Na semana passada, a noticia que correu o mundo foi a sapatada que um repórter iraquiano tentou dar no presidente dos Estados Unidos, George W. Bush em sua visita ao Iraque. Os motivos parecem óbvios para o “agressor”, mas foram bem arriscados e causou sua prisão. A coragem do repórter foi interpretada com um ato de heroísmo por muitos que já não agüentam mais a ocupação norte americana no Iraque.
O final de ano é uma época que para muitos tem haver com a correria nos shoppings, amigos secretos e do encontro com amigos e familiares. Mas para outros tantos, essa época nada tem haver com alegria. Muito pelo contrário. Uma pesquisa revelou que é a época com maior índice de suicídios, as pessoas se sentem sozinhas, deprimidas ou culpadas pelo que não fizeram no restante do ano.
Por que estou falando sobre tristeza nesse momento? Porque simplesmente desejo que você encontre dentro de si a coragem para ir além, para fugir das estatísticas e mudar qualquer coisa que você sinta que chegou a hora de dizer…BASTA! A partir de agora eu não quero mais isso para minha vida. Eu desejo mais, eu quero mais.
Eu sei que toda mudança requer um alto nível de coragem, pois mesmo se sentindo mal, muita gente não ousa fazer algo diferente. Por isso, minha mensagem de final de ano é…Dê uma “sapatada” na tristeza! Não se importe com o que os outros vão dizer, o que seu chefe vai pensar ou se seu cachorro não vai mais te lamber, ligue para os amigos, saia para dançar, vá andar no parque, procure olhar para tudo aquilo que conseguiu realizar em 2008 e diga OBRIGADO! Agradeça de coração a tudo que fez e conquistou. Afinal, você ainda está de pé sobre a terra, certo? A tristeza é um estado mental que se você deixar, ela toma conta e estraga sua festa.
boas festas e até 2009