Blog

A força mais poderosa do mundo
19 de dezembro de 2013
Comece pequeno, comece agora!
17 de janeiro de 2014

Eu quero, eu posso

01. vida-feliz

Você quer alguma coisa, mas acha que não pode ou que não merece. Isso já aconteceu com você? A maioria das pessoas tem essa sensação de que mesmo acreditando em algo, precisa batalhar muito para tê-lo ou tem que fazer grande sacrifício antes de ver aquilo que quer, se tornando realidade.

Digo isso de conhecimento próprio, porque eu mesmo não era capaz de acreditar em tudo que está acontecendo em minha vida hoje em dia. Mas aprendi que gastamos a mesma energia para pensar positivo e pensar negativo. Então seria muito mais inteligente pensar positivo, certo? Hum… não é bem assim que a coisa funciona.

No decorrer dos anos todos nós vamos criando algum tipo de limite, que nos impede de ter uma vida mais realizada. Mas o mais importante a saber é que

Os únicos limites que existem, são os limites que você mesmo coloca para si. O filósofo de negócios Jim Rohn, chama de Limites Auto Impostos.

A grande questão é; por que isso existe? Como os adquirimos? É possível compra-los em alguma lojinha da 25 de março? Não!

Os limites auto impostos são “aceitos” por nós. Aliás, são enfiados goela abaixo durante toda nossa vida. Já ouviu aquela história de que as mentiras primeiro são rechaçadas, depois aceitas até que viram verdades absolutas? Bem… é assim que aprendemos a criar limites para nós mesmos.

Quando crianças, somos livres e porque não dizer ilimitados, mas no decorrer dos meses e anos, nosso pais começam a criar “os freios” , dizendo “não faça isso, não faça aquilo”, “não pode” , “isso é impossível” e por ai vai. A questão é que passamos de contrariado à aceitar que realmente não podemos isso ou aquilo, e por fim, nos tornamos pais e dizemos para nosso filhos, como verdade absoluta, “não faça isso, não faça aquilo”, “não pode” , “isso é impossível”, sacou como funciona?

Para tentar combater os pensamentos negativos e limitadores eu aprendi a dizer a mim mesmo com tanta frequência, que acabou virando uma verdade absoluta e uma crença para mim. Eu a considero umas da afirmações mais poderosas que existem, e eu a chamo de “Eu quero, eu posso, com ela você está dizendo para si mesmo(a) e para o mundo que não existe limites para seus sonhos.

O grande desafio aqui , é que muitas pessoas já sabem disso, mas são poucas as que realmente pagam o preço e conseguem ver algum tipo de mudança.

Nesse momento estou de férias com minha família e gravei o vídeo abaixo falando sobre isso,  e como você pode começar o ano com a corda toda.

Fernando Oliveira
Fernando Oliveira
Fernando Oliveira é considerado um dos palestrantes e Treinadores de Talentos mais dinâmicos da atualidade. Criador do conceito MOTIVERSÃO, é Ator, Escritor, Palestrante e um verdadeiro apaixonado em inspirar pessoas e empresas a darem o melhor de si, viverem em alta performance, visando com isso, alcançar resultados extraordinários.

2 Comentários

  1. Eva Silva disse:

    sou lider de secao minha chefe me cobra lideranca e eu sou uma pessoa que nao sei como fazer isso sem magoa as pessoas e por isso relacho e nao falo serio com elas me ajude desde ja obrigado

  2. Eva Silva disse:

    essas palavras de motivacao sao para mim hj um alenta faz que eu veja que sou capaz de tudo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *