Ao ouvir o encerramento de um telejornal ontem, ouvi o apresentador dizer – Boa noite e até amanhã! Fiquei pensando se isso é realmente uma certeza. É claro que todos nós somos otimistas em relação ao futuro. Sempre achamos que amanhã virá com toda certeza e, talvez, seja por isso que procrastinemos tanto a realizações de sonhos e de projetos de vida. E se fizermos o exercício de imaginar que o amanhã não existe? Será que não teríamos mais senso de urgência e estaríamos fazendo muito mais do que fizemos ontem?
O amanhã é uma grande ilusão, serve apenas para tentar dar um pouco de sentido a nossa vida. No filme “Feitiço do tempo, (Graundhog day) com o hilário comediante Bill Murray e a talentosa atriz Andie McDowell, e que conta a história de Phil, um repórter que fica preso em um dia particular infinitamente, somente para ele os dias são exatamente iguais. uma grande metáfora da rotina em que muitos se encontram.
Como não consegue ir para o dia seguinte, começa a fazer coisas diferentes para acabar com o tédio. Nesse processo ele começa aprender a tocar piano, esculpir no gelo, ajuda várias pessoas e por fim conquista a mocinha. O grande aprendizado é que se pudermos dedicar um dia inteiro para aprender e fazer coisas novas, e descobrir mais sobre como nós podemos fazer a diferença nas vidas de outras pessoas, e conseqüentemente em nossas próprias vidas.
Carpen dien, Aproveite o dia. Dizia Robin Williams no filme “A sociedade dos poetas mortos”. Viva intensamente cada dia como se fosse o ultimo. Afinal, ninguém tem absolutamente certeza de quando poderá acertar esse dia!
O que você pode fazer diferente hoje que anda querendo há algum tempo e sempre diz que “amanhã” vai fazer? Hoje é o dia! Amanhã não existe, pelo menos pelas próximas 24 horas, quando será hoje novamente.
Viva o hoje!
4 Comentários
O amanhã não passa de uma mera ilusão, ficamos felizes ao recebermos um bom dia, boa tarde e até mesmo um boa noite, mas nós não paramos para fazer uma reflexão compreensiva a respeito da vida. Se nós parasse para prestaremos a atenção que deve ser dada ao amanhã, nós chegaria a tal conclusão, de que o amanhã é uma mera ”ILUSÂO”.
Por muito pensar no inexistente dia de amanhã, perdemos a oportunidade de fazermos grandes maravilhas para dia de hoje.
Pura verdade Jorge.
abs
muito bom..