Blog

3 Coisas Que Todo Vendedor Precisa Parar de Fazer Agora
17 de outubro de 2011
As cinco características das pessoas felizes no trabalho
24 de outubro de 2011

A Melhor Vingança é o Sucesso

Como está sua vida nesse momento? Você está obtendo os resultados que deseja ou está correndo atrás do prejuízo, como muitos dizem por ai? Não importa o que digam, todos nós estamos em busca de melhores resultados, e como consequência, todos, sem exceção, queremos alcançar o sucesso. Mas afinal, o que é esse tal sucesso? Para alguns ter sucesso é estar na mídia, ser famoso ou acumular muito dinheiro. Para outros é ter saúde, equilíbrio e paz.

Seja lá o que for que você imagina como sucesso, é exatamente isso que ele é. O sucesso é o que você, e somente você, determina…  Ponto!

Se você quer ser o próximo Big Brother, se quer comprar uma casa ou ser promovido na empresa, é uma escolha sua e ninguém pode dizer que está você errado.

Se você estabeleceu metas para esse ano e vem conquistando cada uma delas, então podemos dizer que você é uma pessoa de sucesso, certo?

O problema é que no caminho para o sucesso, você vai enfrentar alguns oponentes, que podem desanimá-lo(a),  e fazer com que você sinta que fez escolhas erradas, e eventualmente você pode querer desistir daquilo que estabeleceu para si mesmo.

Se estiver pensando em desistir de algum projeto que estabeleceu para si, reflita um pouco antes de desistir. Pense: Por que eu quero desistir? Sou eu que não quero mais isso ou estou desistindo porque outras pessoas disseram que não valia a pena? Quando eu disse para alguém aquilo que queria fazer, riram de mim? Ou eu realmente não sinto mais vontade de prosseguir com aquilo que estabeleci?

Uma história rápida; Quando eu comecei a tocar violão, fiquei 3 meses sem tocar absolutamente nada. Meus dedos doíam, os ouvidos das pessoas próximas também. Ouvi algumas pessoas dizendo que aquilo não daria certo e quase pensei em deixar o violão de lado, mas no dia seguinte lá estava eu tentando novamente e…

Como eu não tinha dinheiro para contratar um professor, fui aprendendo com aquelas revistinhas de cifras vendidas nas bancas de jornais, e assim foi. Fui em frente, e depois de 3 meses consegui tocar a primeira música, e depois outra, e outra, até ter um vasto repertório.

Se você estabeleceu uma meta para você mesmo e deu ouvidos para outra pessoa e acabou desistindo, muito cuidado. Desistir pode se tornar um vício.

A primeira coisa que você deve fazer,  é se livrar dos críticos de plantão, aqueles que torcem o bico quando você diz que tem um novo projeto ou uma nova ideia. Na verdade essas pessoas se fantasiam de amigos, para naquele momento difícil, se apresentarem para oferecer ajuda.

Entenda que os verdadeiros amigos estão com você quando você está tendo sucesso, é muito mais fácil aparecer alguém quando você está na pior do que quando você tem sucesso, seus inimigos não suportam ficar perto de você quando você está tendo sucesso.

Não permita que as pessoas menosprezem você, não permita que as pessoas não tenham consideração por você, não deixe ninguém desrespeitar você.

Continue trabalhando, e dando o melhor de si, mesmo que tropece de vez em quando, não desista, é isso que a maioria das pessoas pessoas que não querem o seu bem deseja.

A única coisa que você pode fazer, ;e mostrar o quanto eles estavam errados ao não acreditarem em você. Não se vingue, não deseje mal, pois como você já deve saber , a melhor vingança é você alcançar aquilo que estabeleceu para si, a melhor vingança é o sucesso!

Forte abraço e sucesso sempre!

Fernando Oliveira
Fernando Oliveira
Fernando Oliveira é considerado um dos palestrantes e Treinadores de Talentos mais dinâmicos da atualidade. Criador do conceito MOTIVERSÃO, é Ator, Escritor, Palestrante e um verdadeiro apaixonado em inspirar pessoas e empresas a darem o melhor de si, viverem em alta performance, visando com isso, alcançar resultados extraordinários.

2 Comentários

  1. Marcio disse:

    Fernando,
    Parabéns excelente texto,expressa realmente como é importante a gente acreditar em nosso potencial.
    Obrigado pela excelente reflexão.

  2. Karina disse:

    Fernando,
    Adorei! Concordo plenamente.
    Realmente, a melhor vingança é o sucesso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *