Blog

4 Perguntas Que Todo Profissional De Eventos Deve Fazer Antes De Contratar Um Palestrante Motivacional
13 de abril de 2017
Os 3 Motivos Pelos Quais as Pessoas não Compram de Você
2 de maio de 2017

Como Ser Implacável Para Atingir Resultados Extraordinários

Você já reparou que muitos profissionais parecem estar trabalhando com o objetivo de fazer apenas aquilo pelo qual foram contratados, e com isso, manter seus empregos em um momento de crise econômica?

Essa atitude não é proposital, mas é o que a maioria acredita ser a melhor forma de agir no mundo corporativo.

É preciso ficar muito atento a esse tipo de atitude, pois esse é o caminho para a baixa performance e, com isso, atingir resultados muito abaixo do seu verdadeiro potencial.

Eu me deparo com atitudes medianas o tempo todo, e provavelmente você também, seja em lojas de shoppings, restaurantes e supermercados, e o que eu posso dizer é que vivemos uma verdadeira crise da excelência…

O problema é que o médio é o novo ruim e não pode ser a forma primordial de agir. Em outras palavras, não existe espaço para pessoas medianas no mercado de trabalho. A boa notícia é que é possível mudar 🙂

No livro Relentless – From Good To great to Unstopable, ainda sem tradução no Brasil, mas que em livre tradução, seria; “Implacável – De Bom para grande até Imparável”, o escritor e coach norte americano Tim S. Grover, diz que em seus mais de 20 anos como treinador pessoal de atletas como; Michael Jordan, Kobe Bryant, Dwayne Wade e centenas de outros atletas das principais ligas profissionais americanas, como NFL, MLB, NBA, descobriu  que existem 3 tipos de profissionais; os Coolers, os Closers, e os Cleaners…

Vamos entender o que cada um deles significa:

COOLERS

Os Coolers são pessoas muito cuidadosas e esperam que alguém diga o que precisa ser feito, e precisa de direção a todo momento. Não tem muita ambição e se contentam em fazer parte da média. É muito provável que você se depare com alguém assim todos os dias. Podemos dizer que coolers são a maioria da população e passam seus dias, esperando alguma melhora que nunca virá, a não ser que se tornem…

CLOSERS

Os Closers sabem lidar com a pressão e sabem fazer o trabalho, se você colocá-los no cenário certo e lhes disser o que fazer. Elas estão preocupas com as outras pessoas e gostam de receber reconhecimento pelo trabalho, assim como valorizam a segurança financeira e o sucesso. São pessoas que estão buscando alcançar o sucesso, mas ainda precisam do estimulo certo para agir.

CLEANERS

Cleaners são imparáveis. Eles possuem um senso de certeza sobre aquilo que querem, e se preparam constantemente, sem medo de fracassar. São pessoas que estão sempre quebrando recordes e se destacando em suas áreas, justamente porque possuem um absurdo nível de insatisfação, e estão por isso estão sempre em busca do próximo nível de sucesso.

Quem vem à cabeça quando pensa em “cleaner”?

Só para citar alguns brasileiros, eu sempre penso em Ayrton Senna, Pelé, Neymar, Silvio Santos, Anderson Silva entre outros.

Eu acredito que se você deseja alcançar um nível de sucesso absoluto em sua vida, precisa se tornar implacável em atingir resultados extraordinários, e para isso, você precisa decidir se comprometer a entrar em ação para conquistar aquilo que deseja.

Esse é o mesmo ciclo do sucesso absoluto que eu ensino em minhas palestras motivacionais para o público corporativo.

Parece bastante simples e óbvio saber o que queremos, decidir de forma comprometida a entrar em ação até alcançar aquilo que desejamos, mas não é fácil!  Se fosse fácil todo mundo faria, certo?

A grande maioria das pessoas quer ter uma vida diferente, mas não estão dispostas a fazer nada a respeito. Eu acredito que o ponto chave para que você possa se tornar um cleaner é justamente se comprometer a entrar em ação, e não parar até atingir seu alvo.

 

Quer  conhecer mais estratégias para o aumento do desempenho? Conheça o meu curso 10X Performance clicando nesse LINK e saiba mais

 

Se quiser saber como dar um choque de realidade em sua equipe, preencha o formulário abaixo, e leve uma experiência motivacional sensacional para seu próximo evento.

 

E se você gostou dessas ideias,  compartilhe esse  artigo e aproveite para deixar um comentário.

Um forte abraço e sucesso sempre!

Fernando Oliveira
Fernando Oliveira
Fernando Oliveira é considerado um dos palestrantes e Treinadores de Talentos mais dinâmicos da atualidade. Criador do conceito MOTIVERSÃO, é Ator, Escritor, Palestrante e um verdadeiro apaixonado em inspirar pessoas e empresas a darem o melhor de si, viverem em alta performance, visando com isso, alcançar resultados extraordinários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *