Atitudes vencedoras

1 Comentário

Durante muito tempo tenho “batido na tecla” de que é preciso desenvolvermos atitudes que nos auxiliem na conquista de nossos objetivos. Em minhas palestras falo sobre eliminar as atitudes (crenças) limitadoras e incluir em sua vida atitudes que farão você se tornar uma pessoa melhor. Não importa quem você é hoje, o que conta é onde você quer chegar e como deseja estar quando chegar lá! Quero dividir com você algumas atitudes que tenho praticado e que estão fazendo a diferença em meus resultados.

Tenha metas claras – Existe um ditado chinês que diz; “Não há ventos favoráveis para quem não sabe aonde quer chegar”. Portanto, é preciso que você determine claramente o que quer da sua vida. A maioria das pessoas fracassa em conseguir aquilo que quer, porque não sabe onde estará daqui 10 anos, 5 anos, 1 ano, 1 mês, amanhã. Programe-se para o sucesso.

Decisão & Ação – Após decidir o que quer, entre em ação imediatamente, pois somente decidir não fará muito por você. O mundo está repleto de pessoas cheias de idéias geniais, mas, que não fazem nada para fazer acontecer. E depois ficam frustradas sem saber por que não conseguiram aquilo que desejavam.

Esteja preparado para as mudanças – O mundo está mudando muito rápido, e somente aqueles que conseguem se adaptar a essas mudanças conseguem sobreviver. O mundo precisa de pessoas com atitude flexível e proativa. Muitas pessoas não conseguem mudar porque acreditam que tenham que fazer mudanças radicais. Você não vai mudar a sua vida do dia para a noite, porém você pode mudar um pouquinho todos os dias, e com isso, vai estar antenado com as exigências desse mundo doido!

Eleve seus padrões – Escolha viver sua vida o melhor que puder, e pra isso, você não precisa necessariamente ser milionário. Suas escolhas determinam quais são as experiências que você terá e, com elas você construirá seu destino. Por isso, busque a excelência constantemente.

Aproveite seu tempo – Qual é a coisa mais importante para você? Já sei, seu tempo, não é mesmo? Então porque tanta gente insiste em desperdiçar nosso bem mais precioso? Planeje seu dia, estabeleça prioridades, faça somente aquilo que é mais importante, e você verá sua produtividade aumentar dramaticamente.

Persistência – Não basta saber o que quer, não basta entrar em ação se você não estiver disposto (a) a seguir em frente mesmo diante de alguma adversidade. O fracasso não ocorre quando você cai, e sim quando se recusa a levantar e continuar tentando.

Lembre-se que tudo o que você acredita com sentimento se torna realidade. Quanto maior a intensidade com que você acreditar que algo é verdade, maior a probabilidade de ser verdade para você. Você só é capaz de realizar aquilo que julgar capaz de realizar. Lembre-se; “Se você não assumir riscos, você não cresce. Se você não cresce, você não melhora. Se você não melhora, você não é feliz”.

  • Yuri drumond

    A melhor atitude mencionada é ELEVE SEUS PADRÕES, isso diz tudo!