Blog

[VÍDEO] Altas Expectativas te Levam Longe
6 de dezembro de 2016
O Maior Erro Que Sua Empresa Pode Cometer Em 2017
15 de dezembro de 2016

O Que Jim Rohn Me Ensinou Sobre Conquista de Sonhos

Por que tantas pessoas começam projetos que não terminam? Fazem planos que nunca saem do papel, e que muitas vezes nem entram no papel? Planos que ficam apenas na imaginação daqueles que dizem:

– Puxa! Eu poderia ter feito isso ou dito aquilo.

A questão aqui é – você tem passado mais tempo se lamentando do que não fez, ou está feliz com suas realizações?

Se nesse momento você estiver se lamentando, vou dizer uma coisa… Enquanto você não tomar as rédeas de sua vida e assumir a responsabilidade para fazer o que for necessário, estará deixando sua felicidade nas mãos de outras pessoas. Se não fizer isso, estará repetindo o que muitos fazem durante uma vida toda dizendo:

– Se Deus quiser as coisas vão melhorar!

Se depender de Deus as coisas irão melhorar sim, mas e você, será que está fazendo sua parte? Será que sabe exatamente o que quer? Sabe o que precisa mudar para transformar seus resultados?

Já estamos no finalzinho de 2016 e parece que o ano acabou de começar. não é mesmo?

O que você já fez esse ano?

Está pronto para arrebentar em 2017?

Muitas vezes, é preciso fazer uma verdadeira revolução interna para que as coisas comecem a mudar. O que pode parecer difícil em um primeiro momento, pode se tornar fácil se você tiver a disciplina suficiente para se manter no caminho que escolheu. Se não, o máximo que vai acontecer é que no final desse ano você ainda estará fazendo os mesmos planos.

Uma dica que posso compartilhar com você e que na verdade aprendi em dos seminários do Autor e palestrante Norte americano Jim Rohn é que

Você precisa trabalhar em você muito mais do que trabalha em seus sonhos.

Ao aprimorar suas capacidades, aprender a controlar suas emoções e fazer escolhas conscientes, você dará um enorme passo para a conquista de qualquer objetivo.

Eu ouvi esse conselho há mais de 12 anos, e desde então, não parei de investir em meu desenvolvimento pessoal, seja através das dezenas de livros que li nesse período, de vídeos e áudios e dos treinamentos que participei no Brasil e no exterior.

Eu acredito que o melhor que podemos fazer para nós mesmos,  e para aqueles que amamos é melhorar a cada dia. Aquele que acredita que já sabe tudo, não fará nenhum esforço para mudar, mas aquele que deseja alcançar novos patamares em sua vida, com certeza, investe em aprimoramento pessoal.

Escolha viver sua vida em alto nível, escolha presentear-se de vez em quando com coisas diferentes, tenha metas grandes, mas não se esqueça de que a vida é feita de pequenos detalhes e pequenas conquistas.

Para finalizar,  quero dizer que você merece viver a vida em alto nível. Faça de sua vida uma história que seja motivo de orgulho e inspiração para outros.

Abra a janela e deixe o sol entrar, respire profundamente e aceite que é merecedor de tudo o que é bom,  tenho certeza que os resultados que você irá colher serão maravilhosos.

Forte abraço

O que achou desse artigo? Gostou? Detestou? Faça um comentário, participe!

Fernando Oliveira
Fernando Oliveira
Fernando Oliveira é considerado um dos palestrantes e Treinadores de Talentos mais dinâmicos da atualidade. Criador do conceito MOTIVERSÃO, é Ator, Escritor, Palestrante e um verdadeiro apaixonado em inspirar pessoas e empresas a darem o melhor de si, viverem em alta performance, visando com isso, alcançar resultados extraordinários.

6 Comentários

  1. CRISTINA AKIMOTO disse:

    Conheci o Fernando em 2005 em um evento realizado para a empresa onde trabalhava. desde então fizemos alguns outros excelentes trabalhos juntos, portanto tive a oportundade de acompanhar sua alavancada profissional e pessoal.
    Quando o Fernando menciona sobre seus exemplos pessoais em palestras ou textos, não são hipócritas ou demagogos, realmente deve ter praticado cada passo de tudo em que acredita, pois em 2005 já era brilhante, porém, uma faísca em vista do que se transformou! Parabéns Fernando, seu site é mesmo sensacional, sempre recorro antes de algumas decisões! Acho que temos um trabalho em vista por aqui, nos falaremos em breve! Grande abraço a você e sua família linda! Cristina Akimoto – Gerente de Recursos Humanos – Mitsui Alimentos

  2. Elias Augusto Lima Paniago disse:

    Tive o privilégio de assistir uma apresentação do Fernando Oliveira em um treinamento de equipe à alguns anos atrás.
    Gosto muito de como os temas são abordados e da clareza dos objetivos e também de não termos perdido contato graças à suas mensagens frequentes e oportunas.
    Continue assim e… Obrigado!

  3. Elias Correa Barros disse:

    No que diz respeito a vontade de Deus, eu acrescentaria que em nenhum momento da história da humanidade Deus fez aquilo que o homem pode fazer. Deus só intervem quando chegamos ao limite de nossas forças. Muita transpiração é o que Deus espera de nós para que a nossa vida seja como Ele quer. Aquele abraço!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *