Blog

Aquilo que não está crescendo, está morrendo
9 de agosto de 2011
Sobreviver não é mais suficiente
18 de agosto de 2011

Qual é a sua história?

O que lhe vem à cabeça quando ouve nomes como; Nelson Mandela, Ayrton Senna, Martin Luther King, Irmã Dulce, Mahatma Gandhi, Chico Mendes, Helen Keller ou William Shakespeare?

Talvez você não conheça todos esses nomes, nem sabe o que eles fizeram, mas certamente já ouviu falar deles.

Todos, assim como tantos outros, entraram para a história porque fizeram alguma coisa notável enquanto estiveram por aqui.

Livros foram escritos sobre essas pessoas e histórias servem de inspiração até hoje para muitos que buscam respostas para suas vidas.

Pare um pouco e pense a respeito dessa pergunta;

“Qual é a história que você gostaria de contar para os seus netos?”

Ou para aprofundar um pouco mais “O que diria seu epitáfio?”

Se refletiu e decidiu que quer ser um exemplo a ser seguido, quer ser uma referência de caráter, coragem e de alguém que fez a diferença no mundo, precisa ter a consciência de que sua história precisa começar a ser construída a partir de agora.

Não espere se aposentar para começar a construir uma história de sucesso, não espere algo trágico acontecer para resolver viver a vida.

Recentemente dois acidentes trágicos aconteceram em São Paulo; Um jovem com seu Porsche, que dizem, estava a 150 km/h, matou uma moça em um violento acidente.

O outro foi o atropelamento de um jovem que andava na calçada, a motorista havia ingerido bebida alcoólica.

As vitimas morreram, e os causadores, mesmo que escapem de uma punição, determinaram como vão viver para o resto de suas vidas.

Ambos os acidentes poderiam ter sido evitados, mas mesmo com as inúmeras campanhas sobre beber e dirigir, os jovens continuam fazendo a mesma coisa.

Por quê?

Simplesmente porque as pessoas não conseguem enxergar as consequências dos seus atos (ou a falta deles), e acabam cometendo erros como esses que citei.

Repito o que já disse em outros artigos; “Sua vida atual é o resultado das escolhas que fez no passado, sua vida futura será consequência das escolhas que faz hoje”.

Escolha dar o melhor de si mesmo, entregue-se à vida sem medo, seja um “egoísta do bem” e pare de apenas realizar os sonhos dos outros.

Muitos dizem; – Como posso realizar meus sonhos se preciso trabalhar e aguentar as reclamações do meu chefe?

Quem disse que você precisa sair do emprego?

Quem disse que você precisa fazer uma mudança radical para que as coisas comecem a acontecer?

Na maioria das vezes, são as pequenas coisas que fazemos que abrem caminho para coisas novas, e assim você vai construindo sua história.

Se você observar o comportamento de homens e mulheres notáveis, verá que fizeram escolhas difíceis, trilharam um caminho que a maioria não teve coragem de tomar.

Se você quer mudar sua vida… Mude! Se quer encontrar o amor da sua vida… Saia de casa e conheça gente nova.

Se quer ter resultados melhores em seu trabalho… Dedique-se mais, fuja das distrações e aprenda como melhorar seu desempenho.

Eu tenho uma metáfora a respeito da vida; Eu acredito que a vida é uma grande escola, onde viemos aprender, evoluir e ajudar os outros a fazerem o mesmo.

Anos atrás consegui visualizar como seria minha vida quando eu estiver com 95 anos, e a história que contava para meus netos apenas reafirmava o caminho que já estou seguindo.

Por isso pergunto; “Como você está construindo sua história de sucesso? Quais são as decisões que está tomando hoje que o levará aonde você quer?

Pense nisso!

Forte abraço

Fernando Oliveira
Fernando Oliveira
Fernando Oliveira é considerado um dos palestrantes e Treinadores de Talentos mais dinâmicos da atualidade. Criador do conceito MOTIVERSÃO, é Ator, Escritor, Palestrante e um verdadeiro apaixonado em inspirar pessoas e empresas a darem o melhor de si, viverem em alta performance, visando com isso, alcançar resultados extraordinários.

2 Comentários

  1. Adriano Viana da Silva disse:

    Fernando Boa Noite ! Estudamos juntos no Octacílio de Carvalho Lopes …e estou muito feliz em saber que aquele garoto magrelo e maluquinho virou essa pessoa incrivelmente positiva que ajuda pessoas a progredir na Vida !

    Parabéns

    Qualquer hora dessas a gente se tromba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *