Blog

[Vídeo] 5 Táticas Infalíveis Para Turbinar Sua Força De Vontade Para Conquistar O Que Deseja
3 de outubro de 2015
3 Maneiras Altamente Eficazes Para Eliminar Suas Crenças Limitantes
14 de outubro de 2015

Porque Você Precisa de Motivação?

O que acontece com sua empresa quando seus funcionários estão apenas trabalhando para ganhar um salário no final do mês?

A empresa para de crescer, a empresa para de ganhar, você para de crescer.

Recentemente li um artigo que dizia que “ninguém” precisa de motivação, e aquilo mexeu comigo, justamente porque eu acredito que quem realmente quer ter sucesso na vida precisa estar motivado.

Sem motivação não há solução!

Para você ter uma ideia, quando alguém usa, como foi o caso, as palavras “Ninguém”, “Todo mundo”, “Sempre” ou “nunca” está criando uma generalização.

Na neurolinguística, isso tem o nome de “crença global”. Será que NINGUÉM no mundo precisa de motivação? você não acha que pelo “uma pessoa” precise estar motivada na vida?

Eu acho que muita gente precisa dessa “tal motivação”. Pra isso, vamos entender o que significa a palavra motivação; motivação vem do latim e significa motivus, ou motivo, que é simplesmente ter um porquê, um motivo forte para entrar em ação.

Sem motivos as pessoas ficam adiando seus sonhos, desejos e ficam apenas reagindo às situações da vida.

Portanto realmente acredito que TODO MUNDO precisa de motivação, bem…pelo menos àqueles que têm o desejo de melhorar sua qualidade de vida, de melhorar seus resultados, e querem viver uma vida que valha a pena e não apenas uma vida que funcione.

É preciso resgatar o espírito e a vontade de querer fazer a diferença. Vivemos em um mundo cheio de coisas similares, cheios de produtos similares e de pessoas com formação similar. O que seu pessoal pode fazer hoje para mudar os resultados da empresa até o final da semana, do mês, do ano?

Muitos ficam esperando que alguma coisa externa melhore para começar a fazer mudanças, as coisas não vão mudar enquanto você não mudar. E quando é o melhor momento para motivar seus funcionários?

Minha resposta clara e direta é… AGORA!

Não podemos deixar as coisas simplesmente acontecerem, se sua empresa vive um momento de crescimento, então esse é o momento!

Se sua empresa está passando por mudanças, então esse é o momento!

Se sua empresa está com as vendas estagnadas, então esse é o MELHOR momento!

Charles Darwin disse que…

“Não é a espécie mais forte que sobrevive, nem a mais inteligente, mas aquela que responde mais rápido as mudanças”.

O rápido é o novo grande. Para que a sua empresa continue crescendo em um mundo com mudanças continuas,  é preciso quebrar paradigmas, ter clara a visão do que a empresa representa no mercado em que atua, ter um propósito sobre o que você pode fazer pela empresa, e transformar sua equipe em líderes  motivados.

Minha grande esperança é que um dia meu trabalho se torne obsoleto. Quero que um dia a profissão de motivador suma do mapa, que cada pessoa na terra tenha auto motivação suficiente para cumprir sua missão aqui nesse planeta e que possa viver sua vida de maneira mais plena possível.

Enquanto isso não acontece, como Palestrante Motivacional vou cumprindo minha missão de inspirar o máximo de pessoas a se sentirem bem consigo mesmas, e que possam libertar o poder que , eu sei, existe dentro de cada uma delas.

Não a partir da semana que vem ou do ano que vem,  mas a partir de AGORA!

Se você precisa motivar sua equipe nessa época de grandes desafio, preencha o formulário no final da dessa página para saber como eu posso dar uma chacoalhada na turma.

Um forte abraço e sucesso sempre!

Fernando Oliveira
Fernando Oliveira
Fernando Oliveira é considerado um dos palestrantes e Treinadores de Talentos mais dinâmicos da atualidade. Criador do conceito MOTIVERSÃO, é Ator, Escritor, Palestrante e um verdadeiro apaixonado em inspirar pessoas e empresas a darem o melhor de si, viverem em alta performance, visando com isso, alcançar resultados extraordinários.

6 Comentários

  1. Eric Augusto disse:

    Hum. Boa matéria.
    Pessoas de pensamento fixo realmente esperam cair do céu. Enquanto as de pensamento progressivo fazem por merecer. Exatamente por esta lógica que as progressivas possuem mais motivação, pois acreditam que o controle da própria vida está em suas mãos.

  2. Miriam Ritter de Souza disse:

    Gostaria de motivação

  3. Alex disse:

    Ola boa noite estou precisando da uma xagualhada na minha equipe da uma motivada nela E aí vc pode no ajudar?

  4. Daniel Felipe Santos disse:

    Muito boa a matéria, porem tenho uma dúvida. Como faço para motivar ou ser motivado em uma empresa de porte grande/internacional?
    Qual é visão da empresa de achar que motivação é apenas salarial? Como posso passar isso para empresa sem se tornar um “idiota”?

    Novamente, parabéns pela matéria.

    • Daniel, tudo bem?

      você sabia que reconhecimento financeiro está apenas no quinto lugar no indice de motivação dos funcionários? Quanto mais alto o cargo, menos importante é o fator finaceiro. em um nível gerencial o que realmente motiva as pessoa é ter um propósito, saber qual é a missão da empresa. ter reconhecimento e se sentir significante esão na frente do salário. Eu recomendo a leitura do fantástico livro do Dan Pink “Motivação 3.0”. Aproveite! Forte abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *