Blog

É hora de entrar em ação
8 de agosto de 2011
Qual é a sua história?
10 de agosto de 2011

Aquilo que não está crescendo, está morrendo

Semanas atrás fiquei estarrecido com a morte da cantora Inglesa Amy WineHouse. Não que já não soubéssemos que, por causa do seu estilo de vida, isso poderia acontecer precocemente, mas também porque ela entrou para uma estatística cada vez mais crescente; Jovens morrendo por excesso de drogas. Ouso dizer que os grandes vilões dessa história não são as drogas ou os traficantes (é claro que também são), e sim a sociedade,  que condiciona a pessoa a “SER ALGUÉM” se quiser ser feliz. Fato que acaba indo por terra quando alguém famoso morre dessa maneira. A extrema competição do mundo moderno cria ao mesmo tempo movimento (estresse) e vazio. Como no filme “Clube da luta”, onde um jovem executivo, cansado do vazio, da rotina das viagens e das compras fúteis, funda um clube de lutadores, somente para se sentir vivo.

Muitas pessoas se sentem na mesma situação;  Mortos-vivos perambulando pelas  ruas apenas esperando o derradeiro dia, indo de casa para o trabalho, do trabalho para casa, engolindo todo tipo de porcaria, aceitando o que dizem os telejornais, novelas e programas dominicais. Pode-se dizer que muitos morrem aos 20,30 anos, mas só são enterradas com 80.

Aprendi que a natureza é sabia e toda vez que algo para de crescer, começa a morrer. Nós também somos assim, e começamos a morrer quando deixamos de acreditar em nossos sonhos, quando acreditamos que as coisas boas não foram feitas para nós, quando ficamos sem energia para viver integralmente.

Posso dizer isso porque já estive desse lado; sem energia, sem sonhos, acreditando que apenas alguns afortunados podiam aproveitar tudo que é bom e melhor.

A primeira coisa que fiz foi começar a reprogramar minha mente, limpar o lixo que estava impedindo que eu vivesse de forma integral. Garanto a você que não é nada fácil abandonar uma forma de ser e de agir, e que levamos anos e anos cultivando. Mas foi primordial que eu fizesse isso, de outra forma, talvez estivesse ainda em meu primeiro emprego, aceitando aquilo que me diziam, vivendo como “eles” queriam.

Seja sincero (a) com você mesmo (a) e responda; Como você se sente nesse momento? Sente-se realizando coisas? Aprendendo? Ou apenas empurrando a vida com a barriga? Você não precisa responder para mim, apenas pense e observe como está sua vida.

Se realmente tivesse a chance de começar de novo, o que faria diferente? Não sei você, mas eu acredito que todos os dias nós temos a oportunidade de começar uma vida totalmente nova. Todos os dias nós renascemos para as oportunidades que a vida nos oferece. Pra mim, todo dia é muito parecido com o começo do ano, que é quando as “resoluções de ano novo”, ainda estão na mente,  coração e nos sentimos energizados para vencer qualquer obstáculo.

Desejo que você que tenha a vontade para mudar, e que também tenha a coragem para tomar decisões difíceis. Observe as 5 pessoas com quem você mais convive e veja se elas estão crescendo ou estão estagnadas, se estiverem crescendo continue perto delas, aprenda o máximo que puder e siga em frente. Se estiverem estagnas (morrendo), não hesite em procurar novas formas de continuar se desenvolvendo.

Uma semente antes de brotar e se tornar uma árvore frutífera, passa por uma série de desafios; o peso da terra, os obstáculos físicos colocados pelo homem, a falta de sol, e mesmo assim ela continua, tornando-se raiz, vencendo a terra e elevando-se aos céus.

Nos vemos lá no topo

Forte abraço

Fernando Oliveira
Fernando Oliveira
Fernando Oliveira é considerado um dos palestrantes e Treinadores de Talentos mais dinâmicos da atualidade. Criador do conceito MOTIVERSÃO, é Ator, Escritor, Palestrante e um verdadeiro apaixonado em inspirar pessoas e empresas a darem o melhor de si, viverem em alta performance, visando com isso, alcançar resultados extraordinários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *