Blog

Eu quero ver a Argentina na Copa do mundo
11 de setembro de 2009
A oportunidade não bate à porta, ela aparece quando você derruba a porta!
6 de outubro de 2009

A melhor coisa que você pode fazer pela sua família é ser o melhor do mundo naquilo que faz

Diariamente acompanhamos nos telejornais a maratona que a maioria dos brasileiros enfrenta para ir e vir do trabalho.  Boa parte dessas pessoas consome mais de 12 horas por dia entre sair de casa e o retorno, para, no final das contas, ficar um pouco com a família antes de ir dormir para recomeçar tudo no dia seguinte. Você pode pensar – Mas esse sou eu! E não preciso ver telejornal pra saber disso, eu vivo isso todos os dias!

Eu sei, eu sei que é delicado falar sobre isso, principalmente quando a maioria realmente precisa passar por isso para garantir o sustento da família. Talvez seja por isso mesmo que eu quero falar sobre a importância de você se tornar o melhor do mundo naquilo que faz.  A realidade que a maioria das pessoas vive hoje é basicamente construída a partir daquilo que acreditam ser a realidade.  E muitas vezes para confirmar essa realidade agem de acordo com aquilo que acreditam. “A vida é uma luta”, “Pra mim as coisas não são fáceis”, são algumas das frases ditas para confirmar que as coisas devem ser difíceis.

De outro lado existe um grupo de pessoas que trabalham menos, ganham mais dinheiro e tem muito mais tempo para aproveitar a vida. Quem são eles? Os melhores do mundo. Esse seleto grupo, que infelizmente ainda é a minoria, alcançou esse patamar fazendo as coisas de maneira diferente da maioria.

Há algumas semanas o golfista Norte Americano Tiger Woods ganhou seu 71º torneio.  Ele vem dominando os campos de golfe há mais de 20 anos e está milionário. O corredor jamaicano Usain Bolt, deixou comendo poeira os outros corredores e destruiu todos os recordes mundiais. Pessoas como Ayrton Senna, Michael Jordan, Pelé, Michael Phelps, César Cielo, Lance Armstrong só pra citar alguns, não são melhores por acaso, eles estão ou ficaram no topo um bom tempo porque davam o melhor de si, faziam diferente da maioria que não acredita que pode alcançar o nível mais alto do pódio. Você pode pensar, mas atletas são diferentes! Não, não são. Eu acredito que você é uma força de Deus e pode chegar tão alto quanto queira. O mais importante é no que você acredita. Aliás, em que você acredita? Se você acredita que está preso à sua rotina e não tem saída, vai agir de uma forma completamente diferente, se acreditasse que pode alcançar novos patamares em sua vida. Acreditar vem antes de fazer. Saiba que resultados médios por definição, todo mundo consegue, se você realmente quer se destacar, terá que ser excelente naquilo que faz. Lembre-se da máxima que diz que “Se algo merece ser feito, então merece ser bem feito”. Eu penso fazer algo extraordinariamente bem feito pode mudar sua vida! Faça isso pelo seu trabalho, faça isso pela sua família, faça isso por você!

Forte abraço

Fernando Oliveira
Fernando Oliveira
Fernando Oliveira é considerado um dos palestrantes e Treinadores de Talentos mais dinâmicos da atualidade. Criador do conceito MOTIVERSÃO, é Ator, Escritor, Palestrante e um verdadeiro apaixonado em inspirar pessoas e empresas a darem o melhor de si, viverem em alta performance, visando com isso, alcançar resultados extraordinários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *