Blog

Se não pode ser o melhor, seja apenas você mesmo
28 de novembro de 2011
Grande Prêmio Cartão Carrefour
1 de dezembro de 2011

O Que Você Está Fazendo É Realmente Importante?

Domingo é dia de descanso de passar um tempo com a família, descansar e planejar como será sua semana.

Acontece que por falta de planejamento, muitos começam a semana sem um plano para o sucesso, simplesmente porque se perde fazendo coisas que não são realmente importantes.

Por isso, hoje eu quero te fazer uma pergunta e talvez uma provocação…

O que você está fazendo com o seu tempo? De que maneira tem utilizado às 24 horas que dispõe diariamente?

Porque estou fazendo esse tipo de perguntas?

Porque em minhas buscas por melhorar minha produtividade, cheguei à conclusão de que boa parte do tempo que temos diariamente estão sendo “desperdiçados” na Internet ou na frente da Tv.

Uma pesquisa feita por uma grande consultoria recentemente, mostrou que a quantidade de horas que o brasileiro passa na Internet é cerca de três vezes maior do que assistindo à Tv.

Isso inclui, entretenimento, participação em comunidades ou simples navegação por celular.

É muito fácil começar a fazer uma pesquisa no Google, e então, ver uma notícia em algum site, e de repente, descobrir que perdeu horas navegando por sites ou redes sociais que não tinha nada a ver com sua pesquisa inicial.

A melhor estratégia para manter a concentração e não perder tempo com coisas que não são importantes é criar lembretes para te lembrar sobre qual é seu objetivo.

Crie deadlines para seus projetos. Eu deixei um lembrete bem ao lado do computador dizendo; –  O que você está fazendo agora é realmente importante? 

Esse lembrete me ajuda a me manter focado no que tenho que fazer todos os dias, e me torna muito mais seletivo ao navegar pela Internet.

E você o que tem feito para manter-se focado e produtivo?

Forte abraço e ótima semana!

Fernando Oliveira
Fernando Oliveira
Fernando Oliveira é considerado um dos palestrantes e Treinadores de Talentos mais dinâmicos da atualidade. Criador do conceito MOTIVERSÃO, é Ator, Escritor, Palestrante e um verdadeiro apaixonado em inspirar pessoas e empresas a darem o melhor de si, viverem em alta performance, visando com isso, alcançar resultados extraordinários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *