Não deixe seus sonhos morrerem com você

Nenhum Comentário

Hoje em dia você é o ator ou atriz principal da sua vida? É você que cria o enredo da sua história ou é o coadjuvante da história de outros? Sabe por que eu pergunto isso? Simplesmente porque boa parte das pessoas passa seus dias para realizar os sonhos de outras pessoas, é verdade! Talvez você já tenha se dado conta disso, mas ainda não fez nada a respeito, por isso, quero incentivá-lo a ampliar um pouco  sua visão a respeito do que é possível fazer.

Quando eu era pequeno, eu adorava jogar futebol, eu sempre queria ser escolhido para entrar em campo, nunca gostei de ficar na reserva, assistindo os outros se divertirem. Por isso, eu tinha uma estratégia, eu era o cara do par ou impar, assim eu não corria o risco de não ser escolhido.

Eu vejo que no mundo de hoje você precisa ser o cara do par ou impar, precisa escolher como vai jogar o jogo da vida. Eu sei que você sabe que para se destacar profissionalmente não basta apenas ter conhecimento técnico, dúzias de MBA´s e bons relacionamentos. Não basta estar “super preparado” e ser o gênio da vez. É preciso dar as cartas, ser O CARA!

É preciso querer e TER a ATITUDE de entrar em ação o tempo todo, assim como os atores que têm verdadeira paixão em estar no palco para interpretar peças, todo grande profissional precisa ter o desejo de se destacar e realizar seu trabalho com paixão.

O ator quando está em cena busca ter a atenção sobre si, mas isso não tem nada a ver com fazer as coisas somente em busca de aplausos. Os atores buscam aplausos? Sim! Mas estão muito mais preocupados em atuar bem e vivenciar cada papel com paixão e vontade. O que fazer então? Crie o desejo de atuar excepcionalmente bem naquilo que estiver fazendo e os aplausos virão como consequência do trabalho bem feito.

Se você realmente quer alcançar o topo precisa tomar a firme decisão de não ficar assistindo às coisas acontecer. Enquanto você espera o melhor momento para agir outros estão agindo. Então chegou a hora de CRIAR O MELHOR MOMENTO.

Talvez nesse momento você tenha uma grande idéia de como melhorar as vendas da sua empresa, talvez esteja louco para fazer aquela ligação, ou tenha inventado algum produto revolucionário e que poderá tornar você milionário. Talvez você tenha decidido começar àquela dieta, exercícios e tudo que é necessário para você alcançar seus objetivos, mas o seu “sabotador interno” está dizendo para você não fazer. Você não precisa entrar em conflito, apenas diga a ele que você entende sua intenção positiva, mas que já decidiu seguir em frente custe o que custar. Parece loucura, mas passamos boa parte do nosso tempo nesse embate, uma parte de nós quer ter uma vida melhor, mas outra parte tem medo do que pode acontecer se você fizer algo.

Quero sugerir uma estratégia para você essa semana. Pense a respeito do pior que poderá acontecer com você se começar a fazer aquilo que tem vontade de fazer. Se for “ecológico” para você, se você estiver se respeitando e você não tiver que se matar por isso, então vá em frente.

O autor Tim Ferris diz; “É melhor pedir desculpas pelo que fez e não deu certo, do que se arrepender de não ter feito aquilo que gostaria”. Lembre-se estamos no meio do filme, não há ensaio geral, tudo está acontecendo aqui e agora. Não deixe seus sonhos morrerem com você. Viva sua história com paixão e vontade de ser melhor a cada dia. Lembre-se que você é a única pessoa responsável por fazê-los ser tornar realidade.