Você já deve ter ouvido alguém, ao ser perguntado, “Ei como anda a vida?”, ouvir a resposta; – Estou correndo atrás do prejuízo. É muito comum ver as pessoas dizendo, na melhor das intenções, coisas como; Estou empurrando com a barriga, estou na luta, ou Ultimamente tenho que matar um leão por dia.
Nosso cérebro, é uma maravilhosa ferramenta, que se bem utilizada pode nos dar imensa vantagem para obter os resultados que queremos. Mesmo que os computadores ainda não tenham o poder de processamento do cérebro humano, considero a metáfora do cérebro como um computador muito apropriada,
Podemos dizer, de maneira simplificada, que nosso cérebro funciona como um Hardware de um computador, onde podemos instalar programas e arquivos, e com isso, vamos programando aquilo que queremos.
Ao repetir sistematicamente frases como as que citei no primeiro parágrafo, você, de certa forma, está programando seu cérebro para criar a realidade que quer.
Pense na frase, minha vida é uma batalha. Como acha que se sente uma pessoa que está se preparando para uma batalha? No mínimo vive em estado de alerta o tempo todo, esperando ser atacada por alguma coisa, ou correndo desesperadamente para vencer uma corrida (batalha) que só ela sabe o que é.
Agora se mudarmos a frase acima para; minha vida é rica e cheia de aventuras. O que acontece? Alguma coisa muda para você? Com certeza. Nossa vida é aquilo que programamos em nossa mente e estamos indo sempre ao encontro aos nossos pensamentos dominantes.
Se você disser continuamente, estou correndo atrás do prejuízo, o que vai encontrar? Isso mesmo; PREJUÍZO.
Essa semana proferi uma palestra onde falei sobre a importância de estabelecer metas claras, e ao perguntar a uma participante, se ela tinha uma meta, ela respondeu;
– Quero trabalhar mais e ter mais tempo com minha filha.
Opa! Essa duas coisas são incompatíveis, mais trabalho, menos tempo para a filha. Que tal dizer; Quero ser mais produtiva, ter melhores resultados em menos tempo e com isso, ter mais tempo para minha filha? Você acha que mudou alguma coisa?
Claro que sim!
Saber como programar seu cérebro é fundamental. Não há nada de estranho nisso, você já faz isso naturalmente, por que não aprender como fazê-lo corretamente a fim de tornar sua vida melhor?
PARE imediatamente (rapidamente) de dizer que a vida é dura, que as coisas são difíceis ou que está correndo atrás do prejuízo.
Aprenda a programar corretamente esse fantástico computador que carrega dentro de si e mude os resultados que deseja para sua vida. Que tal, ao invés de dizer, estou correndo atrás do prejuízo, dizer; estou indo na direção das minhas novas conquistas?
Pense nisso!
Forte abraço
2 Comentários
Ameiii o artigo e site de vocês, estão de parabéns, otimo conteudo e de facil entendimento, obrigada!
Obrigado Renata. Grande abraço