Como você deve saber além de ator, escritor e palestrante, também sou Coach, e esse começo de ano tem sido realmente desafiador para mim, e estou na maior correria atendendo meus clientes corporativos.
Mesmo assim resolvi escrever essa mensagem para falar sobre isso. O que você faz quando parece estar fora de controle? Grita? Esperneia? Se estressa? Talvez você devesse comemorar…opa, o quê? Isso mesmo…comemore!
Se você está na correria da vida, pode ser por dois motivos: O primeiro é que você não consegue gerenciar seus tempo e parece aqueles carrinhos dos parques de diversões indo de um lado para o outro sem objetivo. O segundo motivo pode ser que você estabeleceu a si mesmo um novo padrão de desempenho e parece um trem bala em altíssima velocidade, e tem aquela sensação de que as coisas passam por você “quase em câmera lenta”. O piloto campeão da Formula Indy, Michael Andretti dizia que: “se as coisas não estão fora do controle é porque você não está rápido demais”, e confesso a você que as coisas estão totalmente fora do controle (no bom sentido, é claro!).
Nesse momento, fiz uma pausa na preparação de uma grande convenção de vendas para escrever para você… na verdade para inspirar você a usar seu potencial para criar um desafio a si mesmo(a).
Quero propor que você reserve um tempo para escrever uma meta ou um objetivo que o desafie a sair da sua zona de conforto. Algo que você, a principio, não acredita que possa ser alcançado. Entende o que eu digo?
Vou te dar um exemplo; Eu estabeleci a mim mesmo que esse ano eu continuaria servindo meus clientes corporativos, mas também que iria aumentar meu público, que desenvolveria novos personagens e também novos produtos.
O que eu fiz foi mudar os servidores do meu banco de dados e pedi que as pessoas se inscrevessem novamente se quisessem continuar recebendo minhas mensagens. Sabe o que aconteceu? Perdi 90% da minha audiência!!!
Qualquer um ficaria desesperado por “perder” 90% do seu público, mas eu procurei olhar para o copo meio cheio, ao invés, do copo meio vazio. E isso me deu uma força gigantesca para pensar cuidadosamente antes de escrever para você. Isso mesmo. afinal, você está aqui lendo esse artigo, e por isso que te agradecer.
Agora vamos ponto: Minha meta era aumentar minha audiência, e acabei diminuindo em 90%, mas sob meu ponto de vista, tenho agora apenas as pessoas que realmente querem receber minhas mensagens. Para aumentar, e alcançar meu objetivo, terei que aprender novas habilidades e uma nova abordagem, e é isso que conta.
Porque na minha opinião, de nada adianta alcançar uma meta, se ao chegarmos lá, estamos esgotados e não conseguimos aproveitar nossas conquistas, e mais do que isso, se não crescemos no processo.
Seja ousado(a) e defina um objetivo que faça você ir além daquilo que já conhece, e que igualmente o faça crescer pessoalmente.
Uma ótima semana para você
Forte abraço
2 Comentários
Parabéns, estou lendo seus artigos, muito bom mesmo!
Olá Mônica, seja bem vinda ao nosso site.
Forte abraço e sucesso