Penélope Trunk escreveu um livro chamado Brazen Careerist, the new rules for sucess para ajudar jovens de 20 anos em como lidar com a carreira ai vão algumas dicas sobre o que ela diz.
01. Por que trabalhar mais do que os outros? Não seja aquele sujeito que trabalha mais do que os outros. Você não deve parecer preguiçoso, mas se trabalhar mais horas acaba parecendo desesperado. Será que você é menos esperto ou menos organizado?
02. Não diga a você mesmo que trabalha sem parar porque ama seu trabalho. Se você realmente amasse seu trabalho, daria uma parada e evitaria estragar tudo.
03. Qualquer um pode trabalhar duro, mas apenas pessoas especiais podem ter idéias brilhantes. Em geral, isso requer uma pausa no trabalho.
04. Promoção é coisa do passado. Se sua empresa valoriza seu trabalho, em vez de pedir uma promoção você pode sugerir manter seu posto atual e trabalhar de casa, ou trabalhar somente quatro dias por semana.
05. O novo sonho americano. A única maneira de acomodar uma carreira ascendente e uma vida ´pessoal interessante é tirar alguma coisa de sua mesa cada vez que chega uma coisa nova. Você precisa delegar o trabalho que não seja realizador.
06. Chefe cinquentão. Administrar seu chefe cinquentão de modo efetivo implica o uso intensivo de e-mail. Mas dê-se ao trabalho de escrever palavras inteiras e use o corretor ortográfico – duas pequenas concessões em nome de obter o que deseja.
07. Mulheres e minorias. Uma das tendências mais notáveis entre as pessoas ingressando agora no mundo do trabalho é sua tolerância e seu senso de inclusão. Essa pessoas foram criadas para ser tolerantes a discriminação não acabou, mas hoje em dia, mais do que nunca, é vista como intolerável.
08. Sucesso no trabalho requer conviver bem com muitos tipos diferentes de pessoas e, ao mesmo tempo, manter-se fiel às próprias idéias. Gente que acha isso impossível é a meu ver, muito preguiçosa para ser autentica.