Você anda cansado, sem energia e sem vontade para nada? Os resultados que tem alcançado são pequenos, e não chegam nem perto daqueles que você gostaria de alcançar? Então você precisa conhecer novas estratégias que podem mudar efetivamente tudo aquilo que tem recebido da vida.
Uma das minhas missões como palestrante corporativo é a de ajudar as pessoas a melhorar a atitude, desempenho e seus RESULTADOS.
Sejam eles pessoais ou profissionais. Antes de levar esse conhecimento para outras pessoas, eu tive que descobrir quais eram os fatores que mais influenciavam em meus próprios resultados, fiz a seguinte pergunta;
– Quais estratégias podem criar os resultados que eu desejo agora?
Muitas respostas vieram, ler mais, fazer mais cursos, conhecer o mercado e etc. Mas não era exatamente isso que eu buscava. A melhor resposta que obtive, no entanto, foi a de que nossos resultados são gerados por nossas EMOÇÕES.
O ser humano é emocional por natureza e reagimos a praticamente tudo que nos acontece. Os fatores externos são, em grande parte, responsáveis por como anda sua vida.
A mídia, os telejornais, as pessoas influenciam dramaticamente a maneira como sentimos as coisas e como tomamos decisões diariamente. A boa notícia é que você pode controlar isso tudo, e assumir a responsabilidade por todos os resultados que alcançou e que vai alcançar de hoje em diante.
Importante notar que uma emoção vai gerar um COMPORTAMENTO, e consequentemente uma ATITUDE específica. Esta, por sua vez, irá criar um DESEMPENHO que vai gerar um RESULTADO.
Esse é o caminho normal para se chegar aos resultados em nossas vidas. Ou seja, tudo começa com as emoções que entramos em contato diariamente. A questão aqui é…Como você tem controlado suas emoções? Você está no controle ou é controlado por elas?
Para obter o controle das emoções, precisa usar aquilo que o famoso Escritor, Coach e Especialista em Alta Performance, o norte americano, Anthony Robbins chama de “as 3 forças que influenciam o comportamento humano”. Quais são essas forças?
Fique muito tempo assistindo a telejornais e você se tornará um especialista em tragédias. Dedique tempo em leituras e cursos de autodesenvolvimento e se tornará alguém excepcionalmente positivo. Simples assim.
Todos nós temos a capacidade de colocar a atenção em uma coisa de cada vez, e com isso, expandir nossos pensamentos a respeito daquilo que estamos prestando atenção. Quando você acorda, olha pela janela e vê o tempo feio, chuvoso, pode pensar; “Que droga, tenho que sair em um dia como esse para trabalhar, saco!”.
Nesse momento, criou emoções negativas que podem o acompanhar o dia todo. Você não pode mudar o tempo, mas pode mudar a maneira como se sente a esse respeito. É o significado que você dá para o que acontece em sua vida que cria em você emoções fortalecedoras ou enfraquecedoras. Você pode ficar mais motivado(a) se colocar seu FOCO nas coisas que pode fazer (mudar)ao invés daquilo que não pode.
Aquilo que você diz a si mesmo(a) todos os dias, cria um tipo de pensamento em sua cabeça, ao repetir; “as coisas estão difíceis”, “tudo é corrido”, “ando desanimado”, seu cérebro vai gerar emoções específicas com essa comunicação interna.
Talvez se sinta estressado, angustiado somente porque seu cérebro “precisa” criar emoções compatíveis com aquilo que você está programando.
E isso, vai influenciar seu comportamento, atitude, desempenho e resultados.
Se, por outro lado, você tem uma linguagem positiva e costuma dizer, “ Eu posso”, “Eu acredito em mim”, “Tudo vai dar certo”, você vai criar novas emoções, desta vez positivas que o ajudarão a melhorar sua atitude, desempenho e resultados. Preste atenção a como tem se comunicado consigo mesmo e, caso esteja sendo negativo, mude agora essa forma de pensar.
Já percebeu como um pessoa deprimida fica com os ombros caídos, a voz fraca e sem energia? A neurociência mostrou que a maneira como nós usamos nosso corpo cria emoções específicas, e como isso, pode influenciar dramaticamente a maneira como sentimos.
Se você fizer movimentos rápidos, dançar, pular ou caminhar no parque vai ter emoções bem diferentes daquelas que sentiria se ficasse sentado, olhando pra baixo e com os ombros caídos. Saiba que a forma como você usa seu corpo tem mais poder de influenciar suas emoções do que o foco e a linguagem juntas.
Por isso, movimente-se!!! Se você continuar fazendo que sempre fez vai obter o que sempre obteve. Mude a maneira de se movimentar, tente coisas novas, ande um pouco mais, perceba seu corpo, pule, dance, faça academia. Dessa forma você estará criando novas emoções e novos resultados em sua vida.
Lembre-se, todos nós temos a capacidade de influenciar nossos próprios resultados. Você pode, se quiser, aprender como controlar essas 3 forças, e com isso, ter mais domínio sobre suas próprias decisões e consequentemente, sobre sua própria vida.
Eu falo sobre essas 3 forças no meu novo curso o 10X performance que você pode conhecer mais clique aqui.
Forte abraço e sucesso sempre!