Blog

5 Dicas Para Que Seus Pulinhos De Ano Novo Virem Grandes Saltos
2 de julho de 2014
O Primeiro Passo Para Alcançar Seus Objetivos
19 de julho de 2014

Aprenda a Planejar Seu Próprio Sucesso

O que você faria se pudesse realizar todos os seus sonhos e objetivos?

Quando nós observamos todas as coisas maravilhosas que existem no mundo, podemos imaginar que elas não aconteceram ao acaso, na maioria das vezes foi necessário planejamento e muito esforço para que acontecesse, ou seja, muita inspiração e muita transpiração. Os verdadeiros agentes de mudanças são aqueles que enxergam o futuro e, com isso, tem a capacidade de mudar seu próprio destino.

Uma das coisas mais importantes que aprendi é que não importa onde você está nesse momento, se quiser poder chegar aonde quiser. O que você precisa é ter metas claras e o forte DESEJO de chegar no lugar que estabeleceu.

 

Isso é simples, mas não é fácil, pois muitas vezes você terá que abrir mão de uma vida, que talvez seja boa, mas uma vida pode se tornar EXTRAORDINÁRIA.

 

Tudo que existe no plano material começou com um pensamento, uma ideia, uma visão de que era possível. Para realizar mais em nossas vidas é preciso transformar essa visão em realidade, e isso se consegue planejando metas. A maioria das pessoas tem dificuldade em estabelecer metas e pensar em longo prazo. Apenas 3% da população têm metas escritas, é fácil entender, portanto porque a maior parte das riquezas do mundo está nas mãos de pouquíssimas pessoas. São as pessoas que descobriram que não basta querer algo é preciso se programar para conquistar aquilo que desejam.

A maioria das pessoas têm ótimas intenções quanto aos resultados que gostariam de ter em suas vidas. Eu acredito que todos, sem exceção, querem ter uma vida de sucesso e realizações, afinal, ninguém acorda de manhã e diz:

– Hoje vou fracassar!

 

É claro que ninguém em sã consciência daria “um tiro no próprio pé”, ou sabotaria seu próprio sucesso. Mas por que será que a grande maioria tem desempenho mediano?

A grande verdade é que a maioria das pessoas desconhece seu verdadeiro potencial e, por isso, não acredita que pode ir muito além. Além disso, uma grande parte das pessoas não sabe realmente o que quer de suas vidas. E por não saber o que querem, acabam aceitando qualquer resultado. Afinal, se você não sabe o que quer, qualquer coisa que apareça em sua vida pode ser aceita sem grandes questionamentos.

O fato é que muitas pessoas têm dificuldades de estabelecer metas. Algumas vão justificar e dizer que falta tempo, outras vão assumir que se trata de pura preguiça. Mas a realidade é fazer isso não é nenhum um bicho de sete cabeças. Quero dizer que é muito fácil estabelecer metas, mas também é igualmente fácil não estabelecê-las. Já dizia um velho ditado;

 

“Se você não planeja o sucesso,

então está planejando o fracasso”.

 

Muitos não ousam sonhar porque não acreditam que os sonhos podem se tornar realidade. Mas eu acredito que basta você indicar aquilo que deseja e o universo vai trabalhar para que as condições necessárias apareçam e o ajude a grandes conquistas. Tenha consciência de que sua vida de hoje e o resultado do que você planejou no passado, se você quer resultados diferentes, então terá que começar hoje a planejar como quer que sua vida seja no futuro.

Como escrevi no começo desse texto; todas as coisas maravilhosas que existem no mundo é o resultado de planejamento e muito trabalho. Por isso, eu recomendo que você aproveite esse momento para começar a planejar quais serão suas próximas conquistas.

Acredite que é possível ir além do que já foi até agora, e siga em frente. Com uma boa dose de planejamento, esforço e trabalho árduo, qualquer sonho pode se tornar realidade.

Forte abraço e sucesso sempre!

Fernando Oliveira

Crie Sua Visão, Viva Seus Sonhos!

Fernando Oliveira
Fernando Oliveira
Fernando Oliveira é considerado um dos palestrantes e Treinadores de Talentos mais dinâmicos da atualidade. Criador do conceito MOTIVERSÃO, é Ator, Escritor, Palestrante e um verdadeiro apaixonado em inspirar pessoas e empresas a darem o melhor de si, viverem em alta performance, visando com isso, alcançar resultados extraordinários.

3 Comentários

  1. Hosting disse:

    A essa altura do campeonato, o empreendedor já identificou as fortalezas e as fraquezas do seu produto. Vale lembrar que a probabilidade de sucesso da empresa n o depende apenas da for a de seu negócio e das exigências básicas para ser bem-sucedida em seu mercado alvo, mas também das suas competências para superar seus concorrentes.

  2. Valéria disse:

    Excelente o texto!! A dica é perfeita : Planejamento, estabelecer metas se possível escreve-as!! Gostei!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *