Blog

3 Dicas Fundamentais Para Ter Um Dia Mais Produtivo
6 de março de 2012
Eu sou assim e não vou mudar
13 de março de 2012

Pare De Correr Atrás Do Prejuízo

Você já deve ter ouvido alguém, ao ser perguntado, “Ei como anda a vida?”, ouvir a resposta; – Estou correndo atrás do prejuízo. É muito comum ver as pessoas dizendo, na melhor das intenções, coisas como; Estou empurrando com a barriga, estou na luta, ou Ultimamente tenho que matar um leão por dia.

Nosso cérebro, é uma maravilhosa ferramenta, que se bem utilizada pode nos dar imensa vantagem para obter os resultados que queremos. Mesmo que os computadores ainda não tenham o poder de processamento do cérebro humano, considero a metáfora do cérebro como um computador muito apropriada,

Podemos dizer, de maneira simplificada, que nosso cérebro funciona como um Hardware de um computador, onde podemos instalar programas e arquivos, e com isso, vamos programando aquilo que queremos.

Ao repetir sistematicamente frases como as que citei no primeiro parágrafo, você, de certa forma, está programando seu cérebro para criar a realidade que quer.

Pense na frase, minha vida é uma batalha. Como acha que se sente uma pessoa que está se preparando para uma batalha? No mínimo vive em estado de alerta o tempo todo, esperando ser atacada por alguma coisa, ou correndo desesperadamente para vencer uma corrida (batalha) que só ela sabe o que é.

Agora se mudarmos a frase acima para;  minha vida é rica e cheia de aventuras. O que acontece? Alguma coisa muda para você? Com certeza. Nossa vida é aquilo que programamos em nossa mente e estamos indo sempre ao encontro aos nossos pensamentos dominantes.

Se você disser continuamente, estou correndo atrás do prejuízo, o que vai encontrar? Isso mesmo; PREJUÍZO.

Essa semana proferi uma palestra onde falei sobre a importância de estabelecer metas claras, e ao perguntar a uma participante, se ela tinha uma meta, ela respondeu;

– Quero trabalhar mais e ter mais tempo com minha filha.

Opa! Essa duas coisas são incompatíveis, mais trabalho, menos tempo para a filha. Que tal dizer; Quero ser mais produtiva, ter melhores resultados em menos tempo e com isso, ter mais tempo para minha filha? Você acha que mudou alguma coisa?

Claro que sim!

Saber como programar seu cérebro é fundamental. Não há nada de estranho nisso, você já faz isso naturalmente, por que não aprender como fazê-lo corretamente a fim de tornar sua vida melhor?

PARE imediatamente (rapidamente) de dizer  que a vida é dura, que as coisas são difíceis ou que está correndo atrás do prejuízo.

Aprenda a programar corretamente esse fantástico computador que carrega dentro de si e mude os resultados que deseja para sua vida. Que tal, ao invés de dizer, estou correndo atrás do prejuízo, dizer; estou indo na direção das minhas novas conquistas?

Pense nisso!

Forte abraço

Fernando Oliveira
Fernando Oliveira
Fernando Oliveira é considerado um dos palestrantes e Treinadores de Talentos mais dinâmicos da atualidade. Criador do conceito MOTIVERSÃO, é Ator, Escritor, Palestrante e um verdadeiro apaixonado em inspirar pessoas e empresas a darem o melhor de si, viverem em alta performance, visando com isso, alcançar resultados extraordinários.

2 Comentários

  1. Ameiii o artigo e site de vocês, estão de parabéns, otimo conteudo e de facil entendimento, obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *