peito), os ombros são tensos, os olhos quase “esbugalhados” por causa do excesso de cafeína, taquicardia, irritabilidade e síndrome do pânico são comuns por causa das pressões por resultados. O que fazer? Como eliminar esse ciclo vicioso e ser produtivo sem infartar antes dos 40 anos?

O que fazer para reverter essa situação?

A primeira coisa a fazer é observar como está seu desempenho atual. Seja sincero e responda:

– Eu vivo atolado, correndo e apagando incêndios o tempo todo? Ou tenho tempo e energia para fazer o que gosto e ainda investir em meu desenvolvimento pessoal?

Para a maioria das pessoas a resposta mais comum é de que não conseguem investir em si mesmas porque não tem tempo. Muitas pessoas, inclusive, sentem-se culpadas por trabalharem tanto, mas também sentem que estão presas nesse ciclo.

Entenda que você não precisa de mais tempo, Ou você diria que Bill Gates, Silvio Santos ou Abílio Diniz reclamam da falta de tempo? Negativo. Você sabe que não é isso. O que você realmente precisa para realizar tudo aquilo que se propôs a fazer, é de mais ENERGIA!

Todos nós temos a capacidade de aumentar drasticamente nosso nível energético para realizar mais e, com isso, ter resultados muito acima da média.

Os autores do livro Envolvimento Total – Gerenciando Energia e não tempo, Jim Loehr e Tony Schwartz, afirmam que a melhor maneira de ter as pessoas completamente envolvidas no trabalho é encontrar uma forma de diminuir o estresse e aumentar a energia de todos os colaboradores.

Loehr e Schwartz propõem o desenvolvimento do “Atleta corporativo”. Um profissional com energia, visão de propósito, valores e principalmente totalmente envolvido naquilo que está fazendo.

O Tony Schwartz  escreveu um novo livro chamado – Não trabalhe muito, trabalhe certo. que fala sobre como equilibrar as 4 forças que aumentam a performance pessoal e profissional. E também desenvolveu um site chamado The Energy Project que você pode acessar clicando aqui.

Forte abraço

O que achou desse artigo? Gostou? Detestou? Comente, dê sua opinião participe.

Fernando Oliveira
Fernando Oliveira
Fernando Oliveira é considerado um dos palestrantes e Treinadores de Talentos mais dinâmicos da atualidade. Criador do conceito MOTIVERSÃO, é Ator, Escritor, Palestrante e um verdadeiro apaixonado em inspirar pessoas e empresas a darem o melhor de si, viverem em alta performance, visando com isso, alcançar resultados extraordinários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *