Já aconteceu com você de ter um problema em seu computador, mas não tinha a menor ideia do que fazer?
De repente o bicho parou de funcionar e você ficou ali, como alguém que abre o capô de um carro quebrado, e fica olhando para o motor sem entender absolutamente nada do que vê à frente.
Primeiro você tenta ligar, depois tira da tomada, religa e nada. Grita, xinga, esbraveja, fica P da vida, sente uma vontade louca de jogar o “maravilhoso” computador pela janela, até que, depois de um tempo, com mais calma, descobre que aquele computador já estava com os dias contados; memória insuficiente, programas defasados e sem a mínima condição de te ajudar em mais nada.
Você não teve dúvidas, saiu para comprar um computador novo que não te desse tanta dor de cabeça.
Bem…isso já aconteceu comigo e certamente com muita gente.
Agora…
Imagine que nosso cérebro tem um funcionamento ( guardada as devidas proporções ) bem parecido com um computador.
Explicação Ultra rápida…
Dentro de todo computador existe um Hard Drive ( Disco Rígido ), também conhecido como HD, onde são guardados todos os programas, assim como todas as informações que serão gravadas e que vão fazer aquele computador funcionar perfeitamente.
O primeiro “programa” gravado nesse HD é o sistema operacional. Em seguida são instalados os programas de produtividade, como pacote office e de entretenimento, como programas de música, vídeo, jogos, navegadores de Internet, só pra citar alguns.
Quando tudo estiver em seu lugar o operador ( você ) começa a criar arquivos usando esses programas.
Muito confuso? Espero que não.
Hoje em dia, nem pensamos muito a respeito disso, pois os computadores já vem prontos para usar.
Vamos agora à segunda parte dessa jornada…
Em primeiro lugar você precisa entender a diferença entre seu cérebro e sua mente.
Isso mesmo, meu jovem Padwan, eles não são a mesma coisa…
Quando nascemos viemos ao mundo equipados com a nossa HD (cérebro) onde já vem instalado de fabrica apenas o sistema operacional e alguns programas básicos.
O que acontece em seguida, é que conforme o tempo vai passando, vão sendo instalados programas e mais programas com o intuito de tornar aquele HD mais adaptada ao mundo que nos cerca.
O problema é que NÃO somos nós que escolhemos os programas que serão instalados, pelo menos não na tenra infância. São nossos pais, professores e pessoas próximas.
Somos apenas receptivos a essas pessoas em quem confiamos, e não questionamos a procedência dos programas, que não maioria das vezes são os mesmos programas instalados pelos pais deles, que foram instalados pelos avós e assim por diante.
Está comigo ainda?
Bom… talvez uma pergunta que você possa estar fazendo agora é…
Se o cérebro é o Hardware ( a parte física do computador ), o que é a mente?
A mente é o operador. É você! Que liga e desliga, programa e reprograma, salva e apaga cada arquivo desse computador. Você está ou pelo menos deveria estar no controle dessa “máquina”, Capische?
A pergunta que eu faço a você é… os programas que você têm usado, estão criando os resultados que você deseja para sua vida?
Pense…
Já tentou usar o Word para editar fotos? É horrível. Esse programa é um processador de textos e não foi criado para isso. O programa certo para editar fotos é o Photoshop. Já tentou escrever textos no Photoshop, é pior ainda!
Cada programa tem uma função especifica em seu computador, que vai dar a você um resultado especifico. Assim como cada programa instalado em seu cérebro, desde a infância vai, te dar um número especifico de resultados.
Saber usar esses programas de maneira adequada é o melhor caminho para ter ( de volta ) o controle sobre seu cérebro.
Esses programas são geradores de milhares de arquivos ( pensamentos ) que podem impulsionar ou segurar você.
– Certo, entendi. Não consigo ter os resultados que eu desejo porque os programas que foram instalados em meu cérebro estão me levando para um outro caminho, o que eu faço? Compro outro cérebro na loja mais próxima?
Eu sei que você já sabe a resposta…
Você não pode trocar de cérebro, mas pode apagar ou reprogramar os programas que já não trazem os resultados que você deseja.
Você pode aprender a fazer uma Dieta Mental para obter os resultados que deseja. Clique aqui e conheça o programa que vai transformar sua vida em 3 semanas.
O passo seguinte é justamente tornar consciente quais são os pensamentos que você tem, e descobrir como pode mudar esses arquivos mentais. E é isso irei compartilhar no próximo artigo aqui no blog.
Nesse artigo você aprendeu que:
Se você gostou desse artigo, deixe um comentário e compartilhe com outras pessoas.
Um forte abraço e sucesso sempre!
1 Comentário
Olá gostei muito do seu artigo, vou acompanhar seu blog
seu conteúdo vem me ajudando
bastante, muito obrigado.