Semanas atrás assisti a um filme que achei a melhor metáfora, quer dizer, a melhor explicação de como nossa vida funciona. O nome do filme é “O preço do amanhã”, estrelado pelo cantor pop Justin Timberlake e a bela Amanda Seyfried.
O filme mostra que no futuro será possível controlar o envelhecimento das pessoas, que são geneticamente modificadas para parar de envelhecer aos 25 anos, mas isso tem um preço; ao chegar nessa idade um relógio começa a contar quando tempo falta para a pessoa “parar de funcionar”. No futuro não existe dinheiro e a moeda é o tempo, que pode ser ganho, mas que diminui a medida em que as pessoas consomem, um café custa 4 minutos. É claro que não vou contar o filme, mas nele literalmente TEMPO É DINHEIRO!
Essa é uma reflexão importante sobre a forma como estamos gastando nosso tempo. Nem é preciso imaginar uma metáfora para isso, nosso relógio está a pleno vapor numa contagem regressiva louca, dia após dias.
Saber usar sabiamente seu tempo é como saber fazer um bom investimento financeiro. Você pode fazer seu tempo aumentar dependendo de como toma suas decisões e de como usa seu corpo.
No filme, Will Sallar (Justin Timberlake) vive sempre com menos de 24 horas de vida, ou seja, vive cada dia intensamente, sem perder 1 minuto sequer. E você como tem feito suas escolhas e como tem aproveitado o tempo que tem?
Pense rapidamente sobre isso e vá viver a vida!
Forte abraço e sucesso sempre!
Assista entrevista que dei para o Programa Espaço Vida da Tv Aparecida.