Blog

[VÍDEO] A Maneira Mais Inteligente Para Continuar Crescendo Na Carreira
9 de dezembro de 2017
Qual Foi Seu Maior Aprendizado No Ano Que Passou?
3 de janeiro de 2018

As 5 Atitudes Fundamentais Para Conquistar Resultados Extraordinários em 2018

O final de ano está chegando, e já começamos a nos preparar para o ano novo, que certamente vai continuar cheio de desafios,  mesmo depois de o pais  ter enfrentado a maior crise de todos tempos, as parecem que ainda vão levar um tempo para a melhorar.

Independente do que aconteceu, não podemos parar e nem nos lamentar. O negócio agora é olhar para frente e transformar  2018 pode ser o ano da virada, e eu realmente espero que também seja para você!

A primeira coisa que acontece em uma economia fraca é a baixa nas vendas. talvez você possa ter sentido o impacto disso no seu negócio, talvez não, e por isso te pergunto:

– Você gostaria de vender menos em 2018?

Essa pergunta parece rídicula e até absurda. É claro que ninguém quer vender menos!

O problema é que muitos também não estão projetando conquistar mais clientes, expandir seus negócios e  vender mais.

Muitos planejam apenas continuar sobrevivendo e mantendo suas empresas e negócios funcionando de alguma forma.

Eu não escrevi esse texto para quem quer apenas  “sobreviver”. Eu quero falar com você que quer crescer mais do que nunca em 2018, e sabe que a área de vendas é o caminho mais curto entre esse desejo e a sua realização.

Mas, seja qual for o nome que você dá ao ato de vender qualquer coisa, saiba que existem estratégias e atitudes que podem fazer sua equipe obter resultados ainda melhores.

Só tem um problema…

É praticamente impossível conquistar novas terras utilizando velhos mapas.

Para enfrentar os novos desafios do mundo globalizado, é preciso um novo comportamento, uma nova maneira de agir.

Como você já sabe, toda empresa ou organização funciona como um reservatório de energia potencial. E cada vendedor dentro da organização é uma célula de energia, e assim como cada célula do corpo é importante para a saúde e a vitalidade do seu conjunto, cada indivíduo é importante para a saúde e vitalidade do “corpo” da organização como um todo.

Quantas vezes você já ouviu falar que os vendedores precisam estar mais motivados, comprometidos e terem uma atitude mais proativa em relação às tarefas que precisam fazer?

E quantas vezes o que nós vemos é procrastinação, excesso de desculpas e falta de atitude para enfrentar os desafios e bater as metas que a empresa precisa? Por isso… Saber e não fazer é como não saber

O que precisamos fazer é transformar conhecimento em AÇÃO! E para isso precisamos, primeiramente, enfrentar 3 desafios que estão impedindo sua empresa de vender mais mesmo em tempos de crise…

3 desafios que precisamos enfrentar para vencer em tempos de crise.

 

01 –  AS PESSOAS NÃO ESTÃO ENVOLVIDAS NAQUILO QUE ESTÃO FAZENDO

Uma pesquisa realizada pelo instituto Gallup mostra que 56% dos funcionários dentro de uma empresa não estão totalmente comprometidos com os resultados que precisam alcançar.

Eu mesmo já estive em uma situação onde parecia estar naquilo que eu chamo de “Efeito looping”, repetindo os mesmos padrões de comportamentos, atitudes, e consequentemente alcançando os mesmos resultados.

02 –  AS PESSOAS NÃO ESTÃO MOTIVADAS A FAZER UM TRABALHO EXCEPCIONAL

Sim, essa é uma verdade que não pode ser ignorada. Boa parte das pessoas estão apenas trocando as horas do dia por um salário no final do mês, e por isso, fazem um trabalho apenas razoável.

Quantas pessoas você conhece que realmente amam a segunda-feira porque estão indo realizar algo realmente extraordinário?

A realidade é que a maioria adora a sexta-feira, pois podem fugir do tormento que é trabalhar em algo que não possuem envolvimento.

Você consegue calcular o quanto sua empresa gasta para manter uma equipe desmotivada?

Para se ter uma ideia, isso significa uma perda de cerca de U$ 600 Bilhões de dólares em   produtividade somente nos estados unidos.

03 –  AS PESSOAS ESTÃO SEM IDEIAS DE COMO ATINGIR OBJETIVOS

Muitos profissionais vivem no piloto automático das ações condicionadas e estão muito longe de colher resultados diferentes, porque, justamente não sabem como e nem por onde começar.

Ter clareza metas e objetivos é o primeiro passo para sair do estado atual para o estado desejado. Pois como diria um certo gato de um certo país das maravilhas…

Se você não sabe para onde está indo, então tanto faz qual caminho pegar.

viemos ao mundo sem mapas ou manuais de instrução que nos mostrasse como alcançar os resultados que desejamos, e isso gera medo do futuro, que tem como resultado a  falta de motivação e engajamento da sua equipe de vendas, cria um abismo entre seus objetivos de lucro e crescimento, e os resultados que sua empresa realmente consegue alcançar.

Baixas vendas, significa; baixa lucratividade e isso faz com a empresa não cresça. Eu acredito que é preciso oferecer algumas estratégias para que sua equipe obtenha novamente o comprometimento de superar metas e dominar seu mercado, e não apenas competir.

Durante muitos anos eu venho estudando o comportamento das pessoas e empresas de sucesso, e descobri que a melhor maneira de aumentar a energia e o comprometimento da equipe, é transformando sua atitude e comportamento.

AFINAL…

Pessoas motivadas têm mais disposição, são mais criativas e mais produtivas.

Vamos lá então conhecer as 5 atitudes fundamentais para vender mais e transformar 2018 no melhor ano de todos!

01 – VISÃO ARREBATADORA

Eu realmente acredito que a primeira coisa que qualquer pessoa deveria fazer nessa vida é encontrar seu propósito, descobrir qual é a sua verdadeira missão de vida.

Dificilmente vamos conseguimos convencer alguém a comprar alguma coisa de nós, se nem nós mesmos acreditamos naquilo que estamos vendendo.

Como vendedor, você tem a oportunidade de descobrir sua missão através dos produtos ou serviços que vende.

Quando você consegue alinhar seu produto / serviço à sua missão pessoal, você consegue criar uma visão poderosa que vai conduzir suas ações rumo à grandes conquistas.

 

02 –  PREPARAÇÃO CONTÍNUA

Em minhas palestras costumo fazer a seguinte pergunta; o que faz um goleiro de futebol? E a resposta imediata é; – pega a bola. E eu digo – Sim, é claro, mas para fazer isso o goleiro treina 8 horas por dia para pegar uma bola que ele não sabe para onde vai.

Ele apenas se prepara para dar o melhor de si no momento em que precisarem dele. Se a bola for no alto, ele salta para pegá-la com total flexibilidade, se for no chão pula com a mesma agilidade, é assim que é a vida de um goleiro, que é muito semelhante com a de um vendedor, afinal, vender é uma consequência de uma série de fatores que antecedem a “batida do martelo”, e a preparação é a mais crucial desses fatores.

Portanto, a melhor forma de utilizar seu tempo é desenvolvendo as competências, habilidades e atitudes necessárias para atingir a excelência em vendas.

03 –  MENTALIDADE VENCEDORA

Uma coisa importante a fazer é perceber como estão seus pensamentos de manhã, uma das coisas que eu faço é visualizar como será o meu dia, pois eu sei que os trinta primeiros minutos de cada dia, são os mais importantes. São esses pensamentos que o guiarão durante o decorrer do seus dia.

Se você anda desanimado ou preocupado com seus resultados, talvez seja porque você ainda não descobriu como VISUALIZAR estados emocionais mais fortalecedores. Crie a imagem de você cheio de entusiasmo mesmo antes dos resultados chegarem, e aprenda a visualizar os resultados que você deseja para o seu dia.

Eu procuro fazer esse exercício diariamente, principalmente quando tenho uma reunião importante. Ver a cena com antecedência, pode ajudar você a ANTECIPAR OBJEÇÕES e te dar mais SEGURANÇA na hora da reunião de fato.

A primeira coisa que precisamos entender é que as batalhas das vendas são vencidas ou perdidas antes mesmo de você sair de casa. Ou seja, tudo COMEÇA NA SUA MENTE.

04. ATITUDE ENTUSIÁSTICA

Ser um campeão em vendas não é tarefa fácil, é preciso muita determinação, persistência, e principalmente ter uma aUtude entusiásUca. Muitos vendedores não conquistam resultados expressivos em vendas, porque confundem entusiasmo com oUmismo.

Existe uma grande diferença entre um e outro. Ser otimista é acreditar que as coisas vão dar certo. É o caso daquele vendedor que fica rezando e dizendo; “se Deus quiser” esse telefone vai tocar e eu vou vender!

Enquanto que o vendedor com atitude entusiástica, é mais proativo, e está sempre com um sorriso no rosto, ele acredita em seu produto, conhece os benefícios que ele oferece às pessoas, mas além disso, também faz alguma coisa para que as vendas aconteçam.

Ao invés de ficar com os dedos cruzados esperando os clientes chegarem. Ele conhece a frase que diz que; “O ataque está jogando para ganhar e a defesa está jogando para não perder”.

05. AÇÃO MASSIVA

Grande parte do fracasso em vendas está ligado à falta de aUtude e não o excesso dela. Vencedores se superam todos os dias, e alcançar sucesso em vendas, significa ir além do que se espera.

Os super vendedores sabem como potencializar suas ações e nunca fazem apenas o que os outros fazem. Eles sabem que cada dia é uma oportunidade para atravessar a milha extra, de fazer cada vez mais por seus clientes atuais e futuros. E isso se consegue com ação massiva.

Seja o agente de mudanças que sua empresa precisa. Vença seu medo de dar aquele telefonema, de eliminar a procrastinação, e surpreender sempre para vender mais.

Lembre-se; ação potencializada gera mais a ação, que gera enormes resultados!

Você gostaria de ver sua equipe mais motivada e mais comprometida para alcançar todos os seus objetivos? Gostaria de ver um envolvimento total em qualquer coisa que estejam fazendo, e com isso, ter seu desempenho elevado às alturas?

Então faça como centenas de empresas que já contrataram uma de nossas palestras para seus eventos ou convenções de vendas.

preencha o formulário no final desse página e descubra a maneira mais divertida de motivar e engajar sua equipe!

Fernando Oliveira
Fernando Oliveira
Fernando Oliveira é considerado um dos palestrantes e Treinadores de Talentos mais dinâmicos da atualidade. Criador do conceito MOTIVERSÃO, é Ator, Escritor, Coach e um verdadeiro apaixonado em inspirar pessoas e empresas a darem o melhor de si, viverem em alta performance, visando com isso, alcançar resultados extraordinários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *