Você está cansado de trabalhar somente para pagar contas?
Fica ansioso quando a segunda-feira chega, e não vê a hora de que a sexta-feira chegue novamente?
Não aguenta mais ver aqueles sonhos de final de ano sendo engavetados um a um?
Se você respondeu sim para pelo menos uma dessas perguntas, eu sei exatamente como você se sente, pois eu já me senti assim.
Durante vários anos eu me senti cansado de tentar alcançar melhores resultados, mas me sentia frustrado por meus esforços não criarem a vida que eu desejava.
Minha vida só começou a mudar de verdade quando eu comecei a mudar. Mas antes disso, tive que enfrentar alguns desafios e quase fui dessa para melhor, pois não conseguia enxergar a luz no fim do túnel.
Estou escrevendo esse texto pensando nas pessoas, que assim como eu, não conseguem enxergar alternativa de melhoria.
Sei que boa parte das pessoas também não está vivendo a vida dos sonhos, e mesmo com todo o discurso do governo federal de que estamos protegidos contra uma nova eventual crise mundial, de que o país está crescendo e tudo está maravilhoso, as pessoas não estão satisfeitas; os hospitais estão lotados, os consultórios para tratamento de depressão, síndrome do pânico e estresse também não param de receber pacientes.
O que há de errado?
Quer saber a verdade?
Nós não fomos ensinados a aproveitar a vida em sua plenitude, fomos ensinados a pegar apenas uma pequena parte do bolo, nós próprios desenvolvemos limites que nos obrigam a viver apenas uma vida que funciona, e mês a mês nós vamos empurrando com a barriga.
Prosperar é nossa condição natural e não apenas sobreviver. Ninguém veio para esse mundo apenas para trabalhar a vida toda e depois “aproveitar o resto da vida” sentado na frente da televisão. A vida foi feita para ser vivida integralmente, e ser alguém capaz de desfrutar a vida em todos os momentos deveria ser o objetivo máximo de cada ser vivente nesse planeta.
Temos tanto medo de ficar sem dinheiro, sem companhia, sem emprego, que limitamos nossas ações apenas para manter aquilo que já temos. Ou seja, temos mais medo de perder aquilo que já conquistamos do que o desejo de conquistar coisas novas em nossa vida.
Você só será realmente feliz quando estiver livre para sonhar, para viver a vida que realmente veio viver nesse planeta.
Minha recomendação é que você enfrente o medo. Se você tem medo de ficar sem dinheiro, aprenda a ser feliz sem ter dinheiro, se tem medo de ficar sozinho, descubra a si mesmo, criando um tempo para pensar e meditar. Enquanto houver medo em sua vida, haverá insatisfação e a sensação de que as coisas não estão como você gostaria.
Pense nisso!