Saber administrar o tempo tem sido um entrave na vida do homem moderno. A sociedade contemporânea tem se mantido tão ocupada que não encontra tempo para viver a vida. Muitas pessoas têm passado seus dias apenas cumprindo tarefas, “apagando incêndios” ou realizando somente o que é urgente e se esquecem do que é realmente importante. Um grupo considerável de pessoas acorda, realiza muitas atividades durante o dia e vão dormir com a sensação de não ter realizado nada de relevante. E você? Tem realizado tudo aquilo que deseja, aproveitado intensamente seus dias ou anda sem tempo para fazer o que é importante?
O escritor Robert Kyiosaki, autor da série Pai Rico Pai Pobre, diz que a maioria das pessoas vive na corrida dos ratos, num ciclo de tarefas a serem cumpridas no dia-a-dia e o árduo compromisso de trabalhar, consumir e trabalhar mais para pagar o cartão de crédito. Por esse motivo correm cada vez mais e no mesmo ritmo surge a falta de tempo para pensar no que é mais importante: a vida e as realizações pessoais.
Para mudar esse panorama é preciso manter o desafio diário de buscar as diversidades da vida e se deter naquilo que realmente é importante. É importante saber que de maneira geral as pessoas se arrependem mais daquilo que não fizeram do que o contrário. Olham para os anos que se passaram e, com certo saudosismo, lamentam por não terem sido mais ousadas, não terem aproveitado melhor as oportunidades e não terem vivido de forma mais intensa. A partir da leitura desse texto você tem a oportunidade de avaliar o que você está fazendo da sua vida e mudar o que for necessário. Você tem o poder do agora. Uma vida voltada apenas para a certeza e conforto não dá espaço para uma pessoa crescer e aproveitar o que há de melhor.
Pense nisso!