Sabemos que os resultados são melhores quando fazemos as coisas com entusiasmo e paixão. Estar envolvido com o que se gosta é muito gratificante e ajuda na conquista de objetivos, entretanto, na maioria das vezes muitas pessoas trabalham para pagar contas e sobreviver até o próximo mês.
Mas, é necessário entender que mais importante que fazer aquilo que se gosta é gostar daquilo que se faz.
Se você não se sente à vontade ou feliz no seu trabalho ou em determinada situação, pare e encontre o que está errado, pois este pode ser o principal motivo que o impede de conseguir o que quer.
Já falei sobre motivação e a importância de termos um propósito na vida. Acredito que todos nós estamos vivos nesse imenso planeta para realizar algo.
O quão importante é esse algo somente você poderá descobrir. Como disse Martin Luther King, “se um homem não descobriu algo por que morrer, ele não está preparado para viver”.
Lembre-se que para aumentar seu desempenho e atingir os resultados que deseja é preciso que você tenha um verdadeiro motivo para alcançar o que quer.
Pagar as contas talvez não seja um motivo extremamente forte para que você acorde mais cedo e durma mais tarde. Precisamos ter um “porquê” relevante, que nos impulsione, que nos coloque para cima.
No momento em que escrevo esse artigo, por exemplo, são quase 7 horas da manhã. O que me faz acordar tão cedo para realizar essa tarefa é a certeza de que muitas pessoas lerão esse texto.
Para algumas dessas pessoas há grande possibilidade desse material causar um impacto positivo em suas vidas.
Acredito que aquilo que realizo hoje pode fazer a diferença na vida das pessoas, com isso minha responsabilidade e o meu empenho em melhorar aumentam cada vez mais.
Muitas pessoas estão desmotivadas porque não conseguem enxergar o significado daquilo que estão fazendo.
Saiba que você é único e aquilo que você está fazendo hoje, com certeza fará a diferença na vida de alguém, mesmo que você nem perceba isso.
Fazer a diferença na vida de outras pessoas pode ser um motivo para que você levante mais cedo?
Você precisa descobrir qual é o seu propósito, o que veio fazer aqui. Novamente me lembro de Martin Luther King que enfatizava em seus discursos: “Se você é um varredor de ruas, seja o melhor varredor de ruas do mundo!”
Se você meditar nessa frase descobrirá que a afirmação realmente faz sentido. A partir de agora faça com que todas as suas tarefas tenham sentido. Descubra qual é o seu propósito.
O que achou desse artigo? Gostou? Detestou? Faça um comentário, participe!
5 Comentários
O texto é ótimo, Principalmente ouvindo U2! Rsss
Abraços
Elisnay,
Obrigado pelo comentário.
Forte abraço
EXCELENTE!
Gostei muito do artigo.
Sou funcionário público e me dedico bastante ao meu trabalho, a ponto de ser criticado por meus colegas por fazer coisas que no serviço público não seria necessário tanta dedicação. Porém continuo acreditando que estou certo, pois hoje colho o fruto do suor dispensado no passado.
Fabricio, eu acredito que independente do lugar que trabalhamos, podemos (e devemos) dar o melhor de nós mesmos. Os frutos são colhidos sempre depois do plantiu.
mantenha-se focado na excelência e será recompensado.
forte abraço