Blog

[Vídeo] Como Motivar sua Equipe para a Alta Performance
3 de março de 2015
3 Dicas Poderosas Para Manter a Motivação no Trabalho
9 de abril de 2015

4 Maneiras de Viver a Vida Em Alto Nível

07. felicidade

 

Como seria bom viver na ilha de Caras, aproveitando a natureza, passeando de barco e jantando com pessoas famosas, certo?

Sim, acho que seria bacana experimentar isso, mas o que eu acho é que esse “modelo” de estilo de vida acaba criando uma crença negativa na cabeça de boa parte das pessoas.

Muitos acreditam que somente os ricos, famosos e bonitos podem aproveitar e viver a vida em alto estilo.

Eu acredito que todos nós podemos aproveitar melhor a vida, independentemente de ter dinheiro, beleza ou fama. Por isso, resolvi escrever quatro maneiras de aproveitar melhor a vida.

1 – SAIBA APROVEITAR OS PEQUENOS MOMENTOS

Quantas vezes estamos fazendo uma coisa pensando em outra. Outro dia fui levar meu filho ao futebol e enquanto ele estava lá, fiquei pensando – Tenho que trabalhar! Preciso finalizar tal projeto! O cliente está esperando meu orçamento!

Até que me dei conta da asneira que eu estava fazendo. Meu filho estava ali, experimentando seus primeiros passos no esporte, o dia estava lindo, não tinha como me sentir melhor, e, eu estava deixando isso passar.

Mudei meu foco naquele momento e me concentrei no que estava acontecendo em campo e em como eu era abençoado por poder desfrutar esse momento com meu filho.

Esse é apenas um pequeno exemplo. Quais são os pequenos momentos que você pode desfrutar e que não dependa de ter dinheiro?

Eu criei uma estratégia mental para registrar as pequenas coisas que acontecem, e que normalmente não nos damos conta.

Eu digo – Estou registrando esse momento em minha história agora! Automaticamente meu olho se transformar em uma câmera de vídeo e começa a registrar e guardar todas as imagens daquela experiência em meu cérebro.

Nossa vida é o resultado das escolhas e das experiências que conquistamos no decorrer do nosso tempo.

2 – CRIE MAIS TEMPO PARA VOCÊ MESMO 

Faça as contas e veja quanto tempo você dedica diariamente a você mesmo(a). Eu sei que você trabalha muito, que tem diversas obrigações e no fim não sobra tempo nenhum para você.

Mas o que dizer quanto ao tempo que você passa na frente da televisão depois que chega do trabalho? Ou navegando por site de noticias ou vendo fotos nas redes sociais?

Que tal trocar a Tv e a Internet por uma boa conversa com alguém que ama, ou até mesmo aproveitar um pouco mais seu banho ( sem gastar muita água ) ou ler um bom livro?

Programe o despertador 5 minutos mais cedo e use esse tempo para meditar e pensar em como será seu dia.

Eu sempre usava a desculpa de não ter tempo, mas a verdade é que eu não tinha foco e perdia um tempo valioso navegando na Internet, quando decidi criar uma “agenda de foco” para mim mesmo, as coisas mudaram para muito melhor.

Na verdade, você não precisa de mais tempo para aproveitar a vida. O que você precisa é saber gerenciar sua mente e seu foco se quiser aproveitar melhor as 24 horas que ganha de presente todos os dias.

3 – CELEBRE AS PEQUENAS CONQUISTAS

É muito comum ver pessoas que precisam perder uma quantidade razoável de peso, se sentir desmotivada por que, mesmo depois de dietas, exercícios e muita restrição, ainda não conseguiram atingir seu objetivo.

É claro que se uma pessoa quer eliminar  20 Kg, perder 2kg   parece pouco, mas não é.

Em  primeiro lugar é preciso tomar consciência de que a primeira, e mais importante mudança, já começou, que é em sua mente e na decisão de mudar.

Essa pessoa deveria comemorar o fato de ter saído da zona de conforto, de ter entrado em ação na busca de um objetivo, e principalmente, de saber que a partir de agora, mesmo perdendo pouco peso, vai continuar melhorando cada vez mais sua saúde e energia.

Aprenda a celebrar cada pequena conquista em sua vida,  e verá que ao agradecer por aquilo que já conquistou vai atrair cada vez mais para você.

Nós atraímos mais daquilo que mais somos agradecidos.

4 – PERMITA-SE ALGUNS LUXOS DE VEZ EM QUANDO

O que você iria querer;  tomar vinho “sangue de boi” (nada contra) todos os dias ou tomar um vinho de R$ 100,00 uma vez por mês? Dependendo da resposta que você der, vai saber se vive sua vida em alto nível ou não.

A maioria das pessoas que acredita não terem condições para comprar produtos e serviços um pouco mais caros, e deixam de experimentar coisas realmente boas.

Existe um segmento no mercado chamado Premium, é um dos segmentos que mais cresce no Brasil ano a ano.

Algumas pessoas descobriram que é melhor tomar um sorvete Häagen Dazs de vez em quanto, do que “Gelo no palito” do tiozinho que vende na porta.

Entenda que não estou menosprezando os produtos mais baratos, até porque as pessoas têm gostos distintos, eu adorava geladinho no saquinho e tomava vinho barato, mas isso mudou pra mim.

Pois passei a acreditar que nós temos não só o direito, mas o dever de, mesmo de vez em quando, fugir do hábito e procurar um padrão um pouco mais alto.

O que eu quero dizer é que você pode estar se privando de algo bom, e de que tem vontade, achando que não pode, quando pode estar gastando seu dinheiro com produtos e serviços de segunda só porque está acostumado. Permita-se alguns luxos de vez em quando, guarde dinheiro, vá um SPA, faça uma massagem, vá ao teatro, compre uma roupa nova, faça uma viagem, aproveite a vida!

E você? Como pode, com aquilo que tem hoje, começar a desfrutar de uma vida mais rica e em nível mais alto do que vive hoje?

Se você quer receber novas dicas de como usar sua capacidade mental para conquistar uma vida de sonhos, cadastre seu email em www.dietamental.com.br meu novo projeto que estará disponível em breve.

Essas dicas foram úteis? Deixe um comentário, participe!

Fernando Oliveira
Fernando Oliveira
Fernando Oliveira é considerado um dos palestrantes e Treinadores de Talentos mais dinâmicos da atualidade. Criador do conceito MOTIVERSÃO, é Ator, Escritor, Palestrante e um verdadeiro apaixonado em inspirar pessoas e empresas a darem o melhor de si, viverem em alta performance, visando com isso, alcançar resultados extraordinários.

4 Comentários

  1. Giovana Pasquotto disse:

    Excelente! Todos os tópicos são profundos e verdadeitos! Valeu Fernando pelos textos que cada vez mais nos motivam e aumentam o espaço da nossa zona de conforto!

  2. Marcelo Carvalho disse:

    Muito bom o texto, achei muito interessante o 2º tópico, se nós administrarmos melhor o tempo durante o dia, com certeza seremos muito mais produtivos e com certeza sobrará mais tempo para nos dedicarmos a outras atividades. Tudo é uma questão de administração e acima de tudo ATITUDE.

    Grande abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *