Blog

Um plano para o sucesso
2 de novembro de 2011
Não espere 2012 chegar para fazer as mudanças que deseja para sua vida
22 de novembro de 2011

Liberte sua capacidade de sonhar

A capacidade do homem de sonhar e construir seu próprio futuro é o que nos fez chegar a onde chegamos. É praticamente impossível imaginar o século XX sem as grandes invenções que tivemos, como a descoberta da lâmpada elétrica, o computador, a Internet ou o telefone celular. A vida que temos hoje só se tornou possível porque o ser humano tem a capacidade de sonhar. Tudo que existe no mundo hoje foi sonhado por alguém, e é claro, tudo aquilo que ainda virá, sairá da “cachola” de algum sonhador.

 

Lendo a biografia de Steve Jobs, vi que ele era um sonhador que queria deixar sua marca no mundo. Sua capacidade de antever a realidade era a mesma dos grandes artistas e empreendedores que passaram por aqui.

 

Liberte sua capacidade de sonhar, deixe sua mente enxergar o que você realmente merece viver nesse mundo. Tenha coragem e ousadia para viver de acordo com seus sonhos e não de acordo com os sonhos de outras pessoas.

 

É preciso que você defina claramente o que você quer, e tudo começa com um sonho, uma ideia de como gostaria que fosse sua vida. Por isso, pergunto; Qual é a coisa que você mais gostaria de fazer na vida? Viajar pelo mundo? Ajudar pessoas carentes? Dar melhores condições para você e sua família? Ter muito dinheiro? Ser alguém famoso? O que você realmente gostaria de realizar e que por algum motivo você ainda não fez? Não importa. Esse é o momento para você usar a imaginação e viajar sem limites através dos seus pensamentos, dedique algum tempo para pensar sobre isso e quando descobrir o que tem que ser feito, entre em ação.

 

O lendário Walt Disney, dizia: Se você é capaz de sonhar, então é capaz de realizar.

Pense nisso!

Forte abraço e sucesso sempre!

Fernando Oliveira
Fernando Oliveira
Fernando Oliveira é considerado um dos palestrantes e Treinadores de Talentos mais dinâmicos da atualidade. Criador do conceito MOTIVERSÃO, é Ator, Escritor, Palestrante e um verdadeiro apaixonado em inspirar pessoas e empresas a darem o melhor de si, viverem em alta performance, visando com isso, alcançar resultados extraordinários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *