O psicólogo Abraham Maslow, criador da hierarquia das necessidades humanas, dizia que todo ser humano possui necessidades intrínsecas, e que as necessidades de certeza e segurança e de reconhecimento e significado, são as que (em minhas palavras), movem o mundo, pois elas são básicas. Não é atoa que, exista atualmente uma excessiva preocupação em se ter dinheiro (segurança), e em ser famoso (reconhecimento). É muito comum ver pessoas gastando tudo o que tem e o que não tem, para mostrar para os outros o quão são diferentes, o quanto são especiais e inteligentes.
É a velha piada sobre as pessoas que buscam por Status. Dizem que Status é comprar coisas que você não quer, com o dinheiro que você não tem, a fim de mostrar para gente que você não gosta, uma pessoa que você não é.
Uma coisa é fato, sua vida não vai andar, enquanto você continuar preocupado(a) com o que as pessoas pensam a seu respeito. Sua vida vai começar a mudar quando você souber quem realmente é, e o que é capaz de realizar nesse mundo.
Eu acredito que o ser humano veio para esse mundo para realizar coisas realmente grandiosas. E para isso, precisamos ter coragem para fazer aquilo que sentimos de verdade em nossos corações.
O que você quer ser ou fazer?
Pense.
É o que você está fazendo no momento?
Pense.
Se for, ótimo. Tenho certeza de que sua consciência está tranquila e você não tem muitas preocupações a respeito daquilo que estão pensando de você. Do contrário, se você ainda não descobriu o que a vida quer de você, e com isso, ainda esteja preocupado em chamar a atenção e trilhando um caminho que não está fazendo você feliz.
Tenho certeza de que você não nasceu para ser miss bumbum ou o próximo vencedor do BBB (big Brother Brasil). Esses casos são acidentes de percurso. Reconhecimento instantâneo, dinheiro rápido, com gastos ainda mais rápidos, para tentar manter uma fama sobre quem você não é, não é o objetivo da vida. Não reparou na enorme quantidade de casos de depressão dessas pessoas?
Muita gente me pergunta, hei, por que você não faz televisão? Minha resposta é a de que na hora em que eu encontrar alguma coisa que realmente faça meu coração bater forte e meus olhos brilharem, terei enorme prazer em fazer Tevê, mas não vejo nada, atualmente, que me faça sentir assim.
Como dizia musico Bob Marley, “Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação. Pois sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros acham de você”. Sua consciência sempre será seu maior guia. Siga seu coração e não terá motivos para se arrepender daquilo que fizer.
Forte abraço e sucesso sempre!
7 Comentários
Nossa!!!!!!! Verdadeiramente adorei! Vivo com esta frase em meu vocabulário, “não me preocupo com o que pensam sobre mim, pois isso já não faz parte do que eu posso comandar” e com isso amo o que faço e descobri que amo a área comercial, amo conversar, ter e dar um feedback apropriado… E isso.
Poliana, isso mesmo. descobrir aquilo que você quer ser e fazer são os primeiros passos para o sucesso em qualquer carreira.
Obrigado por comentar aqui no blog.
forte abraço e sucesso sempre!
Obrigado Poliana. Volte sempre ao blog.
Adorei ler seu artigo,muito bom mesmo
obrigado
Obrigado! 😉
Obrigado Anne.
de nada amigo! eu que agradeço!
abraços!