Blog

Como Criei 3 Horas a Mais por dia Utilizando a Técnica Pomodoro
3 de abril de 2017
Como Ser Implacável Para Atingir Resultados Extraordinários
21 de abril de 2017

4 Perguntas Que Todo Profissional De Eventos Deve Fazer Antes De Contratar Um Palestrante Motivacional

Se você trabalha em uma agência organizadora de eventos, já deve ter recebido a missão de buscar por diversos tipos de fornecedores para atender a demanda de algum cliente para uma convenção de vendas, certo?

Dependendo da urgência em que precisa atender a essa demanda, você inevitavelmente vai entrar no Google para tentar encontrar esses profissionais, que vão desde recepcionistas até o palestrante principal do evento.

Não estou aqui para ensinar o que você já sabe fazer com o pé nas costas, mas quero aproveitar minha experiência como palestrante motivacional, há mais de 20 anos, para compartilhar algumas perguntas que talvez você não esteja fazendo na hora de contratar esse tipo de profissional.

01 – O PALESTRANTE QUE ESTOU CONTRATANDO É A CARA DO MEU PÚBLICO?

É muito importante que o palestrante tenha afinidade com o público que ira palestrar. Colocar um profissional de Recursos Humanos em um evento para vendedores pode ser um tiro no pé. Veja se ele fala a linguagem que o público está costumado, se a palestra for para vendedores, veja se ele tem conteúdo e linguagem adequada para esse tipo de público.

02 – O CONTEÚDO É RELEVANTE E AO MESMO TEMPO DINÂMICO E BEM HUMORADO QUE NÃO FARÁ MEU PÚBLICO DORMIR?

O conteúdo é super importante, mas não adianta ter o melhor discurso ou informações relevantes, se a palestra for monótona e sem graça. Estudos mostram que o ser humano aprende melhor quando a informação se transforma em emoção. A emoção é uma fantástica ferramenta de aprendizado, e o humor é a porta de entrada para o aprendizado acelerado. Eu escrevi sobre isso nesse artigo aqui

03 – É FÁCIL FAZER NEGÓCIO COM ESSE PROFISSIONAL?

Às vezes o palestrante que você quer contratar é tão inacessível, tão cheio de assessores e exigências que a contratação acaba se tornando um verdadeiro martírio.

É carro executivo de determinada marca, é camarim com frutas, é exigência atrás de exigência que mais parece a demanda de um astro de rock.

Pergunte; essa pessoa é acessível? Eu consigo marcar uma reunião presencial, por SKYPE ou falar pelo WhatsApp com essa pessoa?

Já estive em eventos onde o palestrante ficou totalmente fora do briefing porque não teve uma única conversa com o cliente.

04 – ESSE PROFISSIONAL PODE SE ADAPTAR À TEMÁTICA DO MEU EVENTO?

Esse é um ponto crucial para que não aja nenhum tipo de frustração para ambas as partes. Conversar com o palestrante para saber se as informações que ele trará estão alinhadas com a mensagem principal do evento é fundamental.

No competitivo mercado atual, não basta ser apenas especialista o profissional precisa ser multiespecialista, que é ter visão de negócios, estratégias de vendas e liderança de pessoas. Porque o seu palestrante deveria ser diferente?

Esse é um dos diferenciais do meu trabalho… sou conhecido como Camaleão Motivacional, justamente por ter flexibilidade, adaptabilidade e criatividade para me adaptar em qualquer tema que sua empresa esteja pensando fazer.

Meu objetivo é causar um impacto altamente positivo na sua equipe…Então se você quiser saber um pouco mais sobre minhas palestras motivacionais com humor e diversão? Preencha o formulário abaixo ou me chame no WhatsApp 11 99109-5189 que eu respondo rapidinho pra você!

Forte abraço

Fernando Oliveira

O Camaleão Motivacional

 

 

Fernando Oliveira
Fernando Oliveira
Fernando Oliveira é considerado um dos palestrantes e Treinadores de Talentos mais dinâmicos da atualidade. Criador do conceito MOTIVERSÃO, é Ator, Escritor, Palestrante e um verdadeiro apaixonado em inspirar pessoas e empresas a darem o melhor de si, viverem em alta performance, visando com isso, alcançar resultados extraordinários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *