Blog

[VÍDEO] 3 Super Dicas Para Melhorar Sua Atitude Em Vendas
2 de junho de 2014
Sua Vida Está Esperando Por Você
16 de junho de 2014

4 Fatores Fundamentais Para Conquistar Seus Objetivos

Você sabia que boa parte das pessoas não irão conseguir atingir seus objetivos esse ano? Aliás, a grande maioria nem sequer vai poder sentir o gosto de uma conquista simplesmente porque não estabeleceu nenhum objetivo importante para si.

Eu estive observando todas as manifestações, greves e lutas dos trabalhadores essa semana, e uma coisa é clara; a grande maioria está insatisfeita, seja com o salário, condições de trabalho e com a própria vida.

Isso se deve a um fator muito importante; as pessoas estão lutando “apenas” pela sobrevivência, ao invés de lutarem por seus sonhos.

Para alcançar o sucesso em qualquer área da sua vida, você precisa colocar em prática 4 fatores fundamentais que podem transformar insatisfação em ação. Sem eles, você pode sonhar o quanto quiser, mas esses sonhos podem se tornar apenas devaneios em sua mente, e muita frustração e arrependimento.

Para isso, precisamos ter uma plano para o sucesso, ao invés de um plano para o fracasso. Abaixo eu destaco os 4 fatores que considero fundamentais para conquistar seus objetivos.

01 – CLAREZA A RESPEITO DAQUILO QUE VOCÊ QUER.

O primeiro fator fundamental para que você possa alcançar o sucesso em sua vida é ter CLAREZA a respeito daquilo que você quer.

Você não alcançar coisas maravilhosas em sua vida, se não souber aonde elas estão. Você não pode atingir um alvo que está à sua frente, se você está com os olhos vendados sem saber aonde está.

Ter clareza, significa estar consciente das escolhas que pode fazer nesse momento para mudar algum tipo de insatisfação que você esteja passando. Ser claro em relação a isso é fundamental, pois nosso cérebro precisa de referências claras para enxergar as oportunidades que a vida oferece diariamente

02 – TENHA METAS MENSURÁVEIS

O segundo fator é o tamanho da meta. Aquilo que chamamos de meta mensurável.

A partir do momento em que você tem clareza daquilo que quer precisa ter consciência se essa meta é grande, média ou pequena. Qual é o tamanho da sua meta? É fundamental descobrir o tamanho da montanha que você terá que escalar para conquistar o que deseja.

Entenda que são coisas diferentes, e o esforço e ENERGIA que você vai investir para chegar até lá, será bem diferente.

As pessoas superestimam o que podem fazer em 1 ano e subestimam o que podem fazer em 10 anos.

Às vezes, a pessoa deseja comprar um carro que custa 200 mil reais, mas ela ganha 2 mil por mês e acha que pode comprar em 1 ano, mas na realidade ela vai acabar se frustrando, pois não calculou corretamente o tamanho da meta.

Entenda que não há nada de errado em ter metas grandes, inclusive eu recomendo que você estabeleça metas gigantes para sua vida, pois, se suas metas forem apenas para conseguir para a prestação do carro ou sair das divindades, talvez não sobre entusiasmo para viver uma vida de realização plena.

03 – TENHA UM PRAZO

O terceiro fator é o PRAZO. A maioria das pessoas não conquistam seus sonhos porque vivem repetindo; “um dia eu faço isso”, “qualquer hora eu faço aquilo”. “Se Deus quiser eu vou ter o que desejo”.

Toda meta deve ter uma data de inicio e fim. Tão importante quanto especificá-la é estabelecer um prazo para seja alcançada.

Existem pessoas que dizem “um dia comprarei um carro zero”, um dia vou parar de fumar”. Grande erro!!! Seu cérebro não entende “um dia eu faço”. Esse dia pode ser qualquer dia e ele pode nunca chegar.

“Um Objetivo Nada Mais É Do Que Um Sonho Com Um Prazo”
( Joe L Griffth )

Ter um prazo, um data é como ter um deadline para a realização do seu sonho. Um bom exemplo acontece com os casais quando marcam a data do casamento. Eles precisam reservar a igreja, buffet, preparar convites, preparar o vestido e o terno, e mais uma infinidade de coisas. Porque eles sabem que tudo precisa acontecer naquela data. Não tem opção, o casamento TEM que acontecer!

04 – ENTRE EM AÇÃO

O quarto e ultimo fator é AÇÃO. Você pode ter uma visão clara a respeito daquilo que quer, pode até ter um motivo forte e determinar um prazo, mas se não der o primeiro passo, nada acontece!

A maioria das pessoas falha porque não fazem o principal que é; ENTRAR EM AÇÃO.

Seja por medo ou por não saberem como essas pessoas ficam esperando que alguma coisa aconteça para que possam entrar em ação. Talvez uma oportunidade, o momento certo, mas preciso alertar você sobre algo importante… O momento certo pode nunca chegar.

Você precisa ter a coragem de dar o primeiro passo, de sair da zona de conforto de começar, mesmo sem ter certeza do resultado. Aliás, nós nunca temos 100% de certeza quanto aos resultados, mas precisamos sair do lugar para descobrir o que vem pela frente. Existe um ditado oriental que diz;

Uma Jornada De Mil Quilômetros Começa Com Apenas Um Passo.

Então não perca tempo e comece hoje mesmo sua jornada rumo à grandes conquistas.

Um forte abraço e sucesso sempre!

Fernando Oliveira

Fernando Oliveira
Fernando Oliveira
Fernando Oliveira é considerado um dos palestrantes e Treinadores de Talentos mais dinâmicos da atualidade. Criador do conceito MOTIVERSÃO, é Ator, Escritor, Palestrante e um verdadeiro apaixonado em inspirar pessoas e empresas a darem o melhor de si, viverem em alta performance, visando com isso, alcançar resultados extraordinários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *