Blog

Não Deixe Seus Sonhos Morrerem Com Você
16 de setembro de 2014
4 Maneiras Infalíveis Para Se Livrar Das Armadilhas Mentais
30 de setembro de 2014

5 Coisas Que Você Pode Fazer Para Aumentar Incrivelmente Sua Energia

Você se sente sem energia e vitalidade para fazer o que precisa ser feito em seu dia a dia? Tudo aquilo que você faz parece ter que te fazer um esforço colossal? Você tem consciência de que se mudasse seus hábitos poderia ter um ganho massivo de produtividade, mas não faz nada a respeito?

Seja bem vindo à raça humana!

Não existe mágica. Se você quer ter mais energia e disposição, e com isso, aumentar seu desempenho e produtividade, saiba que tudo começa pelo corpo.

A biotecnologia evolui a cada dia, o que tem feito o ser humano viver cada vez mais, e certamente chegará o momento em que a vida se prolongará até o dia em que poderemos viver para “sempre”.

Viver mais,  não significa VIVER de verdade, e com qualidade.  Muitos se encontram na fase de apenas sobreviver.

Por isso eu separei algumas dicas parar você melhorar sua energia e aumentar sua produtividade de maneira exponencial.

Um dos fatores mais importante quando estamos querendo alcançar grandes RESULTADOS, é o de manter a ENERGIA até que todos os objetivos sejam alcançados.

01. DURMA BEM

Um dia energizado e produtivo começa com uma boa noite de sono, concorda?

Esse é o maior desafio que todos nós passamos, já que vivemos em um mundo altamente competitivo, e perdemos um tempo danado nos locomovendo para o trabalho.

Particularmente nunca tive a necessidade de dormir muito ( a recomendação de especialistas é de 8 horas por noite), para mim 6 horas de sono é o suficiente para repor as energias.

Mas se você quer ter uma boa noite de sono, aprenda a programar meu cérebro para descansar o mínimo para ter rendimento máximo.

Perdi a conta das vezes que virei noites acordado ou dormi menos de 3 horas e mesmo assim não perdi o pique.

Mas se você não é como eu, programe-se para dormir o suficiente para que ninguém pense que você faz parte da série The Walking Dead”, e o chame de Mr. Zumbi.

Uma coisa que pode ajudar é tomar muito cuidado com as mensagens que você recebe antes de ir dormir.

Se você vai dormir após assistir a um telejornal que só mostrou notícias negativas, como espera acordar motivado?

Sua mente capta tudo aquilo que você vê e também aquilo que você acredita não ter visto. Seu inconsciente capta TUDO!

SUGESTÃO: Leia um bom livro, ouça boa música,  relaxe e visualize aquilo que tem que fazer, como será o seu dia, dessa forma você começará suas tarefas mais concentrado, assertivo e será mais fácil começar seu dia de forma positiva.

02. PREPARA-SE PARA UM DIA INCRÍVEL

Você sabia que a maioria dos atletas e artistas procuram se preparar antes entrar em cena para jogar  ou para atuar?

Eles estão sempre se aquecendo ou se concentrando no que vem pela frente. Você já deve ter visto um pianista se preparando antes de começar a tocar, sua postura e expressão indicam total concentração.

Estudos mostram que os primeiros trinta minutos de cada manhã são os mais importantes do dia. A maneira como você programa seu cérebro durante esse período dará o tom de como será seu da inteiro.

Se você acorda pensando coisas negativas ou esbravejando contra o tempo, a chuva, o trabalho, a crise, pode ter certeza de que seu dia será muito diferente, do que se você souber como programar positivamente sua mente.

Ao acordar, comprometa-se em visualizar como será seu dia, faça um “pente fino” naquilo que precisa fazer e imagine tudo dando certo.

Ao criar em sua mente resultados positivos, verá como você mesmo fica mais atento para que essas coisas aconteçam.

Muitas pessoas fazem piadas sobre o trabalho atual, ou como é bom que tenha chegado à sexta-feira, mas o fato é que sua mente acredita em tudo que você disser para ela.

Se você diz para si mesmo que as coisas estão difíceis, que a vida não vale a pena, vai comunicar que não vale a pena se esforçar para melhorar sua condição ( já que você acredita que a vida é uma droga).

03. CUIDE DA SUA ALIMENTAÇÃO

Como você tem se alimentado nos últimos tempos? Sua qualidade de vida é melhor ou pior do que há alguns anos? Você tem mais energia agora do que quando era mais jovem?

Esse é um dos pontos mais importantes para que você possa ter mais energia. Seria redundante dizer que você precisa ter uma alimentação balanceada, onde as porções de carboidratos e  proteínas são a base de um corpo saudável.

Você sabia que cerca de 70% das visitas ao médico têm como causa a má alimentação? Evite comer carboidratos refinados em excesso, eles te dão uma energia temporária, mas logo fazem você perder energia, não coma fast food, junky food, “guloseima food”.

Sim, é exatamente isso que vou dizer; evite alimentos gordurosos, diminua a quantidade de açúcar e sal nos alimentos, e “pelamordedeus” esqueça da feijoada em dias de semana, se quiser produzir mais, coma algo leve, saladas e carnes brancas grelhada são ótimas pedidas para manter a forma e recuperar a energia. Evite doces logo após o almoço ou jantar, melhor ainda evite doces.

Lembre- se que nosso corpo é feito de 66% de água e que a ingestão, isso significa que alimentos ricos em água, como; frutas, verduras, leguminosas e grãos, vão contribuir para uma melhor digestão, e com isso,  vão dar a você mais disposição e uma energia capazes de fazer você esquecer aquele cafezinho da tarde que sempre dá uma “levantada na moral” quando as reservas de energias estão se esgotando.

SUGESTÕES: Folhas verdes, melancia, melão, pêssego e todas frutas que tenham MUITA água.

É claro que você sabe que beber água é excelente para você, pois a água é responsável por transportar nutrientes pelo seu corpo, elimina toxinas, o que ajuda no funcionamento do cérebro, fazendo  seu corpo funcionar de forma mais eficaz.

Não confunda água com outras bebidas, muita gente bebe café, refrigerante e acha que está dia com sua “cota” diária de água.

Evite beber qualquer coisa enquanto come, comida e bebida juntas deixam a digestão mais lenta fazendo você ficar com sono, daí é um pulinho para recorrer ao café para aguentar até o final do dia.

Meu “truque” é sempre ter comigo uma garrafa de água, assim não paro de beber o dia todo.

SUGESTÃO: Beba no mínimo 1,5 litro alkalina (o ideal seriam 2 litros) por dia,  e verá que,  muitas vezes, o cansaço vai diminuir absurdamente.

04. FAÇA EXERCÍCIOS

Um dos grandes males da sociedade moderna é que Essa é muito simples, Faça algum tipo de atividade física pelo menos três vezes por semana, durante 30 minutos. Sua disposição dará um verdadeiro salto. mas muita gente consegue achar desculpas para não fazer.

Todo mundo tem 24 horas no dia, então como você não consegue encontrar pelo menos 30 minutos por dia para se exercitar?

Pessoas que se exercitam têm menos problemas cardíacos, menos estresse e vivem mais. faça mais sexo e veja menos televisão 😉

SUGESTÃO: Quero fazer um desafio para você que diz que não consegue arranjar tempo para se exercitar. Suba uma escada, ande um quarteirão (esqueça o carro para ir até a padaria), ande, pule,  dance,  mas não fique parado.

Você vai perceber que quanto mais se exercita, mais disposição e energia terá.

05. FAÇA UMA COISA DE CADA VEZ

Chegamos ao ponto mais dramático de toda essa jornada pela busca de mais energia. Todo mundo acha que ser multitarefa é a solução para fazer mais em menos tempo. ERRADO!

Não queira fazer tudo ao mesmo tempo, pois você vai acabar não fazendo não direito. E pior, você não vai terminar a maioria das coisas que  se propôs a fazer.

Isso acontece porque o cérebro humano não foi feito para focalizar duas coisas ao mesmo tempo.

Talvez você até diga; mas meu filho consegue jogar vídeo game, ouvir música, ver tevê, estudar e conversar ao celular ao mesmo tempo. Eu pergunto…e o quanto dessa informação toda ele realmente absorveu? Pouquíssima  coisa.

Escrevi esse texto em apenas 15 minutos. Me tranquei no escritório, e simplesmente não parei até ver a ultima linha. Sinto que tenho mais energia agora do que há 15 minutos, porque sei que posso fazer mais,  e isso me dá motivação para fazer mais.

Gostou desse artigo? Que tal compartilhá-lo AGORA?

Fernando Oliveira
Fernando Oliveira
Fernando Oliveira é considerado um dos palestrantes e Treinadores de Talentos mais dinâmicos da atualidade. Criador do conceito MOTIVERSÃO, é Ator, Escritor, Palestrante e um verdadeiro apaixonado em inspirar pessoas e empresas a darem o melhor de si, viverem em alta performance, visando com isso, alcançar resultados extraordinários.

5 Comentários

  1. Julian disse:

    Adorei! Obrigada!

  2. Paulo Tenoro disse:

    Obrigado pelas dicas. Acredito que preciso rever as minhas posturas para ter mais energia, com o fim de realizar mais na minha vida.

  3. Fernando, já ouviu falar do Michael Hyatt? É um grande escritor americano. Acho que ele concorda bastante com você: http://michaelhyatt.com/002-10-ways-to-boost-your-energy-level.html.

    Bem legal o post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *