Blog

Aprenda a Planejar Seu Próprio Sucesso
12 de julho de 2014
Os 10 Principais Erros Que Sabotam A Conquista Dos Seus Objetivos
23 de julho de 2014

O Primeiro Passo Para Alcançar Seus Objetivos

 

Você sabia que para as pessoas de sucesso, os problemas funcionam como mentores que as ensinam a superar todo e qualquer obstáculo?

Sim, é verdade!

Elas não encaram os problemas da mesma forma que as chamadas “pessoas normais”. 

Elas desenvolveram a habilidade de se fortalecer toda vez que as coisas não acontecem como gostariam, e com isso, superam a si mesmas.

Entenda que a primeira coisa que irá surgir assim que você decidir aquilo que quer, são os PROBLEMAS.

Saber como enfrentar esses problemas,  é o primeiro passo para começar a fazer o que deve ser feito.  Para que “o seu barco” navegue por novas águas, e com elas, você alcance novas conquistas.

Durante o processo de aprendizagem, nós descobrimos que é importante detectarmos o problema se quisermos resolvê-lo. E perguntamos;

– Por que isso aconteceu?

Saber o que pode ter causado o problema pode parecer importante, mas isso não vai resolver o problema.

Não interessa porque algo aconteceu , o que importa é de que maneira podemos virar o jogo, e obter os resultados que desejamos.

Lembro-me da época em que eu estava aprendendo a nadar. Fiquei um tempo observando o instrutor nadando com beleza e suavidade, e pensei:

-Isso não é difícil!

Erro meu, na primeira vez que entrei na água, quase me afoguei. Ficava me debatendo, engolindo água, e para começar,  passei os 3 meses seguintes tendo como companhia apenas uma pequena prancha para exercícios de coordenação e fortalecimento das pernas.

Não importa o quão longe você acredita estar do seu sonho, continue!

Vencedores sabem onde vão chegar, e por isso, conseguem superar todos os desafios.

Só não consegue realizar seus sonhos quem desiste ao sinal dos primeiros problemas. Muitas vezes, olhamos para os sonhos e,  nos lembramos do salário que sempre acaba antes do final do mês e dizemos; –  Ah, isso não é pra mim!

Você olha para sua realidade e pensa; – “Não tenho dinheiro para a viagem dos meus sonhos!” Na verdade quem diz isso não é você, e sim, a voz do seu “sabotador REALISTA”, que acredita que a única coisa que importa e a REALIDADE ATUAL.

Isso por si só já é um problema, pois sua vida de hoje é apenas um reflexo das decisões que tomou no passado, e como você deve saber, ninguém consegue mudar o que passou.

O autor e treinador norte americano Anthony Robbins diz que…

O futuro não precisa ser necessariamente igual ao passado, você pode mudá-lo.

Mas como posso mudar?

Mudando as perguntas que faz a si mesmo.

Se eu tivesse perguntado – Porque não consigo nadar? Minha voz realista diria;

– Você não é um peixe, desista disso.

É muito provável que se eu tivesse perguntado isso, jamais teria aprendido a nadar.

Quero que nesse momento, você procure se lembrar de quando era apenas uma criança…

Você consegue se lembrar de quantos sonhos existia dentro de você?

Naquela época você sabia exatamente o que queria, e tudo parecia muito fácil de alcançar afinal, você só dependia da sua própria imaginação para criar o mundo.

Mas daí você cresceu,  e começou a dar importância para o que as pessoas diziam sobre você.

Começou a obter respostas prontas sobre o mundo, e que o mais importante é ser REALISTA e aceitar que aqueles eram apenas sonhos de infância.

Agora,  você  tem responsabilidades, tem contas para pagar e quem sabe, talvez algum dia possa realizar aquilo que quer. Com certeza após os filhos se casarem você vai começar a viver seus sonhos, ou talvez na aposentadoria, quem sabe até após ganhar na mega sena.

Não, não e não!!!

A hora de começar a viver é agora! Quem você é hoje tem a ver com o passado. Quem você quer ser no futuro tem a ver com as decisões que toma hoje.

Mude as perguntas. Ao invés de dizer não posso isso ou aquilo, diga;

– Como faço para aumentar meus ganhos a fim de poder viajar para onde eu quero? Quais novas habilidades eu terei que desenvolver? Quais talentos eu terei que descobrir em mim mesmo para fazer a diferença em um mundo.

Não importa quantos nãos a criança receba, ela sempre tenta mais uma vez.

Se você quiser mudar sua vida, terá que tomar a decisão de se comprometer em ir até o fim para realizar seus sonhos e essa decisão tem que ser irreversível.

As coisas que você deseja podem ser alcançadas, se você simplesmente tomar a decisão para que elas aconteçam. Seu destino depende disso!

Forte abraço e sucesso sempre!

Fernando Oliveira

Crie Sua Visão, Viva Seus Sonhos!

O que achou desse artigo? Gostou? Detestou? Faça um comentário, participe!

 

Fernando Oliveira
Fernando Oliveira
Fernando Oliveira é considerado um dos palestrantes e Treinadores de Talentos mais dinâmicos da atualidade. Criador do conceito MOTIVERSÃO, é Ator, Escritor, Palestrante e um verdadeiro apaixonado em inspirar pessoas e empresas a darem o melhor de si, viverem em alta performance, visando com isso, alcançar resultados extraordinários.

5 Comentários

  1. E tambem preparador mental de atletas e equipas desportivas, treinador de atletismo e formador na area do rendimento desportivo. Eu entendi o texto, entretanto, fique com uma duvida, se por exemploo meu objetivo for mudar minhas crencas , como saber se o objetivo foi alcancado?

    • Você vai saber se mudou suas crenças, quando tiver mudado suas ações em relação àquilo que acredita.

      01 – Identifique a crença que quer mudar. Pergunte-se; Porque eu acredito nisso? Quais os ganhos em continuar pensando assim?

      02 – Em seguida, pergunte-se: Quais os benefícios em mudar agora? Quais resultados eu terei com essa nova maneira de pensar?

  2. Anderson Cortez disse:

    Obrigado, eu precisava tanto ler/ouvir estas palavras, obrigado. Eu vou conseguir

  3. Tamara Cunha disse:

    Olá Fernando, seus textos são realmente inspiradores!! É muito bom receber a newsletter no e-mail, poder seguí-lo no twitter e curtir no facebook, podendo também compartilhar os artigos com os amigos!! Realmente essa tecnologia é incrível!! Estou numa fase de “sacode a poeira, dá a volta por cima” e seus textos têm me inspirado à reinventar-me!! Obrigada e sucesso sempre!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *