Blog

O Maior Erro Que Sua Empresa Pode Cometer Em 2017
15 de dezembro de 2016
Porque Vale a Pena Contratar uma Palestra Motivacional Para seu Evento
24 de janeiro de 2017

As 5 Coisas Que Você Precisa PARAR De Fazer Esse Ano

Todo ano a história se repete; milhões de pessoas fazem suas resoluções de ano novo, que consiste, simplesmente, em prometer a si mesmas, que vão começar a fazer algumas coisas que NUNCA vão fazer, para em seguida começar a se lamentar da crise econômica, do governo, dos políticos corruptos, do vizinho invejoso ou do chefe que sabota seus planos.

O segredo para realizar mais em sua vida é parar de colocar a responsabilidade dos seus resultados nas outras pessoas, e começar a dizer NÃO para aquelas coisas que não estão contribuindo para o seu sucesso.

O fundador da Apple Steve Jobs dizia: “Algumas pessoas acham que foco significa dizer sim para a coisa em que você irá se focar. Mas não é nada disso. Significa dizer não às centenas de outras boas ideias que existem. Você precisa selecionar cuidadosamente.”

Pensando nisso, eu preparei aqui uma lista com as 5 coisas que você precisa parar de fazer urgentemente, antes de querer fazer aquelas outras coisas que você sempre promete. Preparado(a)?

01 – PARE DE COLOCAR A CULPA NAS OUTRAS PESSOAS.

Você, mais do que ninguém sabe que é o único(a) 100% responsável pelos resultados que alcança em sua vida. Portanto, esqueça os fatores externos e coloque seu foco apenas no que está em seu controle. Ou seja, em seus pensamentos e em suas atitudes.

02 – PARE DE PROCRASTINAR.

Todos nós sabemos que o principal fator para impedir você de alcançar aquilo que quer é ficar adiando indefinidamente aquilo que precisa fazer. Esperar que as coisas melhorem não é o caminho para mudar seus resultados. Ao invés de dizer, quem espera sempre alcança eu costumo dizer; quem espera, sempre cansa!

03 – PARE DE VER TELEJORNAIS.

Diga a verdade qual foi a ultima vez que você assistiu uma noticia positiva em um telejornal? Difícil? Talvez por que não tenha quase nenhuma. Com a desculpa de que precisam ficar informadas, as pessoas enchem suas mentes com lixo televisivo da pior qualidade.

04 – PARE DE ESTAR COM PESSOAS NEGATIVAS.

A influência de   pessoas negativas é tão poderosa quanto os telejornais atuais, simplesmente porque você acaba recebendo noticias de pessoas, que muitas vezes, você confia e isso pode fazer você se tornar uma pessoa negativa. O filósofo de negócios Jim Rohn dizia que você é a médias das 5 pessoas que você mais convive. Então cuidado com aquele amigo que vive reclamando de tudo, que fala mal das pessoas quando não estão presentes, pois ele pode, justamente falar mal de você na sua ausência.

05 – PARE DE LER O FEED COMPLETO DO FACEBOOK

As redes sociais têm sido o grande vilão de produtividade para muitas pessoas, que passam horas e horas vendo novas postagens que, na maioria das vezes, não vai acrescentar nada em suas vidas.

Uma boa maneira de evitar ficar o dia inteiro no Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, é reservar apenas alguns momentos do dia para visitá-los. Isso pode economizar horas preciosas do seu dia para ir atrás dos seus sonhos!

E então? O que achou dessas dicas? Tem mais coisas que você decidiu parar de fazer esse ano? Deixe nos comentários.

Um forte abraço e sucesso sempre!

Fernando Oliveira

Fernando Oliveira
Fernando Oliveira
Fernando Oliveira é considerado um dos palestrantes e Treinadores de Talentos mais dinâmicos da atualidade. Criador do conceito MOTIVERSÃO, é Ator, Escritor, Palestrante e um verdadeiro apaixonado em inspirar pessoas e empresas a darem o melhor de si, viverem em alta performance, visando com isso, alcançar resultados extraordinários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *