Blog

Pare De Correr Atrás Do Prejuízo
7 de março de 2012
3 Estratégias Para Abraçar As Mudanças
14 de março de 2012

Eu sou assim e não vou mudar

Outro dia ouvi alguém dizer; “Eu sou assim,  quem quiser gostar de mim que me aceite como sou”. O que você acha disso? Esse tipo de atitude faz com que as pessoas se isolem cada vez mais em suas próprias tribos. As pessoas ficam próximas apenas de pessoas que concordam com o que elas pensam que são.

É muito importante que você reflita um pouco sobre esse tipo de atitude, porque simplesmente você mesmo(a) pode estar pensando dessa forma. A grande verdade é que nós somos seres muito mais complexos do que imaginamos. Nossa essência é única, mas os papéis que representamos nesse mundo podem ser infinitos. Ora você é pai, marido, filho, engenheiro, secretaria, aluno, professora e uma infinidade de outras coisas que faz diariamente. Seria ingênuo pensar que você é apenas uma coisa e que serve apenas para fazer aquilo que sua identidade condiciona.

Descobri que ser flexível é uma das melhores estratégias que podemos desenvolver se quisermos viver bem com outras pessoas. Você não perderá sua essência se respeitar a diferença das outras pessoas. Você sempre será você, independente dos papeis que representa nesse mundo.

Existe uma lei na natureza que diz que “aquilo que não está crescendo, está morrendo”. A sabedoria universal é incontestável e o que podemos fazer é seguir seus ensinamentos. A mudança é inevitável para todos nós, então por que não abraçar as mudanças que a vida nos oferece diariamente?

Todos os dias temos a oportunidade de aprender coisas  novas,  e com isso, mudar,  evoluir e expandir nossas identidades em busca de um futuro mais equilibrado e com entendimento mútuo.

Pense nisso quando estiver dizendo que você é assim, que não vai mudar e que as pessoas é que tem que se adaptar a você. Você não é uma estátua rígida e sem vida, você apenas está e  pode mudar e ser flexível quando quiser sem perder a sua essência.

Pense nisso!

Um forte abraço

 

Fernando Oliveira
Fernando Oliveira
Fernando Oliveira é considerado um dos palestrantes e Treinadores de Talentos mais dinâmicos da atualidade. Criador do conceito MOTIVERSÃO, é Ator, Escritor, Palestrante e um verdadeiro apaixonado em inspirar pessoas e empresas a darem o melhor de si, viverem em alta performance, visando com isso, alcançar resultados extraordinários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *