Você gostaria de impulsionar seus resultados para níveis estratosféricos, sem ter que fazer um esforço hercúleo para isso?
Ótimo!
Então leia o texto abaixo que eu vou te falar sobre a maneira mais rápida de criar resultados extraordinários em sua vida.
Eu acredito que todos nós estamos sempre em busca de melhores resultados, afinal, ninguém acorda pela manhã e diz…
“Hoje eu quero fazer tudo pior do que fiz ontem, quero ser demitido, quero bater o carro, quero perder minha esposa.”
Ninguém em sã consciência pensaria dessa maneira, certo?
Agora… Você já se perguntou então, por que algumas pessoas conseguem alcançar excelentes resultados de forma consistente, enquanto outras parecem que estão sempre repetindo os mesmo erros, quando se trata de atingir metas?
Sim, as pessoas são diferentes e possuem diferentes condições de vida. Entretanto, existe uma coisa que é comum para todos nós… o tempo que dispomos para fazer o que queremos.
Não importa sua condição, raça ou credo, todos nós temos 24 horas em um dia, nem mais nem menos.
O que vai determinar a qualidade dos nossos resultados é a forma como cada um de nós utiliza as 24 horas que ganha diariamente.
Entenda que as metas não são atingidas por acaso, é preciso ter em mente alguns princípios fundamentais para sair de um resultado fraco e alcançar um resultado extraordinário.
Uma das perguntas que mais me moveram em minha carreira de escritor e palestrante motivacional, foi; – Por que algumas pessoas têm energia, entusiasmo, autoconfiança e outras parecem estar aprisionadas pelo medo, insegurança e pessimismo?
Eu entendi que nós somos totalmente responsáveis pela forma como nos sentimos, e como criamos os resultados que desejamos em nossas vidas.
Ao observarmos nossas vidas e identificarmos que não estamos tendo os resultados que gostaríamos, surge uma pergunta; COMO faço para mudar meus resultados e conseguir aquilo que quero?
Entenda que um resultado é apenas a consequência de um conjunto de ações que realizamos todos os dias.
Se você quer mudar um resultado, precisa começar mudando essas ações, que tem um princípio como mostro no modelo que você verá logo abaixo…
Pra começar…minhas pesquisas a respeito do comportamento humano me levaram a crer que tudo, absolutamente tudo, começa em dentro desse maravilho computador que você tem dentro da cabeça chamado; cérebro.
Seu cérebro é o grande responsável pelo total funcionamento do seu estado físico e emocional.
Ele é o “Big Boss” , o chefão, o cérebro é o cara! Só tem uma coisa…você precisa ajudá-lo a criar as condições para o seu sucesso.
O Modelo R.E.A.D mostra a sequência que percorremos até alcançar resultados que podem se de fracasso ou de sucesso.
Só para que você entenda, além da alimentação que ingerimos através da nossa cavidade bucal, nós também nos alimentamos de tudo que está a nossa volta, como cheiros, sons, sensações e daquilo que vemos e vivemos todos os dias.
Tudo isso cria nossas Representações Internas, que são nossos pensamentos, sonhos, vozes…
E as representações internas impactam diretamente em nossos Estados Emocionais. Sim, nossas emoções são poderosas alavancas de ação.
Imagine que você tivesse ganhado na loteria, na sexta-feira, mas só pudesse pegar o dinheiro na segunda-feira…como você iria se sentir durante todo o final de semana?
Rico, feliz, entusiasmado, fazendo, em sua mente, planos e mais planos de como teria sua vida transformada.
Suas emoções estariam no comando e sua atitude inevitavelmente iria mudar de forma muito positiva, certo?
Suas Atitudes, sejam elas positivas ou negativas, vão determinar como será seu Desempenho, que é a maneira como você faz as coisas, e é principal gerador do tipo de resultado que você alcança em sua vida.
Tudo aquilo que viu, ouviu e sentiu até hoje, construiu a forma como você pensa, sente e age em seu dia a dia.
Minha pergunta pra você é… Você está realmente satisfeito com a forma que pensa e com os resultados que está alcançando em sua vida?
Se a resposta for não. Saiba que é totalmente possível mudar, começando pela forma como você vem alimentando sua mente.
Tudo começou na década de 1960 quando o cirurgião plástico Maxwell Maltz, percebeu que as pessoas levavam um certo tempo para mudar sua atitude mental e acreditar que haviam realmente mudado após cirurgias reparativas.
Outros dados mostraram que pacientes que haviam sofrido amputações continuavam sentindo os membros, e que essas pessoas levavam cerca de 3 semanas para deixarem de sentir dor ou coceira, naquilo que é conhecido como membro fantasma.
Pesquisas neurológicas mostram que a memória de longo prazo, precisa desse mesmo período de repetições diárias para que um novo hábito seja incorporado.
Ou seja, para que aja uma mudança significante em sua atitude mental é preciso repetir uma ação durante 21 dias consecutivos.
Pois esse é, conforme estudos, o tempo em que o cérebro leva para interpretar um novo hábito ou maneira de pensar como um padrão estabelecido e torná-lo automático. Eu falei sobre o processo de aprendizagem em um vídeo que publiquei no meu canal do Youtube. Clique aqui para assistir.
Na prática, isso significa que o cérebro irá criar um novo caminho neural, formando assim um novo hábito, e quando um novo hábito é incorporado ao nosso dia a dia, não precisamos mais pensar nele, pois será automático.
Você precisa então de apenas 21 dias de treino seguido para mudar ou criar qualquer hábito que desejar.
Você sabe como os treinadores de circo faziam para manter um elefante de algumas toneladas preso a um banquinho nos espetáculos circenses?
Eles pegam um filhote de elefante e o amarram a um grande tronco de árvore. A princípio o elefante tenta escapar, mas por ser menor que o tronco, não consegue, por mais que se esforcem, se livrar da corda em seu pescoço.
O treinador então repete essa rotina exaustivamente, até o elefante perceber que não consegue sair dali, mesmo com toda força que possui.
Nesse momento, o elefante cria uma neuroassociação; toda vez que alguém colocar uma corda em seu pescoço, ele simplesmente sabe que “deve” ficar parado, pois associa a corda com a impossibilidade de locomoção.
Você pode então amarrar um elefante de 4 toneladas a um pequeno banquinho, que sua mente está condicionada e ele nem tentará escapar.
De um certa forma, todos nós fomos treinados para seguir certas regras, que condicionaram nossa forma de ver o mundo.
Essas crenças nos colocaram “uma corda no pescoço” que limita nosso verdadeiro potencial.
Já dizia o filosofo grego Sócrates;
Nós somos o que repetidamente fazemos. Excelência, assim não é um ato, mas um hábito.
Somos escravos dos nossos hábitos e não há nada que possamos fazer…a não ser; nós tornarmos escravos de bons hábitos.
Eu acredito que é totalmente possível mudar quaisquer hábitos que estejam impedindo seu desempenho máximo, se você REALMENTE estiver decidido a mudar.
A primeira coisa que você deve fazer é MUDAR a fonte que alimenta sua mente, e consequentemente influencia seu comportamento… que é a sua PROGRAMAÇÃO.
A segunda coisa é tomar consciência dos hábitos nocivos que estão impedindo seu verdadeiro potencial.
Eu considero nocivo qualquer hábito que não esteja alinhado com seus verdadeiros valores e objetivos.
Não tem objetivos ainda? Então crie-os rapidamente, se não quiser ser um escravo de hábitos que só jogam você pra baixo.
Muitas pessoas simplesmente se acostumaram a chegar em casa cansadas do trabalho, para se esparramarem no sofá, e ficar vegetando na frente da televisão, outras são viciadas na Internet e redes sociais, e depois reclamam que não tem tempo para cuidar de si mesmas.
É preciso tomar consciência de que não são as grandes mudanças que constroem seu destino, e sim as pequenas coisas feitas de maneira sistemática.
Como já falei nesse texto, os pensamentos influenciam nossas ações que são geradores dos resultados que alcançamos. Portanto…
Cuidado com seus pensamentos pois, pensamentos geram emoções, emoções, geram atitudes, atitudes geram hábitos e hábitos criam nossos resultados.
O escritor, Charles Duhigg, autor do best seller O poder do hábito , diz que a mudança de apenas um hábito pode impactar várias áreas de sua vida simultaneamente.
Consegue ver a importância de prestar atenção àquilo que está fazendo em seu dia a dia?
Perceba com o quê você tem gasto seu tempo, observe para ver se suas atitudes, escondidas da rotina do dia a dia, estão fazendo você avançar em direção àquilo que gostaria, ou estão apenas te atrasando.
Alguns hábitos têm cara de lazer, de diversão ou distração, como por exemplo, jogar vídeo game, ficar navegando nas redes sociais, olhando fotos e vendo vídeos engraçadinhos de gatinhos e cachorrinhos, mas muitos deles são verdadeiros sabotadores de sonhos.
Determine o que é importante fazer e mantenha seu foco no que precisa ser feito. É muito fácil desviar nossa atenção para a nova postagem no Facebook ou no e-mail que chega.
Crie uma rotina onde seja quase impossível desviar do seus objetivos, e você vai perceber que seus resultados vão começar a mudar.
O físico Albert Einstein dizia que…
Se você continuar fazendo as mesmas coisas, vai obter sempre os mesmos resultados.
Portanto, a ideia é começar a criar novas rotinas que sejam mais positivas e enriquecedora.
As únicas coisas que seremos cobrados no final da nossa vida, é se aproveitamos bem o tempo que nos foi dado aqui, pois…
Sempre que tenho tomar uma decisão a respeito algo que eu gostaria de fazer, mas que sei que é perda de tempo, e algo que talvez não seja prazeroso, mas que está alinhado com meus valores e meu propósito, faço 3 perguntas que colocam minhas ações no rumo novamente. São elas:
Ao responder SIM para essas perguntas, fica quase impossível desviar do caminho que sei que tenho que trilhar.
Mais uma coisa…estou me preparando para lançar um curso online incrível, onde vou mais a fundo nesse tema. Se você quiser saber mais visite meu site – www.dietamental.com.br
Se você gostou desse artigo, faça um comentário é compartilhe com as pessoas que precisam ouvir essa mensagem.