Blog

O Que Jim Rohn Me Ensinou Sobre Conquista de Sonhos
14 de dezembro de 2016
As 5 Coisas Que Você Precisa PARAR De Fazer Esse Ano
5 de janeiro de 2017

O Maior Erro Que Sua Empresa Pode Cometer Em 2017

Esse foi um ano bastante desafiador para aqueles que não se prepararam, a crise econômica no Brasil afetou, principalmente quem não percebeu a mudança, e acreditou que iria nadar de braçada pra sempre, sem perceber o futuro que estava sendo desenhado…

Você precisa entender que uma crise como essa, leva anos para acontecer com essa força. Eu me lembro que em 2012 eu fui contratado por uma grande montadora de automóveis, para comunicar aos vendedores das concessionárias que haveria um aumento de 30 pontos no IPI dos carros e que eles teriam que começar a VENDER de verdade, e não apenas tirar pedidos como muitos estavam fazendo durante o período de economia elevada.

Muitos não deram bola dizendo que a demanda era tão alta que demoraria muito tempo para que as pessoas diminuísse a procura pelos carros daquela marca.

Não demorou muito para que aquele aumento no valor, fizesse as vendas caírem. Eu mesmo, fui até uma concessionária, e fui tratado com desdém pela vendedora mal preparada e arrogante.

Resultado? Fui até a marca concorrente para comprar meu novo carro.

Nessa nova concessionária, o vendedor já havia entendido que não era mais um tirador de pedidos, ele precisou me vender o carro.

Não havia passado nem 2 meses, quando vi que a concessionária anterior tinha fechado as portas.

Eu confesso que senti uma ponta de decepção, mas ao mesmo tempo, a certeza de que as coisas seriam diferentes, foi ainda mais forte.

De lá pra cá a economia foi perdendo força e o que talvez tenha segurado um pouco, foram a copa do mundo do Brasil em 2014 e as olimpíadas de 2016, mas finalmente a verdade veio com o pé na porta.

Nesse período, eu fiz o que sempre fiz; investi em conhecimento, em adquirir novas habilidades, em elevar minha autoestima para enfrentar os desafios que ainda estavam por vir.

O maior erro que sua empresa pode cometer em 2017 é o de não investir em motivar e treinar sua equipe.

O que acontece em tempos de crise econômica, é que os empresários pisam o pé no freio e retraiam, ao invés, de investirem no próprio negócio.

Sim, dinheiro é importante, mas eu acredito que as pessoas da sua empresa é o bem mais precioso que você poderá ter.

Se você não acredita nas pessoas que estão trabalhando para você, ninguém vai acreditar em você.

Seus cliente não irão acreditar que você é comprometido com a excelência, você perderá vendas, e o seu negócio corre um sério risco.

Para não dizer que estou apenas falando em causa própria, sua equipe precisa de você! Precisa ver sua paixão, seu comprometimento em virar o jogo, em transformar a vida dos clientes que sua empresa atende, que são os verdadeiros chefes.

Por isso, se você só for investir em uma única coisa esse ano,  invista nas pessoas que estão na sua empresa.

Algumas pessoas dizem que ter um palestrante, Coach, consultor é caro, mas tente ficar na ignorância para ver o quanto isso irá custar ao seu negócio.

Um forte abraço e sucesso sempre!

Fernando Oliveira
Fernando Oliveira
Fernando Oliveira é considerado um dos palestrantes e Treinadores de Talentos mais dinâmicos da atualidade. Criador do conceito MOTIVERSÃO, é Ator, Escritor, Palestrante e um verdadeiro apaixonado em inspirar pessoas e empresas a darem o melhor de si, viverem em alta performance, visando com isso, alcançar resultados extraordinários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *