A maioria das pessoas passa pela vida, com se estivessem em um parque de diversão, sendo atraídas por uma enormidade de coisas, mas sem um objetivo que as façam se sentir realizadas.
Quando você olha para sua vida, sente mais orgulho ou mais arrependimentos? Seus objetivos estão sendo alcançados ou você tem arranjado “estratégias” para não atingi-los?
Isso mesmo, muita gente se torna especialista em criar estratégia para NÃO conseguir aquilo que queria.
Abaixo eu destaco os 10 principais erros que podem estar sabotando suas conquistas.
Um dos principais motivos por não ter alcançado aquilo que deseja é porque você deixou que seus desejos ficassem apenas em sua mente. Você foi à praia, pulou ondinhas, pensou positivo, mas se esqueceu de fazer alguma coisa logo que os fogos do reivellon pararam de estourar.
Você até acreditou quando disseram que era preciso pensar grande, até conseguiu sonhar com coisas grandiosas para sua vida, mas não conseguir manter a crença positiva sobre na hora de fazê-las acontecer. Se você não acredita em você mesmo para fazer acontecer, ninguém é capaz de fazê-lo acreditar.
Você fez tudo certo; pulou ondinhas, fez promessas, entrou em ação, mas logo cedeu às outras coisas que foram surgindo e abandonou aquilo que queria fazer. A academia ficou pra trás, as aulas de violão foram para o vinagre, e economizar para trocar de carro deu lugar a umas “coisinhas” que teve que comprar para aquela festa ou emergência.
Você achou que haveria tempo suficiente para começar a fazer, mas foi adiando, adiando até perceber que não daria mais tempo, e para não se frustrar, começou a dizer para si mesmo; Amanhã eu começo, mês que vem eu termino, ano que vem eu mudo minha vida. Amanhã não existe, o que vale é o que você faz hoje.
Você pensou em se declarar para aquela menina, mas não fez. Pensou em pedir um aumento, mas não teve coragem. Pensou em prestar aquele concurso, mas não achou que estava pronto. Enfim, você amarelou! Você tremeu nas bases e ficou paralisado de medo de não conseguir, ficou com medo de fracassar, e por isso, nem começou.
Você ainda mora com a sua mãe e ela ainda lava suas cuecas, faz sua comida e arruma sua cama. Você ganha mesada do seu papai, pega o carro com tanque cheio no final de semana e dorme o dia inteiro. Ou seja, a vida é fácil e depende do esforço de outras pessoas para você obter aquilo que quer. E agora você quer algo que eles não podem dar e você os culpa. Meu amigo, a responsabilidade é somente sua. Se você quer, levanta do sofá e vai atrás.
Você disse; sou jovem demais, ou sou velho. Ou preciso terminar a faculdade para fazer o que quero. Ou a velha desculpa, não tenho dinheiro para fazer o que desejo. Não importa, todas foram desculpas que você se convenceu de que seriam capazes de fazer você não trabalhar por seus sonhos.
Você é um viciado em telejornais, sabe de cor todas as tragédias do momento, ouviu tanta notícia sobre a crises, guerras e violência que adiou seus planos de iniciar seu negócio próprio. Ou então, contou para seu amigo (invejoso) seus planos, e ele disse que não valia a pena ou que não daria certo, e o que é pior você deu ouvidos a ele.
Você quis algo pelo qual não tinha um motivo realmente grande para ver realizado. Talvez você até queira mudar, mas ficar do jeito que está acaba sendo mais confortável. Você diferentemente do Reverendo Martin Luther King Jr. Não tem um sonho de mudar o mundo, e por isso não esforça tanto.
Você colocou seu destino nas mãos da sorte e negligenciou o passo mais importante para começar a caminhar rumo às suas próximas conquistas; Estabelecer Metas Claras para sua vida.
2 Comentários
E uma boa alternativa para quem nao se sente confortavel em realizar o agachamento livre e esta entre os melhores para desenvolver os gluteos”, explica o personal. O exercicio pode ser feito no aparelho que apresenta uma barra para segurar o peso e ajuda no desenvolvimento correto do exercicio.
Rapaz, eu achei bem esquisito esse seu comentário!