Blog

[vídeo] 5 Estratégias Que Uso Para Motivar A Mim Mesmo Todos Os Dias
16 de outubro de 2015
[Vídeo] 4 Estratégias Poderosas Para Alcançar a Alta Performance
21 de outubro de 2015

Como Vencer Pensamentos Negativos Que Te Impedem De Vencer Na Vida

Você já teve um daqueles dias em que estava totalmente ligado? Você se sentia criativo, altamente focado e novas ideias surgiam em sua mente quase que como em um passe de mágica?

Sua comunicação com os outros fluía livremente, e seu otimismo e confiança eram inabaláveis, e isso, fez com que você tomasse as melhores decisões.

Que sensação incrível, não é mesmo?

Só que no dia seguinte, você não se sentia mais tão fantástico e especial, você era apenas…normal.

Acabou caindo nos mesmos velhos hábitos, no mesmo modo de pensar e se comportar, lutando para se manter positivo em meio a tanta negatividade.

Isso já aconteceu com você?

Bem… isso é um pouco embaraçoso para mim, mas eu vivia constantemente nesse estado. Até que eu descobri algumas estratégias que me fizeram mudar completamente minha mentalidade…

E por isso, nesse artigo você vai:

– Entender o processo de aprendizagem e o que determina o sucesso ou o fracasso de metas e objetivos;

– Vai descobrir quais são os verdadeiros oponentes que estão fazendo você se autossabotar;

– Reprogramar sua mente para alcançar sucesso massivo em qualquer área.

Antes de falar sobre isso, eu quero te falar a respeito do verdadeiro problema que pode estar impedindo você de alcançar seu potencial máximo.

Em primeiro lugar é preciso entender onde o problema começa, e porque saber disso pode mudar a maneira como você encara os desafios que a vida nos manda todos os dias.

E então, você está pronto?

Então vamos lá…

Todos nós chegamos a esse mundo sem mapas ou manual de instruções que nos mostrasse o caminho mais rápido e seguro para alcançar aquilo que chamamos de sucesso ou realização…

Começamos nossa vida com muito instinto e uma capacidade gigantesca de aprendizado…

Processo de aprendizagem

A criança sedenta por aprendizado, começa a absorver tudo aquilo que vê, ouve e experimenta, e isso vai programando sua mente,  e define, sua personalidade e a maneira de viver no mundo.

O processo de aprendizagem começa com aquilo que podemos chamar de incompetência inconsciente, que é quando nós não sabemos que não sabemos alguma coisa.

Vou usar um exemplo simples para facilitar seu entendimento…

O ato de dirigir um automóvel, é para muitos, algo bastante fácil e até de certo modo, prazeroso.

A criança não sabe que existe um carro, muito menos que não sabe dirigir um carro, ela é completamente ignorante em relação à isso, entretanto, os anos passam e a criança, vê carros passando na rua, ganha carrinhos de presente, e finalmente, percebe seu pai dirigindo uma automóvel.

Ela então, descobre que não sabe dirigir um carro. Nesse momento ela entra no segundo passo do processo de aprendizagem que é a incompetência consciente, que é quando nós sabemos que NÃO sabemos.

Mais uma vez, os anos passam e chega o momento, daquela criança, agora um jovem, começar a aprender a dirigir, ele começa a receber aulas e aos poucos, vai se habituando com toda a mecânica de movimentos para fazer o carro sair do lugar, tais como; ligar o carro, passar as marchas, fazer baliza e etc.

Ele começa o terceiro passo do aprendizado, que é a competência consciente, que é quando já sabemos que sabemos… é uma fase de plena consciência, entretanto, nessa fase, ainda precisamos pensar para fazer.

Só que depois de praticar bastante, é que entramos no quarto passo, e chegamos à competência inconsciente, que é quando,  de tanto repetir, nem precisamos mais pensar naquilo que estamos fazendo.

Os motoristas veteranos, conseguem dirigir, ouvir rádio, falar no celular (não faça isso), tudo ao mesmo tempo. Tudo isso porque os movimentos necessário para fazer o carro se locomover, já estão “incorporados” à memória muscular e não precisam mais pensar para realizar tais movimentos.

Esse processo de aprendizado é comum para qualquer coisa que você queira aprender em sua vida, o problema é que no meio do caminho, somos vigorosamente forçados a acreditar em determinadas “verdades” que nos disseram, e que acabaram, de uma forma ou de outra, impactando nossas atitudes e consequentemente nossos RESULTADOS.

Observe sua vida, e pense nos resultados que colheu até agora… esses resultados são apenas a consequência de todo aprendizado que obteve até aqui.

Não bastasse isso, precisamos enfrentar diversos oponentes que pode sabotar nosso próprio sucesso e felicidade.

Eu destaco os 3 principais oponentes que precisamos enfrentar para voltar a ter o controle sobre os nossos pensamentos…

O primeiro deles é o oponente externo, que pode ser a situação econômica, mas principalmente o excesso de informações.

Você já sabe que vivemos em verdadeiro tsunami de informações. Uma pesquisa feita pela consultoria TI International Data Corporation em 2011 relatou que o volume de dados está mais do dobrando a cada 2 anos e O volume de dados disponíveis hoje é de cerca de 1.8 zettabyte o que corresponde a 1.8 trilhão de gigabytes, isso em 2011, esses números, portanto, já foram superados.

Nós vivemos em um momento da história como nenhum outro onde a informação é abundante e é capaz de gerar um valor incrível.

Só que depois de toda a empolgação, com toda a evolução tecnológica, ficamos malucos correndo atrás do próprio rabo tentando entender esse novo mundo.

Foi ai que eu me fiz a seguinte pergunta; será que toda essa evolução tecnológica e acesso à informação está tornando a vida das pessoas melhor?

Eu disse melhor e não mais fácil.

Porque simplesmente evoluir tecnologicamente não está fazendo o ser humano evoluir na mesma velocidade.

E mesmo com essa gigantesca quantidade de informações grátis, só estamos ficando cada vez mais confusos, estressados e improdutivos.

E o problema não para por ai, temos também que enfrentar um segundo opoente, que é o oponente íntimo.

Geralmente é alguém muito próximo a você e que possui “maior” influência sobre como você decide as coisas. Pode ser sua esposa, seu marido, ou até mesmo um colega de trabalho para quem você resolveu abrir sua vida.

As pessoas próximas de você têm sempre uma opinião, nem sempre assertiva, de como você pode resolver determinado problema. Estima-se que as 6 pessoas que mais convivem com você tem grande impacto em sua vida e em suas escolhas…então cuidado com quem andas para não se tornar quem não quer.

Pense… quem são as pessoas com quem eu passo a maior parte do meu tempo? Como essas pessoas têm impactado minha vida? Sua influência é positiva ou negativa?

É preciso entender que mesmo, estes, sendo grandes oponentes, a melhor maneira de superá-los é tendo a consciência de que você não pode mudar a velocidade das mudanças, o excesso de informação ou a opinião das outras pessoas, mas pode ignorar seu impacto. Eu já vou falar como, por isso, continue lendo…

O terceiro é mais poderoso oponente é o oponente interno.

É aquela voz dentro da sua cabeça que fica repetindo que as coisas são difíceis, que existe um complô contra você, ela, a voz, ACREDITA profundamente, que por mais que você se esforce, as coisas NÃO vão dar certo.

O oponente interno limita sua vida e impende você de alcançar a tão sonhada realização. O palestrante e escritor norte americano Jim Rohn diz;

As maiores limitações que temos, são as limitações auto-impostas.

solução-palestrante-fernando-oliveira

Chegou a hora de você conhecer os 3 passos fundamentais para eliminar pensamentos negativos e alcançar o sucesso massivo em qualquer área, pois eu acredito que todo sucesso ou insucesso que alcançamos na vida começa com a maneira como nós pensamos.

OBS. Conheça o curso que vai te ajudar a mudar essa situação, CLIQUE AQUI.

Isso significa que se você estiver abarrotado de pensamentos negativos, dificilmente vai conquistar grandes realizações em sua vida…

Então vamos lá… a primeira coisa que você precisa fazer é…

01 – RECONHER O PADRÃO PENSAMENTO

Esse é um bom desafio para começar, pois vai exigir um pouco da sua atenção, já que, muitas vezes, de tanto repetir determinadas palavras, deixamos de perceber o impacto que elas nos causam.

Observe atentamente sua linguagem… o que você diz para si mesmo todos os dias?

Perceba se você não está repetindo frases como; – Eu não consigo, ninguém gosta de mim, isso é difícil, eu não sou bonito e etc.

Aquilo que você diz sistematicamente para si mesmo cria um roteiro para como será sua vida.

02 – SUBSTITUA PENSAMENTOS NEGATIVOS POR PROATIVOS

Comece mudando seus pensamentos negativos por pensamentos proativos, ou seja, pensamentos que te coloque, de alguma forma, em ação, ao invés de ficar paralisado, irritado ou com medo do futuro.

Ao invés de dizer “isso é difícil/impossível, pergunte-se; Onde e quando já fui bem sucedido? O que essa experiência me mostrou? Como posso repetir o sucesso que já obtive?

Muitas vezes os pensamentos são provocados por alguma experiência negativa marcante, e esse registro impacta e influencia suas ações futuras. Não permite que uma experiência mal sucedida determine a construção de um futuro maravilhoso para você.

03 – ELIMINE A FONTE QUE PROGRAMA OS PENSAMENTOS

O autor Robert Allen, certa vez  disse; “Nenhum pensamento mora de graça na cabeça de ninguém”, todos eles são um investimento ou custos, e isso é a mais pura verdade.

Nossos pensamentos, sejam positivos ou negativos, são uma mistura de lembranças, experiências e informações que recebemos todos os dias.

Quanto tempo você passa na frente da televisão ou em sites absorvendo noticias sobre a crise financeira, sobre guerras, sequestro e violência de todos os tipo?

Muitas pessoas acreditam que precisam estar bem informadas, e por isso, acabam buscando mais e mais informação.

A verdade é que não é aquilo que nós NÃO sabemos que nos impede de vencer, e sim as coisas que nós já sabemos!

 

São as crenças baseadas nas experiências passadas que limitam sua vida e suas realizações.

Você não precisa deixar que essa avalanche de negatividade tome conta dos seus pensamentos, e determine como você vai viver a vida.

Eu proponho um “Detox” de negatividade, uma verdadeira dieta de coisas tóxicas que ficam ao nosso redor o tempo inteiro e que acabam sabotando o sucesso que você tanto quer e deseja.

OBS. Conheça o curso que vai te ajudar a mudar essa situação, CLIQUE AQUI.

Pare de ver telejornais, não permita que as noticias sobre corrupção, violência ou injustiças sociais cheguem até você. Pois como diz o empresário Flávio Augusto da Silva do Geração de valor…

O conteúdo que você consome diariamente define a categoria de ser humano que você vai se tornar. Não faça de seu cérebro um depósito de lixo.

Comece sua própria Dieta Mental, e vai começar a perceber uma mudança em sua própria linguagem e também em seu comportamento.

Você pode imaginar como será sua vida quando conseguir eliminar de uma vez por todas a fonte de toda negatividade, e voltar a ter o controle total sobre sua mente, e com isso, alcançar a clareza mental para escolher como quer viver sua vida?

Sim, você pode retomar a direção e controle da sua vida, se puder fazer essa limpeza mental e reprogramar sua mente para te dar somente aquilo que você realmente gostaria de obter.

Então, relembrando…

Nesse artigo você aprendeu que:

– O processo de aprendizagem é o que determina o sucesso ou o fracasso de metas e objetivos, e que o excesso de informação está causando estresse, confusão mental e nos tornando mais improdutivos.

– Os 3 oponentes que estão fazendo você se autossabotar, lembre-se que é possível controlar somente o oponente interno, ou seja, você mesmo.

– Que é totalmente possível reprogramar sua mente para alcançar sucesso massivo em qualquer área. Você sobre precisa tomar a decisão ter o controle da sua mente novamente.

Agora…

Me diga o que você achou desse artigo… Foi útil pra você?

Essa foi apenas uma pequena introdução do meu curso on line Dieta Mental dos 21 dias (DM21).

Se você quiser saber como pode voltar a ter o controle total sobre sua mente, visite o site www.dietamental.com.br

Um forte abraço

Fernando Oliveira
Fernando Oliveira
Fernando Oliveira é considerado um dos palestrantes e Treinadores de Talentos mais dinâmicos da atualidade. Criador do conceito MOTIVERSÃO, é Ator, Escritor, Palestrante e um verdadeiro apaixonado em inspirar pessoas e empresas a darem o melhor de si, viverem em alta performance, visando com isso, alcançar resultados extraordinários.

1 Comentário

  1. […] Artigo: Como vencer pensamentos negativos que te impedem de vencer na vida. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *