Uma das maneiras mais interessantes que descobri sobre obter as respostas que eu preciso é forçando meu cérebro a criar novas perguntas. O Físico Albert Einstein já dizia que se você continuar fazendo as mesmas coisas vai obter os mesmos resultados. Eu concordo plenamente com ele, e por isso, tive que responder a essas quatro perguntas que me mostraram o quanto eu estava seguindo meu verdadeiro propósito. Vamos a elas;
01. Eu realmente gosto do que faço? Se sua resposta for, NÃO! Não pense 2 vezes em trocar de emprego.Pessoas que gostam do trabalho que fazem, são mais felizes e mais produtivas. Com isso, tornam-se mais motivadas e as chances de realizar algo relevante aumentam. Alguns milionários que “trabalham” 14 horas por dia, dizem que não trabalham a anos. Acredite ou não, é assim que eu me sinto.
02. Eu me vejo nesse trabalho nos próximos anos? É fundamental que você tenha uma visão de longo prazo sobre aquilo que está fazendo. Se você não tem o objetivo de continuar fazendo o que faz, esse pode ser um sinal de que você não esteja realizando seu propósito. Crie uma ponte ao futuro e veja como estará daqui a alguns anos se continuar fazendo o que faz hoje.
03. Se eu ficasse milionário eu continuaria fazendo o que faço hoje? Ter um propósito é diferente de gostar do que faz, muita gente gosta do que faz, mas não pensaria duas vezes em abandonar o emprego nessa situação. Isso não é um problema para Bill Gates e Warren Buffett. O dinheiro só amplia quem você é. Se você é preguiçoso hoje, vai ter ainda mais preguiça quando tiver mais dinheiro, se é apaixonado pelo que faz e entende seu propósito , vai continuar fazendo ainda melhor com dinheiro extra.
04. O que me faria extremamente feliz não importando a quantidade de dinheiro envolvida? Quando o dinheiro não é a coisa mais importante para que você realize algo, sua visão se amplia, e você consegue enxergar com mais clareza como pode fazer a diferença nesse mundo. Pare de lutar apenas pela sua sobrevivência e lute para descobrir seu verdadeiro propósito.
2 Comentários
De um amigo meu, que ouviu uma máxima parecida…
“Se você fizer bem aquilo que você realmente gosta, provavelmente não precisará trabalhar nunca”. Acredito, apoio essa iniciativa e desejo todo sucesso do Mundo a você…Trabalhei por 10 anos em uma empresa como Engenheira Agrônoma, hoje continuo como Engenheira Agrônoma, porém sou consultora independente dos mesmos produtores…Mudou? Sim. Estou feliz e continuo realizando projetos…
Silvia,
É isso mesmo. Temos que encontrar aquilo pelo qual somos apaixonados, dessa forma teremos profissionais melhores e gerando melhores resultados, e o melhor…Felizes da vida!
Forte abraço