Blog

Os 3 Motivos Pelos Quais as Pessoas não Compram de Você
2 de maio de 2017
Como Transformar A Síndrome Do Fantástico Em Apetite De Segunda-Feira
26 de junho de 2017

As 3 Atitudes Que Você Precisa Evitar Se Quiser Alcançar O Sucesso Que Deseja Na Vida

Em tempos de crise, como a que estamos vivendo atualmente, não podemos dar brecha para atitudes que nos impeçam de alcançar os objetivos que determinamos.

Se você é como eu, e está sempre se perguntando o que fazer para melhorar seu desempenho, eu digo que em primeiro lugar precisamos ter consciência de quais atitudes podem estar sabotando nossos planos.

Por isso, quero compartilhar com você 3 atitudes que todos nós precisamos evitar a todo custo, se quisermos sair da média e aproveitarmos ao máximo o que a vida tem para oferecer.

01 – CRIAR DESCULPAS E JUSTIFICATIVAS PARA SI MESMO E PARA OS OUTROS

O nível de insatisfação de boa parte das pessoas é tão alto que muitas, sentem-se sem forçar para reagir e fazer a vida valer a pena, por isso, é muito comum vê-las tentando justificar sua baixa performance colocando a responsabilidade dos seus resultados nas mãos de outras pessoas.

A culpa é do governo, da corrupção, da economia, do chefe, da esposa ou marido, e até mesmo do vizinho invejoso que não me deixa ter  uma vida melhor, dizem.

A grande verdade é que você precisa ficar atento àquelas desculpas que dá a si mesmo, para se convencer de que a culpa por não ter o sucesso que deseja, não é sua.

Talvez, a culpa por tudo que está acontecendo na sua vida não seja sua, mas a responsabilidade é.

O maior problema que vejo hoje nas pessoas é não querer assumir a responsabilidade pela própria vida. Querem terceirizar a realização dos seus objetivos e quando não conseguem, já sabem que é o responsável.

Em minhas palestras motivacionais para empresas, eu digo que não basta ser alguém motivado, mas é preciso ser responsável pelos seus próprios resultados, afinal, ninguém é mais responsável do que você pelos resultados que alcançou até agora. Isso é bom e ruim.

Deixe-me explicar; É bom porque você só consegue controlar aquilo pelo qual é responsável. Você não controla o ambiente externo, nem o que as outras pessoas pensam e fazem, talvez você possa até influencia-las, mas não controlá-las. É ruim porque isso vai exigir um certo esforço da sua parte para não…

02 – FICAR SATISFEITO COM RESULTADOS ABAIXO DO SEU VERDADEIRO POTENCIAL

Isso mesmo, quando terceirizamos nossos sonhos, deixamos que as outras pessoas decidam como será nossa vida, e com isso, aceitamos resultados muito abaixo daqueles que poderíamos alcançar se tivéssemos libertado nosso verdadeiro potencial.

Você precisa EVITAR a todo custo se acomodar com algum tipo de resultado que você considera apenas bom.

Pessoas extraordinárias, estão sempre se desafiando, saindo da zona de conforto, porque sabem que esse é o pior lugar para estar. As vezes é até melhor estar no fundo poço, porque você sabe que só existe um caminho a seguir, que é pra cima.

Quando você está em sua zona de conforto e abaixo do seu verdadeiro potencial, vive em uma área cinza sem grandes conquistas e sem grandes acontecimentos. A vida apenas funciona.

Você trabalha, ganha o dinheiro necessário para pagar as contas, e vai empurrando com a barriga até sabe-se lá quando.

Nesse momento você precisa criar novos desafios. Assim como um fisiculturista que no intuito de aumentar seus músculos precisa aumentar a carga dos alteres. Você precisa criar  metas que o impulsione a fazer um esforço maior do que vem fazendo.

Não espere que alguma coisa externa aconteça para que sua a vida mude. Aumente o tamanho das suas metas, e você vai descobrir que os desafios para alcançá-las vai fazer você expandir sua força mental e emocional para conquistar o sucesso que deseja na vida.

03 – TER MAIS MEDO DE PERDER AQUILO QUE JÁ CONSEGUIU DO QUE O DESEJO DE CONQUISTAR MAIS.

Você tem medo?

Mas que pergunta é essa…é claro que sim! Existem vários tipos de medo como você deve saber, mas hoje eu quero falar de um tipo específico de medo; o medo de perder aquilo que você acha que possui.

Vamos lá!

Sem querer detalhar sobre a fisiologia do cérebro, sua evolução e propósito, a história mostra que desde o tempo dos homens das cavernas, o cérebro humano vem se adaptando às condições do ambiente, e começou a criar mecanismos de defesa, para escapar, por exemplo, dos predadores da época, e podemos chamar esse mecanismo de MEDO.

Era só ver um animal faminto vir em sua direção que o “cérebro” descarregava uma quantidade enorme de adrenalina, que fazia com que a pessoa entrasse em estado total de alerta, e ficasse pronto para fugir e salvar sua vida.

O tempo passou e esse mecanismo teve que ser adaptado para os tempos modernos. Já que não existe, pelo menos nos lugares mais urbanizados, o tigre de dentes de saber querendo nos comer, começamos a ter medo de outras coisas.

Começamos a ter medo de perder o emprego, de ficarmos sozinhos, medo de altura, de barata, de nos expor e etc.

Esses medos nada mais são do que a tentativa do cérebro de te proteger de um possível perigo, e risco de morte.

E isso nos leva a outro ponto, o medo de perder algo, como a própria vida, nos fez buscar segurança, e evitar todos os tipos de riscos,  e esse é o ponto principal, ao buscar certeza e segurança, ficamos vivendo na média, sem grandes riscos, mas também sem grandes conquistas.

O filósofo de negócios Jim Rohn dizia:

Que o mesmo muro que te separa das frustrações, também evita as realizações.

Nosso cérebro pode ser um poderoso aliado ou um inimigo traiçoeiro, principalmente quando se trata de te proteger.

Para que você continue vivo, ele é capaz até de sabotar seus sonhos mais desejados, por isso, aprenda como transformar seu medo em combustível

Você não vai chegar a lugar nenhum se continuar com medo de arriscar, medo de se expor, se ficar com receio de perder o que já conquistou na vida.

O que você precisa fazer é simplesmente respirar fundo e fazer o que precisa ser feito. Concentre-se no presente e visualize aquilo que você vai perder se não fizer o necessário para fazer as coisas acontecerem em sua vida.

A verdade é que as pessoas tem mais medo de perder aquilo que já conquistaram na vida do que o desejo de alcançar coisas novas.

E a melhor maneira de se livrar do medo, é entrando em ação.

Teve medo de alguma coisa? Comece a fazer…

Tem medo de barata? Compre um chinelo maior.

Tem medo de altura? Vá saltar de paraquedas.

Tem medo de falar em público? Chame 3 amigos, suba em uma cadeira e comece a discursar.

O medo está no futuro, é uma ilusão causada pelo cérebro, e não pode impedir você de realizar aquilo que deseja, afinal…

VOCÊ NÃO NASCEU PARA VIVER NA MÉDIA

Eu acredito profundamente na capacidade do ser humano de superar limites e vencer obstáculos, se não fosse isso, nem estaríamos aqui desfrutando desse maravilhoso planeta. Entende o que eu digo?

Nós viemos aqui para sermos grandes, para realizarmos coisas extraordinárias, para alcançar as estrelas e viver uma vida que realmente vale a pena.

Infelizmente boa parte das pessoas não acredita em si mesmas e por isso vivem uma vida muito abaixo do que realmente poderiam viver.

E você, o que vai fazer a partir de agora para conquistar uma vida extraordinária?

O que achou desse artigo? Foi útil pra você? Deixe um comentário e compartilhe com os amigos.

 

Fernando Oliveira
Fernando Oliveira
Fernando Oliveira é considerado um dos palestrantes e Treinadores de Talentos mais dinâmicos da atualidade. Criador do conceito MOTIVERSÃO, é Ator, Escritor, Palestrante e um verdadeiro apaixonado em inspirar pessoas e empresas a darem o melhor de si, viverem em alta performance, visando com isso, alcançar resultados extraordinários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *