Blog

As 5 Coisas Que Você Precisa PARAR De Fazer Esse Ano
5 de janeiro de 2017
Os 3 Mitos Que Te Impedem De Ser Mais Produtivo
27 de março de 2017

Porque Vale a Pena Contratar uma Palestra Motivacional Para seu Evento

Esse ano completo 25 anos de carreira na área de eventos corporativos, sempre atuando como Mestre de Cerimônias Sem Cerimônias, que tem a função de conduzir e entreter o público, ou como Palestrante Motivacional, principalmente em  Convenções de vendas.

Como palestrante já realizei palestras para centenas de empresas, na maioria das vezes, utilizando aquilo que chamo de HUMORTIVAÇÃO ou Palestra de MOTIVERSÃO. O que isso significa?

Significa que tenho como objetivo principal transmitir conhecimentos e estratégias a respeito de motivação e vendas, mas isso é feito de forma diferenciada, sempre com humor e interação, onde utilizo alguns de meus personagens humorísticos para “abrir a guarda” da platéia e tornar o conteúdo mais efetivo. Não conheço,  no Brasil,  ninguém que faça esse tipo de trabalho.

Eu acredito que uma palestra precisa, além de ter um conteúdo cativante, precisa criar uma experiência emocional marcante para que os conceitos apresentados durante a apresentação permaneçam o maior tempo possível.

Ouvi, certa vez, alguém me dizer, que se você apresentar uma palestra que possa ser substituída por uma apostila, é  melhor entregar a apostila e mandar todo mundo pra casa. Infelizmente é isso que vemos por aí, palestras que fazem o público dormir.

Às vezes, a empresa precisa ocupar um espaço dentro de um evento e acaba contratando alguém pelo menor valor, grande erro! Às vezes, o barato sai muito, muito  caro, e o que era para ser uma experiência de troca de conhecimentos, torna-se um aborrecimento para quem assiste.

Minha recomendação é que você não fique preso ao preço da palestra, e sim, no valor que ela vai oferecer para o público presente na convenção.

Certa vez vi um cliente se preocupando em comprar bexigas e luzinhas para o evento, e por isso tentava economizar na contratação da palestra. Se for preciso, esqueça a decoração, esqueças bexigas, esqueça a camiseta, que depois de usada, serve apenas para dormir, mas não esqueça do que pode realmente fazer a diferença em seu evento.

Se você for de alguma agência organizadora de uma convenção, entre em contato conosco para saber como podemos ajudar a criar a experiência emocional que seu cliente espera durante o evento.

Fernando Oliveira
Fernando Oliveira
Fernando Oliveira é considerado um dos palestrantes e Treinadores de Talentos mais dinâmicos da atualidade. Criador do conceito MOTIVERSÃO, é Ator, Escritor, Palestrante e um verdadeiro apaixonado em inspirar pessoas e empresas a darem o melhor de si, viverem em alta performance, visando com isso, alcançar resultados extraordinários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *