Você já reparou como as pessoas ficam mais produtivas pouco antes entrar em férias? Elas arrumam as mesas de trabalho, limpam suas caixas postais, eliminam as pendências, resolvem problemas que estavam se acumulando. E tudo isso acontece com grande entusiasmo e energia.
A questão aqui é… Porque será que não agir assim todos os dias? Por que não imaginar que vamos entrar de férias no dia seguinte, e nada, absolutamente nada pode ficar pendente? O que você acha que aconteceria? Eu digo, aconteceria um verdadeiro boom na produtividade das pessoas.
O fato é que ainda existe uma coisa chamada “síndrome do dia seguinte”, que é quando vamos deixando as coisas acumularem para depois ficarmos “enlouquecidos” tentando apagar os incêndios. Coloque mais senso de urgência em sua vida, estabeleça prazos para cada tarefa e procure cumpri-los à risca, planeje o seu dia seguinte antes de sair do trabalho e quando chegar em casa vai ter mais tempo para você e também vai conseguir relaxar e descansar para começar tudo de novo no dia seguinte.