Ao acordar hoje pela manhã, me dei conta que estamos no tão polemico horário de verão. Ainda estava um pouco escuro, o sono estava “brabo”, e a vontade de ir para a academia estava querendo fraquejar. Antes de tomar a decisão de virar de lado e dormir mais um pouco, me levantei, e fui meio cambaleante até o banheiro lavar o rosto para ver se acordava de vez.
No caminho entre o quarto e o banheiro me lembrei do meu compromisso em mudar meu estilo de vida e de me tornar um exemplo positivo para as pessoas que estão à minha volta. Fui tomado de uma energia diferente, fui para a cozinha tomar meus suplementos, troquei de roupa e sai de fininho para não acordar ninguém.
Muitas pessoas arranjam desculpas para não fazer aquilo que gostariam, e que na maioria das vezes precisaria fazer. E essas desculpas fazem com que elas adiem ainda mais a realização de suas metas e objetivos.
Você não precisa de um caminhão de razões para ter que fazer alguma coisa. Precisa apenas de um FORTE MOTIVO que o inspire a ser um pouco mais, que tenha força para superar algum obstáculo que a princípio pareça intransponível.
Ter um forte motivo, é ao meu ver, o maior gerador de energia mental e física. O filósofo alemão Friedrich Nietzsche, dizia que “Aquele tem um PORQUÊ para viver, pode suportar quase qualquer COMO”.
Muita gente deixa de entrar em ação, porque fica pensando no “COMO” primeiro, e logo desiste porque acham que não vale a pena perder tanto tempo, ou se esforçar tanto para no fim ver que não conseguiu.
Como descobrir o seu porquê? Pense em um objetivo e dê uma nota de 0 a 10 para a significância de vê-lo realizado. Se a nota for menor que 8, seu motivo não é forte o suficiente para enfrentar os desafios que acompanham qualquer objetivo. Eu só começo fazendo algo quando o valor para fazer é sempre maior que 8.
Eu sei que você é diferente. Eu sei que você já tem um porquê forte. Eu sei que se quiser pode mudar o mundo de onde está com o que tem agora. Então, o que está esperando? Entre em ação e vamos em frente!
Forte abraço e sucesso sempre!