Blog

As 3 perguntas que podem mudar sua vida
2 de dezembro de 2013
A força mais poderosa do mundo
19 de dezembro de 2013

Os 4 Motivos Pelos Quais As Pessoas Procrastinam

Na semana passada pedi aos leitores do blog sugestões sobre o que gostaria de ver e ouvir na série de vídeos que estou preparando sobre como conquistar seus sonhos e objetivos. Um dos temas recorrentes, é o que chamamos de Procrastinação, que significa adiar suas ações por algum motivo.

Eu resolvi escrever sobre o que eu acredito serem os maiores problemas e o que fazer para enfrentar o que eu chamo de praticar barrigoterapia. São quatro as razões que levam as pessoas a procrastinar, são eles:

01. AS PESSOAS NÃO SABEM O QUE QUEREM DE SUAS VIDAS

Aproveitando alguns comentários quero falar sobre porque as pessoas procrastinam a realização de seus sonhos e objetivos.

A primeira razão pela qual as pessoas procrastinam ou adiam seus sonhos é porque muitas delas não sabem o que querem de suas vidas. Elas ficam apenas reagindo ao que lhes acontece, e acabam se tornando vitimas das situações.

A dica mais direta que eu posso dar é; reserve um tempo para você pensar em sua vida, e em como gostaria que ela estivesse agora. Nesse momento procure enxergar aquilo que você quer e não aquilo que você não quer. Isso é muito importante.

02. AS PESSOAS PRIORIZAM COISAS ERRADAS

A segunda razão é porque elas estão sempre colocando outras coisas na frente, ou seja, elas priorizam àquilo que não vai levá-las a lugar nenhum. Na maioria das vezes, isso significa ficar “apagando incêndios”, e correndo para lidar com as urgências e imprevisibilidades do dia a dia.

A melhor maneira de parar de correr atrás do próprio rabo é ter uma agenda com aquilo que é importante para você, e não somente  o que é urgente. Se você não tiver uma agenda, escreva em um papel quais são as coisas mais importantes daquele dia e procure fazê-las. Falta de tempo é uma desculpa que os milionários não usam para justificar seus insucessos.

03. AS PESSOAS NÃO ACREDITAM EM SI MESMAS

A terceira razão é que elas não acreditam em si mesmas, e por isso, nem começam seus projetos.

Eu aprendi 4 perguntas que sempre estou fazendo e que me motiva a entrar em ação rapidamente. são elas: Por quê? Por que não? Por que não eu? Por que não agora? A resposta a cada uma dessas perguntas poderá levar você a um novo nível de pensamento e ação. Experimente e depois me conte os resultados!

04. AS PESSOAS ESTÃO PRESAS À ZONA DE CONFORTO

A quarta razão é porque elas têm medo de mudar aquilo que já conhecem. Ficam em sua zona de conforto, o lugar onde a vida até funcionam, mas fica bem longe de ser uma vida que vale a pena ser vivida.

Meu conselho é que se você se identificou em uma ou mais dessas características, pare um pouco, e reflita a respeito do porque está adiando as coisas. Você não faz a menor ideia do que quer? Não consegue encontrar tempo para fazer o que gostaria? Falta confiança para entrar em ação? Ou tem medo do desconhecido?

A primeira coisa que precisamos fazer é tomar consciência de onde estamos, caso contrário ficaremos navegando em um oceano sem bússola e sem linha de chegada.

Lembre-se: Um plano ou uma ideia apenas em sua cabeça não representa nada em relação às suas conquistas?

Como você sabe, estou preparando uma série de vídeos para ajudá-lo(a) a acelerar à conquista de suas metas.

Suas sugestões são super bem-vindas e pode ter certeza que darei um jeito de responder suas perguntas através dos artigos e dos vídeos.

Forte abraço e sucesso sempre!

Fernando Oliveira

Fernando Oliveira
Fernando Oliveira
Fernando Oliveira é considerado um dos palestrantes e Treinadores de Talentos mais dinâmicos da atualidade. Criador do conceito MOTIVERSÃO, é Ator, Escritor, Palestrante e um verdadeiro apaixonado em inspirar pessoas e empresas a darem o melhor de si, viverem em alta performance, visando com isso, alcançar resultados extraordinários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *