O que você vai fazer de diferente em 2011? Muitos começam o ano com a corda toda, com a intenção positiva de “tirar o atraso”, tentando realizar a todo custo àqueles projetos que ficaram engavetados no ano passado, nas dietas mal começadas e brevemente terminadas, na promoção que não veio por falta de preparo e que “certamente” virá, pois vão se preparar melhor para merecê-la.
Por que algumas pessoas têm sucesso nisso e outras não? A verdade é que a maioria das pessoas não gosta de mudanças. Mudanças são cansativas, causam estresse e muitos não conseguem se manter firmes no propósito de mudar o que realmente vale a pena. Por isso quero pedir para que você faça uma avaliação sobre o que é realmente importante para você e qual é o seu nível de comprometimento para alcançar aquilo que deseja.
2011 está apenas começando, mas é fundamental que você comece mudando seus antigos hábitos, reinvente a forma como você faz as coisas, crie novas opções, coloque em ação seus planos, mesmo que seja um de cada vez. Mesmo que você diga:
– Eu fiz tudo aquilo que queria fazer e por isso não acho que deva mudar!
Aconselho você a repensar suas premissas quanto à mudança. Lembre-se que o sucesso no passado não significa sucesso no futuro. É cada vez mais necessário estar preparado para criar um futuro que não pode ser previsto. Por isso torne-se um agente das mudanças, para não ficar reagindo a tudo que vai acontecer neste ano.
Se você se dedicar o suficiente, se der o melhor de si para alcançar os resultados que deseja, poderá ter o melhor ano de sua vida.
Feliz você novo!